Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliaçao

cleitonfoz

Posts Recomendados

Postado

Bom, sou uma pessoa que vivo em função desse esporte q muitos odeiam... :P

Sempre li livros, corro atras de informações, revistas... google e etc...

Comecei um treino ABCDE folgando sabados e domingo, pois sao os dias q passo o dia inteiro no cursinho q estou me preparando p/ o concurso de agente da policia federal.

Queria um help ae da galera q trabalha nessa area, tem conhecimentos que possa tirar minhas duvidas.

Meu treino é dividido em...

Seg - Ombro,Trapé e Costas-upperback
terça - qudriceps e antebraço
quarta - Costas (dorsais) e triceps
quinta - posterior coxa e panturrilhas
sexta - peito e biceps

A primeira duvida q tenho é essa. Pela primeira vez fiz um treino drop-set, q foi agora. Resultados? Putz, melhor q o esperado. Tive bons ganhos e uma otima qualidade muscular. Só que voltando a 4x10, percebi que minha força nao esta igual como estava antes de começar o drop. Percebi que diminui, nao muito, pouco, porem estou com uma puta massa muscular. É normal essa perda de força?
Segunda duvida é se esse treino q montei, dando prioridades a alguns musculos, como podem ver, esta tranquilo? Se o tempo de descanso também, q seria 7 dias, esta de bom tamanho? Lembrando q todos os meus treinos levo os meus musculos a exaustão.
Tive essa duvida pois sou consumidor assiduo de suplementos, e hoje um professorzinho mané veio me falar q por eu tomar whey, albumina etc... a recuperaçao do meu musculo é mais rapida e eu deveria fazer pelo menos 2x por semana cada grupo muscular. Particularmente, penso q falou besteira, mas quem sou eu pra questionar um cara formado, apesar de eu ter lido contrario.
Seria de grande valia a ajuda dos profissionais da area nesse forum.
Ficarei grato, pois sempre fui esportista, sempre lutei e tal... mas a pouco, 5 anos, que conheci a verdadeira arte da musculaçao.

Abraços a todos

Cleiton

Postado

Também treino ABCDE com superseries e drop-sets, mas a diferença do meu treino para o seu é que eu treino somente um grupo muscular por dia. Posso te assegurar que o tempo de descanso de 7 dias esta de otimo tamanho, mas para isto você precisa utilizar de muita intensidade no treino, o quê eu acho que está fazendo.

Quanto a redução de força eu não senti, pelo contrário, ganhei força. Mas não faço drop-sets em todas as séries, alguns exercicios faço piramide normal mesmo, o que ajuda no ganho e manutenção de força. Tente fazer isto.

Quanto a suplementação, já ouvi falar disto também, não sou profissional da área, mas como você, também leio muito sobre o assunto e me considero saber até bem mais que muitos formados por ae. E particularmente acho que suplementação, principalmente pós-treino, diminui sim o tempo de recuperação, agora é meio impossível saber se esta recuperação mais rapida é suficiente para treinar o mesmo grupo 2x na semana com muita intensidade, novamente só quem pode responder isto é você testando seu corpo.

Eu estou a 6 semanas com meu treino ABCDE e bem satisfeito, mas como está em epoca de mudar de treino, estou em duvida em um ABC1x ou ABC2x para ver se a suplementação realmente faz o musculo recuperar mais rapido.

Ats,

Postado

hmmm... entendo entendo...
mas assim, eu fiz 6 semanas de todos os exercicios em drop. Agora q mudei, entende? E minha força diminuiu em uns 20% +- nem isso.
por mim, treinava 6 vezes por semana... mas meu cursinho preparatorio para Agente da DPF toma muito meu tempo. ;/
mas bem... espero q me adapte bem... :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...