Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Um dia desses fui a uma loja de suplementos próxima a minha casa para comprar um pote de whey, pois a minha havia acabado e eu tinha comprado uma pela net, mas ainda iria demorar alguns dias para chegar.

Comecei a olhar as inúmeras whey´s disponíveis em busca de uma que tivesse um bom custo x benefício, com uma boa qualidade e atentei para um fato, que eu até já havia observado, mas nunca tinha dado atenção, e fiquei indignado. É que a maioria das empresas nacionais, creio eu que na tentativa de reduzir seus custos, coloca adições desnecessárias em algumas de suas whey´s, como proteína hidrolisada do trigo, maltodextrina ou gelatina hidrolisada.

Primeiramente o vendedor veio me mostrar a “3 whey” de uma renomada marca nacional, e a mesma tinha em sua composição proteína concentrada do soro do leite, proteína isolada do soro do leite, proteína hidrolisada do soro do leite e proteína hidrolisada do trigo, que astuciosamente chamam de glutamina peptídeo, como se a whey não tivesse glutamina e se querem adicionar glutamina de forma prontamente disponível que coloquem L-glutamina ou então que venha da whey hidrolisada, como se já não bastasse no rótulo tinha aquela linda frase em letras garrafais “CONTÉM GLÚTEN” (provavelmente proveniente da porra da proteína do trigo, o que é péssimo para pós-treino porque deixa a absorção mais lenta). Observei a “3 whey” de mais duas marcas nacionais e ambas apresentavam a mesma fórmula, daí começou minha revolta, PORRA se eu vou comprar uma “3 whey” eu quero três formas de proteína do soro do leite, que seja concentrada, isolada e hidrolisada e não 3 formas de whey mais uma de proteína do trigo, na verdade as tais empresas deveriam mudar o nome de seus produtos para “ 3 Whey + Hidro Trigo”. Posteriormente o vendedor mostrou-me uma whey de outra famosa marca nacional, que eu particularmente não gosto mas o mesmo falou que tal fabricante estava utilizando matéria-prima da Glanbia, o que me deixou um pouco esperançoso pois a Glanbia é mundialmente conhecida como uma das melhores produtoras de whey protein do mundo, inclusive utilizada como matéria-prima da tão aclamada 100% Whey Gold Standard da Optimum, que é uma excelente proteína mas com um preço que foge da realidade da grande maioria, voltando ao que interessa, fui olhar os ingredientes desta whey quando mais uma vez me deparei com a maldita proteína hidrolisada do trigo e para completar ainda tinha maltodextrina, “PQP” se eu quiser malto na minha whey eu coloco, até porque 1 Kg de maltodextrina não passa de dez reais. Para fechar com chave de ouro olhei a “3 whey” de uma marca nacional tradicionalmente conhecida no ramo de suplementos alimentares e lá estava a maltodextrina, desta vez acompanhada da gelatina hidrolisada.

Interessante o fato de que eu particularmente nunca vi nenhuma whey importada, de marca reconhecida, que possua proteína de trigo na fórmula. Por que será?

Felizmente temos algumas boas whey´s nacionais e com preços até acessíveis, quando comparadas às importadas, e eu saí da loja com uma velha e boa whey concentrada, livre da PORRA da proteína hidrolisada do trigo, sem glúten, sem adição de maltodextrina e gelatina hidrolisada.

Quero deixar bem claro que não sou nutricionista, muito menos médico e nem personal trainer, mas apenas mais um apaixonado por musculação, e que fica revoltado diante de algumas coisas das “astuciosas” empresas nacionais de suplementos alimentares, por isso me perdoem se houverem erros técnicos ou gramaticais, pois queria apenas abrir os olhos de alguns e compartilhar minha indignação com aqueles que, assim como eu, tem que ralar para poder comprar a “whey nossa de cada dia”, e que quando vai comprar whey protein espera encontrar proteína do soro do leite, até porque se for para comprar um mix de diferentes proteínas é isso que a gente vai procurar.

De quebra, no mesmo dia, ainda me deparei com um hipercalórico nacional que apresentava 50 gramas de proteína na minúscula porção de 334 gramas do produto (o que resulta em apenas 15% de proteína), com incríveis 253 gramas de carboidrato, esse é uma piada!

Um abraço e bons treinos.

Editado por galvao

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

pior eu q fui compra um hiper e tava la "16g de proteina dose de 160g" 10% de proteina e nem devia ser tudo de whey

eh uma vergonha esse suples, tem q pesquisar e ler bastante antes de comprar, pra nao compra acucar(malto) com trigo e uns 10% de whey

mancada com quem ta comecando agora ou quem tem pouco acesso a informacao e gasta seu dinheiro com esses lixos

abracos

Postado

porras mano, nunca me liguei nisso nao

hauisehsaiuehasuieh

abraço, mas a marca que usa glanbia nao eh confiavel nao hein

(suspeito qm seja pq tenho um whey dela q diz q tem glanbia avonlac sei la que numero)

Postado

Po sempre usei whey nacional...

Mas sempre tive vontade de usar o da Optium que todos fazem inúmeros elogios...

Mas investir tão caro num whey é duro...

Nos últimos meses usei Neonutri, Peter Food, Athletica...

Entre pagar 90 conto em integralmédica e 120 em whey da ON, eu prefiro gastar 65, 70 nessas outras marcas ae...

Todos tem uma alta dosagem de proteína 23g ou mais, e baixíssimos carbs, em média 3g pra menos...

Se fosse usar da ON por um período, realmente seriam notadas diferenças significativas na construção muscular???

Posso tá falando besteira, mas eu duvido muito... Mudanças SIGNIFICATIVAS??? Eu não acredito...

Postado

Po sempre usei whey nacional...

Mas sempre tive vontade de usar o da Optium que todos fazem inúmeros elogios...

Mas investir tão caro num whey é duro...

Nos últimos meses usei Neonutri, Peter Food, Athletica...

Entre pagar 90 conto em integralmédica e 120 em whey da ON, eu prefiro gastar 65, 70 nessas outras marcas ae...

Todos tem uma alta dosagem de proteína 23g ou mais, e baixíssimos carbs, em média 3g pra menos...

Se fosse usar da ON por um período, realmente seriam notadas diferenças significativas na construção muscular???

Posso tá falando besteira, mas eu duvido muito... Mudanças SIGNIFICATIVAS??? Eu não acredito...

É verdade brother, tb prefiro comprar uma boa whey concentrada nacional, que saí muito mais barato, já tomei o 100% Gold da ON e as únicas diferenças que vejo é que o da ON tem um pouco de whey hidrolisada, que na verdade não tem nem como sabermos quanto, e tem umas enzimas digestivas pra melhorar a absorção, no final das contas acho que a diferença de resultados é imperceptível e acho que só vale a pena comprar se vc tiver dinheiro sobrando.

Postado

Essa mesma história acontece com cápsulas de omega 3 e 6

Omegas de altíssima qualidade vem dos peixes como salmão, atum e etc... (cadeia longa) Alta qualidade.

Tmb é econtrada em algumas verduras, grãos e etc... como brócolis, couve,(milho tmb) (cadeia curta) "Baixa" qualidade.

Mas na embalagemm dificilmente esta especificado se os acidos graxos provem de cadeia longa ou curta(animal ou vegetal). Como o custo dos acidos graxos vegetais é MUITO mais barato, nem preciso dizer né qual a preferencia na hora da fabricação.Vc não sabe se esta levando "gato por lebre"...

Não tem nada haver com Whey, mas me fez recordar de algo que não acontece só com whey e q muitos aqui usam tmb.

• Supermoderador
Postado

Só para constar, a absorção da glutamina em sua forma "livre" (l-glutamina) é diferente da absorção de peptideos(proteinas hidrolisadas). Em breve sintese, a forma livre da glutamina acaba quase que toda nos enterócitos (intestino) proporcionando pouco ou nenhum benefício para o resto do corpo. A ingestão de glutamina na forma de peptideos consegue, digamos, "enganar" os enterócitos...

Postado (editado)

Infelizmente no Brasil, maioria dos whey contem trigo em suas fórmulas. isto se não houver soja, como já encontrei em alguns! Hipercalórico então nem se fala...

Por isso que eu digo, whey bom, é da Bad Boy!! Êta maravilha...

Editado por ligabo
Postado

Só para constar, a absorção da glutamina em sua forma "livre" (l-glutamina) é diferente da absorção de peptideos(proteinas hidrolisadas). Em breve sintese, a forma livre da glutamina acaba quase que toda nos enterócitos (intestino) proporcionando pouco ou nenhum benefício para o resto do corpo. A ingestão de glutamina na forma de peptideos consegue, digamos, "enganar" os enterócitos...

Mas se é assim, então que a glutamina venha da whey hidrolisada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...