Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - Suplementos "sólidos" No Fundo Do Shaker

Posts Recomendados

Postado

Prezados,

Seguindo instruções do fórum, estou misturando creatina+malto+whey no shaker e tomando os 3 juntos no pós treino. Porém, sempre que adiciono água e começo a agitar a parada toda, os suplementos ficam "sólidos" no fundo do shaker. Hoje eu tive que "comer", fiquei agitando mais de 2 minutos e nada... o que pode ser isso, alguma dica?

Obrigado.

Publicidade

Postado

Você não está utilizando agua o suficiente, so isso =)

Ou seja, o sólido não está sendo dissolvido completamente pelo liquido.

ps. você nunca teve aula de quimica?

ps2. eu sempre tomava a creatina separada do meu shaker, eu levava um medidor, uma colher e o pote pra academia, e la adcionava uns 800ml de agua pra dissolver tudo, pq sempre sobra um pouco de creatina no fundo da coqueteleira, e como so são 5g que se toma, o preju é grande.

Postado

Prezados,

Seguindo instruções do fórum, estou misturando creatina+malto+whey no shaker e tomando os 3 juntos no pós treino. Porém, sempre que adiciono água e começo a agitar a parada toda, os suplementos ficam "sólidos" no fundo do shaker. Hoje eu tive que "comer", fiquei agitando mais de 2 minutos e nada... o que pode ser isso, alguma dica?

Obrigado.

Eita... Nunca vi isso... Quantos ML de água você está colocando?

Postado

cara, eu sempre seco bem o shaker pra não ficar umidade, depois jogo whey/malto/creatina e misturo os pós (chacoalhando o shaker mesmo)..

quando termino o treino, coloco metade de agua e chacoalhando bem forte, pra soh depois completar e tomar..

abraço!!

Postado (editado)

Cara, o meu shaker é quase que uma garrafa, ele suporta até 1.2 litro. Eu enchi ele TODO e, mesmo assim, não adiantou. Será que é melhor dividir em duas "doses", então? Misturar só creatina com malto e tomar a whey separadamente, mas tudo no pós?

Eita... Nunca vi isso... Quantos ML de água você está colocando?

Considerando que a capacidade do shaker é de 1.2 litro e que eu ocupo uns 140 ml com suplementos, um pouco de de 1 litro de água...

Será que tem alguma coisa a ver com o fato de eu ter deixado os produtos no shaker por muito tempo?

cara, eu sempre seco bem o shaker pra não ficar umidade, depois jogo whey/malto/creatina e misturo os pós (chacoalhando o shaker mesmo)..

quando termino o treino, coloco metade de agua e chacoalhando bem forte, pra soh depois completar e tomar..

abraço!!

Valeu pela dica, meu amigo, vou tentar o lance de misturar os pós antes de acrescentar a água!

Abração!

Editado por olaa
Postado

Cara, o meu shaker é quase que uma garrafa, ele suporta até 1.2 litro. Eu enchi ele TODO e, mesmo assim, não adiantou. Será que é melhor dividir em duas "doses", então? Misturar só creatina com malto e tomar a whey separadamente, mas tudo no pós?

Considerando que a capacidade do shaker é de 1.2 litro e que eu ocupo uns 140 ml com suplementos, um pouco de de 1 litro de água...

Será que tem alguma coisa a ver com o fato de eu ter deixado os produtos no shaker por muito tempo?

Valeu pela dica, meu amigo, vou tentar o lance de misturar os pós antes de acrescentar a água!

Abração!

Ta maluco, é muita água, no max 300 ml!!

Seca direito a garrafa, coloca os suplementos certinho, coloca água em temperatura ambiente e mexee :D

Postado

Acontece as vezes comigo. O jeito é você colocar um pouco de água antes de começar a colocar os suplementos, desse jeito vai diminuir (e muito) essas "pelotas".

Agora, o porque isso acontece, não sei explicar.

bons treinos.

Postado

cara é só dexa bem seco ofundo que nao gruda , se voce dexa muito tempo parado antes de misturar da uma chacoalhadanele antes de por agua pq o suplemento ascenta , assim voce desprende ele antes.

outra dia é que tem um shaker da probiótica que vem com uma gradinha , ela quebra as "pelotas" de suploemento que possam ficar.

Postado

Abração!

Achamos a resposta! Geralmente suplementos deixados muito tempo em garrafas ou recipientes, e expostos a umidade, fora do seu local de origem, tendem a empedrar. Ainda mais se estes suplementos que estiver usando for de qualidade duvidosa, o que não sei pois você não disse a marca de cada. Experimente levar seus suples em potinhos ao invés da garrafa em si, assim evita de ficar exposto ao ar, e que só vá utilizá-lo no momento do uso. Falo porque já aconteceu comigo, e hoje só levo em potes mesmo, separados um do outro.

Postado

Pô, galera, vocês são fera, obrigado a todos pelas respostas e ajuda.

Os suplementos são show, crea universal, whey 100% da optimum e o malto que é "genérico". Vou tentar as dicas que vocês deram, acho que vai resolver!

Misturar os pós antes de acrescentar a água, não deixá-los muito tempo juntos antes de tomar e secar sempre bem o fundo!

Valeu mesmo! Abraços e boa noite! E bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...