laranjamecanica 0 Postado Janeiro 10, 2011 às 19:36 Postado Janeiro 10, 2011 às 19:36 Opa, então... Esses dias eu dei uma pesquisada a respeito do açaí e complementando o que o pessoal já disse, os macronutrientes são basicamente gorduras insaturadas e fibras. Pelo que parece não tem carboidratos não e a quantidade de proteína é pequena. Eu compro uma polpa de açaí no supermercado e vou postar os valores nutricionais aqui: Em 100g de polpa temos Calorias 122kcal Proteínas 1,4g Carboidratos 0g Gorduras 15g Gorduras saturadas 0g Fibras 21g <<<<<<<<<<< ( Muita fibra) Cálcio 75mg Faço sem o xarope de guaraná e sinceramente o gosto num fica mto bom não. Mas se adicionar mel banana e outras coisas acredito que fique melhor. Espero que tenha contribuído Abs essas propriedades sao da polpa, é a fruta pura. O sabor é diferente do açai que a galera come por ai que geralmente é batido com xarope de guarana e deixa mais calorico. tem lugares que batem com banana também. e tem o acai de gordinho que é com leite condensado sucrilhos, granola e mais uma penca de coisa, se duvidar, ate granulado...
Mone 13 Postado Janeiro 10, 2011 às 19:42 Postado Janeiro 10, 2011 às 19:42 essas propriedades sao da polpa, é a fruta pura. O sabor é diferente do açai que a galera come por ai que geralmente é batido com xarope de guarana e deixa mais calorico. tem lugares que batem com banana também. e tem o acai de gordinho que é com leite condensado sucrilhos, granola e mais uma penca de coisa, se duvidar, ate granulado... Jesus Crime! Sem sacrilegio.... vc esqueceu d MM tem esse tambem
laranjamecanica 0 Postado Janeiro 10, 2011 às 19:47 Postado Janeiro 10, 2011 às 19:47 Jesus Crime! Sem sacrilegio.... vc esqueceu d MM tem esse tambem ava? serio que tem? se eu ver alum tomando acai com mm´s eu dou m tapa no pote e saio correndo kkkk
Asgardian 10 Postado Janeiro 10, 2011 às 20:08 Postado Janeiro 10, 2011 às 20:08 (editado) Onde vc mora q nao tem acai rapaz?! Pra quem tinha perguntado sobr eo acai sem xarope, eu ja vi muita gente pedindo sem xarope ou com xarope diet. Acho q sem xarope seria melhor Detesto o sabor dessas coisas diet.... eu fico snetindo aquele gosto acucarado estranho na boca o dia todo ... O cara da loja de suco perto da academia onde eu malho ficou super interessado em experimentar o xarope de guarana no acai hehehe O cara ficou impressionado com as variacoes q a gente faz no Brasil, tipo misturar com morango, banana, mel... esse tipo de coisa... Da! Nao precisa ser muito experto pra pensar nisso neh nao? deu ate vontade de tomar acai Opa, oi mone! Ter tem, mas tem que andar muito pra achar, a fruta não achei até hoje...muito menos em pó (que eu acho ideal pela praticidade). Só acho, aos montes, aquelas polpas bem fraquinhas para fazer suco e aqueles na tigela, cheio de fillers, o que é bom (saboroso) mas gostaria de implementar diariamente pelo efeito antioxidante...ele já tem bastante caloria por si mesmo, comprando os daqui, com fillers, além de caro, ficaria muito mais calórico ainda (enchem ele com leite condensado e banana com mel...além da granola) ---- Bacana, passa aí pra ele as artimanhas brasileiras kkk Acho que ele vai gostar (acho que quando se trata de alimentação eles inovam pouco né?Seguem muito o padrão ) Editado Janeiro 10, 2011 às 20:11 por Asgardian
Mone 13 Postado Janeiro 10, 2011 às 20:56 Postado Janeiro 10, 2011 às 20:56 ava? serio que tem? se eu ver alum tomando acai com mm´s eu dou m tapa no pote e saio correndo kkkk Pior q tem cara... acredite se puder hahahha Sorte q nao tava comendo ou tomando nada agora, sneoa ia cuspir td kkkkkk So imaginei a cena! Opa, oi mone! Ter tem, mas tem que andar muito pra achar, a fruta não achei até hoje...muito menos em pó (que eu acho ideal pela praticidade). Só acho, aos montes, aquelas polpas bem fraquinhas para fazer suco e aqueles na tigela, cheio de fillers, o que é bom (saboroso) mas gostaria de implementar diariamente pelo efeito antioxidante...ele já tem bastante caloria por si mesmo, comprando os daqui, com fillers, além de caro, ficaria muito mais calórico ainda (enchem ele com leite condensado e banana com mel...além da granola) ---- Bacana, passa aí pra ele as artimanhas brasileiras kkk Acho que ele vai gostar (acho que quando se trata de alimentação eles inovam pouco né?Seguem muito o padrão ) Hmmmm a fruta mesmo acho q eu nunca vi pra vender no Rio... vai q tem neh... sei nao. So vi a polpa mesmo congelada... Acho q qnto mais longe da regiao Norte menos opcao de encontrar a fruta vc vai ter... e olha q regiao abencoada pra ter fruta hein! Esse negocio do po de acai ser mais caro no brasil q no exterior eh ironico mesmo... eh q nem jeans! sai da santista pra td q eh canto do mundo, nego corta, mete a etiqueta, manda de volta e so pq eh "importado" custa uma fortuna! ho ho ho As coisas aqui sao muito industrializadas. A minha sogra fala ate hj do suco q a minha mae fez de acerola pra ela. Foi no quintal, catou a fruta e fez o suco. A mulhr ficou pasma hahahha meu esposo leva praticantes de BJJ pra treinar no Brasil e ele sempre leva os caras pra tomar acai em Copa. Os caras voltam loucos com os sucos q eles tomam ai, e claro com o acai....
remeres 0 Postado Janeiro 10, 2011 às 21:17 Postado Janeiro 10, 2011 às 21:17 Opa se eu achar a polpa pura com certeza vai entrar no meu cardápio do CCC, vou misturar Açaí+Albumina
Asgardian 10 Postado Janeiro 10, 2011 às 21:21 Postado Janeiro 10, 2011 às 21:21 Pior q tem cara... acredite se puder hahahha Sorte q nao tava comendo ou tomando nada agora, sneoa ia cuspir td kkkkkk So imaginei a cena! Hmmmm a fruta mesmo acho q eu nunca vi pra vender no Rio... vai q tem neh... sei nao. So vi a polpa mesmo congelada... Acho q qnto mais longe da regiao Norte menos opcao de encontrar a fruta vc vai ter... e olha q regiao abencoada pra ter fruta hein! Esse negocio do po de acai ser mais caro no brasil q no exterior eh ironico mesmo... eh q nem jeans! sai da santista pra td q eh canto do mundo, nego corta, mete a etiqueta, manda de volta e so pq eh "importado" custa uma fortuna! ho ho ho As coisas aqui sao muito industrializadas. A minha sogra fala ate hj do suco q a minha mae fez de acerola pra ela. Foi no quintal, catou a fruta e fez o suco. A mulhr ficou pasma hahahha meu esposo leva praticantes de BJJ pra treinar no Brasil e ele sempre leva os caras pra tomar acai em Copa. Os caras voltam loucos com os sucos q eles tomam ai, e claro com o acai.... Somos abençoados mesmo, pena que não temos o espírito investidor... te garanto que há muito mercado pro açai, tanto dentro quanto fora. Realmente o pessoal gosta muito do brasil, seja por causa do clima, seja pelas praias ou, ainda, pela sua riqueza natural. Vocês vêm muito ao brasil? São de que parte dos Eua? Meu tio foi morar aí...frenquentemente ele envia algumas coisas pra mim, nem peço nada, mas vira e mexe recebo um celular ou algo assim. Estou planejando visitá-lo em março ou abril e trazer um estoque de produtos pra mim... mora em miami (antes estava morando no Uruguai, mas, devido ao trabalho, foi transferido pra lá) ps: se por um lado a maioria dos alimentos são muito industrializadas pelo outro os suplementos e afins que tem por aí são muito mais acessíveis
Mone 13 Postado Janeiro 10, 2011 às 22:11 Postado Janeiro 10, 2011 às 22:11 (editado) Somos abençoados mesmo, pena que não temos o espírito investidor... te garanto que há muito mercado pro açai, tanto dentro quanto fora. Realmente o pessoal gosta muito do brasil, seja por causa do clima, seja pelas praias ou, ainda, pela sua riqueza natural. Vocês vêm muito ao brasil? São de que parte dos Eua? Meu tio foi morar aí...frenquentemente ele envia algumas coisas pra mim, nem peço nada, mas vira e mexe recebo um celular ou algo assim. Estou planejando visitá-lo em março ou abril e trazer um estoque de produtos pra mim... mora em miami (antes estava morando no Uruguai, mas, devido ao trabalho, foi transferido pra lá) ps: se por um lado a maioria dos alimentos são muito industrializadas pelo outro os suplementos e afins que tem por aí são muito mais acessíveis Vou te mandar uma MP senao a gente toma advertencia Editado Janeiro 10, 2011 às 22:12 por Mone
Asgardian 10 Postado Janeiro 10, 2011 às 22:41 Postado Janeiro 10, 2011 às 22:41 Vou te mandar uma MP senao a gente toma advertencia Rofl! Está certa mesmo, temos que manter a ordem aqui se não vira bagunça. Retornando ao tópico, se alguém conhecer aquela loja por favor, relatem aqui..dei uma olhada lá e achei que possuem uma credibilidade boa, estou disposto a dar uma chance, vou ver se faço um pedido aqui mais pra frente; se for bom mesmo aproveito o tópico e já aviso pra vocês, achei o açaí desidratado do corpo perfeito bem caro, e os outros tinham fillers ou possuíam guaraná junto, não especificaram bem a quantidade de um e outro, assim fica difícil
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora