Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sempre li que alongamentos eram fundamentais antes e depois da pratica de exercicios......

Porem li que voce alongar antes de malhar pode cansar o musculo.....assim nao dando o maximo dele no treino...

e alongar depois de malhar evita hipertrofia.......

Alguem poderia esclarecer-me esta duvida?

Alongar ou nao?

Antes e, ou depois?

Valew!

Postado

o alongamento é essencial, principalmente antes do treino.

segundo meu professor d fisiologia humana ele é FUNDAMENTAL para o processo d hipertrofia muscular, pois com o tempo ele vai "aumentar" a musculatura, com isso o musculo vai tr mais pra onde crescer.

dpois do treino mtas pessoas dizem q ajuda a relaxar e aliviar as dores do dia seguinte, porem alguns dizem tambem q alongar após os treinos aumenta os riscos d lesão, pois pode fazer com q as microlesões causadas pelo treino intenso se tornem macro lesões...

eu particularmente nunca tive problema algum em alongar antes e nem msm dpois.

cabe a vc agora tirar suas próprias conclusões

• Administrador
Postado

Sempre alongo antes e depois, nunca tive problemas de perda de força. Já cometi imprudência de esquecer de alongar antes de treinar e não teve diferença nenhuma na força também.

E já li um artigo, se eu achar eu colo aqui. Que alongar depois do treino não só ajuda a hipertrofia como evita encurtamento muscular.

Postado

Meu pai quando era jovem nunca fazia alongamentos, dai a pouco tempo no trabalho dele agora, ele foi levanta peso deu problema de hérnia de disco. Dai ele começou a faze fisioterapia pra tenta estabilizar ela. o fisioterapeuta dele disse que foi ver o treino da seleção brasileira de volêi masculino e disse que os caras ficam quase meia hora so alongando antes do jogo e depois do jogo eles ainda alongam de novo.

Po então cara, minha opinião se fosse tu alongava antes e depois sempre

Postado

Eu, como leigo, já pesquisei muito sobre esse assunto e não consegui chegar a nenhuma conclusão sólida. Eu só alongo depois do treino, mas não quer dizer que isso seja o certo.

Pra mim isso é uma questão sem resposta, pelo menos por enquanto.

• 1 mês depois...
Postado

pelos ensinamentos do Le Parkour, eu alongo antes, pra relaxar a musculatura e evitar lesoes como estiramento e dps, forçando um pouco, pra literalmente esticar o musculo, nunca tive problemas com isso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...