Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Aqui eu vou deixar algumas duvidas minhas e que podem servir pra outras pessoas, ja que nao tem muita informacao sobre a TCD aqui!

Comecando, eu li o artigo no ironaddicts e me ficaram algumas duvidas, talvez eu tenha lido e me passou batido(pesso desculpas)

o link do artigo eh http://www.ironaddicts.com/forums/showthread.php?t=1761

1- Sobre o carb up, no artigo ele fala em 1-2 dias de carb up, porem lendo alguns relatos no bb.com/forum eu vi que pessoas falam que era apenas 1 REFEICAO de carbo. E ai como seria isso?

2- O carb up, ele seria como na dieta metabolica, comecando com carbo de alto IG no primeiro dia e no segundo carbo de baixo IG?

3- No texto ele diz que no pos treino liquido pra usar algo em torno de 65-100g de carbo de alto IG e apos 10 min 65-100g de Whey. Eh necessario isso tudo de proteina e carbo? E eh bom esperar esse 10 min ou pode mandar tudo junto mesmo?

Alguem que ja tenha feito ou que esteja fazendo, se puder me ajudar!

Obrigado, abracos.

PS: Tava pensando em traduzir esse artigo e postar aqui, seria interessante para o pessoal. Essa dieta parece que vai ter novos adeptos aqui pelo forum.

EDIT: esqueci da pergunta 3!

Editado por Bene
Postado

Pelo que li e entendi na TCD, você faz apenas um refeeding com carboidratos no dia, que seria o pós treino, por dia.

Em relação ao IG dos carbos que você vai utilizar, pode variar dependendo o seu objetivo/organismo, tem gente que se dá melhor com baixo IG, outros se dão melhor com alto IG, mas se quiser um cutting, eu não iria completamente com altoIG..

Em relação a esperar, creio que seja devido ao pico de GH continuar alto, porém 10 minutos ñão me parecem assim tanta coisa, porém, eu testaria desse modo, e depois testaria sem esperar, pra ver oque cai melhor.

E se tu fizer uma tradução boa, vai ser util sim ;D

Abraços

Postado

Pelo que li e entendi na TCD, você faz apenas um refeeding com carboidratos no dia, que seria o pós treino, por dia.

Em relação ao IG dos carbos que você vai utilizar, pode variar dependendo o seu objetivo/organismo, tem gente que se dá melhor com baixo IG, outros se dão melhor com alto IG, mas se quiser um cutting, eu não iria completamente com altoIG..

Em relação a esperar, creio que seja devido ao pico de GH continuar alto, porém 10 minutos ñão me parecem assim tanta coisa, porém, eu testaria desse modo, e depois testaria sem esperar, pra ver oque cai melhor.

E se tu fizer uma tradução boa, vai ser util sim ;D

Abraços

Valeu gustavinho, mas o que eu tava perguntando seria o carb-up, seria no fds para repor o glicogenio, nao as refeicoes permitidas nos dias do treino que teriam carbo no pos liquido e no solido. Em todo caso, valeu pelas respostas!

Postado

Sou adepto a dita TCD.

Uso somente carbo no pós imediato.

dias off não consumo carbo.

Domingo faço reposição de carbo meio que dia do lixo.Aproveito para comer oque eu quiser.

Mais tudo vai depender de sua meta.

Se quiser ganhar mais peso , além do pós imediato faça mais uma refeição com carbo, e faça 2 dias de carb up. so tome cuidado para não comer muita porcaria.

Esta dieta pra mim funciona muito bem, e com otempo vc vai aprendendo a por mais ou menos carb.

abrçs

Postado

Sou adepto a dita TCD.

Uso somente carbo no pós imediato.

dias off não consumo carbo.

Domingo faço reposição de carbo meio que dia do lixo.Aproveito para comer oque eu quiser.

Mais tudo vai depender de sua meta.

Se quiser ganhar mais peso , além do pós imediato faça mais uma refeição com carbo, e faça 2 dias de carb up. so tome cuidado para não comer muita porcaria.

Esta dieta pra mim funciona muito bem, e com otempo vc vai aprendendo a por mais ou menos carb.

abrçs

Eu ja fiz a Metabolica que eh parecida, e foi a que eu melhor me adaptei tambem, em termos de resultados, mas essa me parece mais interessante.

Dennys, voce saberia responder a questao 3?

E a TCD tem aquele negocio como a metabolica de ficar 12 dias sem carbo antes de comecar? Acredito que nao, pois nao achei nada a respeito, mas eh sempre bom perguntar!

abracos

Postado (editado)

Olha pra mim foi a solução a tcd, tentei a if não deu muito certo então decidi tentar a tcd e to fazendo ela a 5 semanas e to gostando muito da pra secar e crescer seco sussegado, quem não é viciado em carbo faz tranquilamente essa dieta.

Depende do seu metabolismo, pra mim ta sendo necessário só um dia de carb up que é o dia do lixo, entao misturo os ig's dos carb. E no pós imediato 100g de carbo acho demais, a não ser que você esteja bulkando na tcd e 100g de whey então nem se fala, eu mando 60g de carb e 25g de whey. E no pós tardio mando 60g de carbo medio ig, e alguns vegetais que estão incluidos nessas 60g. E antes do treino faço 2 refeições de prot+fat e o pré treino só de prot e algum suplemento pré workout sem carbo e depois do pós tardio a ceia, e fecho ;)

edit: não tem esse negocio de 12 dias por que seu corpo não entra em cetose e na metabolica os dias sem carb são pra isso.

Editado por thiagobass
Postado (editado)

Olha pra mim foi a solução a tcd, tentei a if não deu muito certo então decidi tentar a tcd e to fazendo ela a 5 semanas e to gostando muito da pra secar e crescer seco sussegado, quem não é viciado em carbo faz tranquilamente essa dieta.

Depende do seu metabolismo, pra mim ta sendo necessário só um dia de carb up que é o dia do lixo, entao misturo os ig's dos carb. E no pós imediato 100g de carbo acho demais, a não ser que você esteja bulkando na tcd e 100g de whey então nem se fala, eu mando 60g de carb e 25g de whey. E no pós tardio mando 60g de carbo medio ig, e alguns vegetais que estão incluidos nessas 60g. E antes do treino faço 2 refeições de prot+fat e o pré treino só de prot e algum suplemento pré workout sem carbo e depois do pós tardio a ceia, e fecho ;)

edit: não tem esse negocio de 12 dias por que seu corpo não entra em cetose e na metabolica os dias sem carb são pra isso.

Cara, posta sua dieta, seria legal muitos usa-la como base =)

EDIT: aqui, traduzi =)

Editado por vitor2010
Postado

Então vitor, eu não sigo dieta, HAHAHA!

Eu uso os parâmetros da TCD mas não sigo dieta com os mesmos alimentos todo dia e etc. acho bobeira (não desmerecendo quem segue, é claro) eu só sigo a quantidade de macronutrientes, os alimentos eu vario todo dia, então nem teria como eu postar, pois hoje eu to comendo um alimento e amanha to comendo outros e assim vai.

Postado

Eu ja fiz a Metabolica que eh parecida, e foi a que eu melhor me adaptei tambem, em termos de resultados, mas essa me parece mais interessante.

Dennys, voce saberia responder a questao 3?

E a TCD tem aquele negocio como a metabolica de ficar 12 dias sem carbo antes de comecar? Acredito que nao, pois nao achei nada a respeito, mas eh sempre bom perguntar!

abracos

Olha eu uso 1g carb / kilo corporal no meu caso 85g no pós imediato, teve um tempo que alem dos 1g/kilo usei mais 0,5gcarb/kilo no pós tardio, mais pra mim a gordura aparecia rapido, então parei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...