Janinha 17 Postado Setembro 28, 2010 às 12:50 Postado Setembro 28, 2010 às 12:50 Estranho...No noticiário do jornal hoje, diz que o açaí tem mais proteína que leite e ovo. http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/09/pesquisadores-do-para-desvendam-os-beneficios-do-acai.html Se uma porção de 200ml de leite normal (não desnatado) tem 6g de proteína, então um copo de açaí deve ter muito mais do que 1,4g de proteína! Esses tipos de fontes eu não confio muito. Porém estranhei tb os valores nutricionais acima postado. Resumindo: se eu entendi bem esses açaí que vendem por ai são açaí+xarope de guaraná. No caso não é o açaí purinho?
Paulinhaaa 0 Postado Setembro 28, 2010 às 13:53 Autor Postado Setembro 28, 2010 às 13:53 Ué.. mais se você pedir sem xarope de guaraná eles vendem! E normalmente, pelo menos aqui onde moro, ele é vendido puro ou batido com uma porção de opções (amendoin, castanha de caju, frutas, etc)! E eu acho o gosto bom demais, tem muita gente que não gosta, diz que tem gosto de areia, terra, alguns dizem que não tem gosto de nada! Mas eu gosto muito! É.. eu assisti na globo, quando passou sobre o Açaí, falaram muito bem, que contém muita proteína, fibras e tal! Então, afinal, alguém sabe dizer se podemos consumir sem peso na consciência? ;}
Nego_Drama 1 Postado Setembro 28, 2010 às 14:20 Postado Setembro 28, 2010 às 14:20 Ué.. mais se você pedir sem xarope de guaraná eles vendem! E normalmente, pelo menos aqui onde moro, ele é vendido puro ou batido com uma porção de opções (amendoin, castanha de caju, frutas, etc)! E eu acho o gosto bom demais, tem muita gente que não gosta, diz que tem gosto de areia, terra, alguns dizem que não tem gosto de nada! Mas eu gosto muito! É.. eu assisti na globo, quando passou sobre o Açaí, falaram muito bem, que contém muita proteína, fibras e tal! Então, afinal, alguém sabe dizer se podemos consumir sem peso na consciência? ;} Sem o xarope=sem açucar o que melhora muuuito, mas mesmo assim o açai fornece muita energia pra vc só ficar sentada, se vc não consegue ficar sem manda ele no pré-treino, já vi um monstro da minha academia mandar 1litro de açai no pré! Sem peso na consciencia só se for no pré ou no pos-treino.. bgs
Pingo 1 Postado Setembro 28, 2010 às 14:41 Postado Setembro 28, 2010 às 14:41 eu costumo comprar poupa de açai é baratinha e faço vitamina com ela (leite desnatado + açaí em polpa mais whey de chocolate) e bebo feliz da vida é super gostoso e nutritivo. tomo ao menos uma vez por mês pra não enjoar... Açaí com guaraná e tal (polpa/creme) tomo sempre que vou na casa de minha sogra, aqui em BH todo lugar tem uma bitaca que vende hehehe
IuriMec 0 Postado Outubro 4, 2010 às 03:49 Postado Outubro 4, 2010 às 03:49 Estranho...No noticiário do jornal hoje, diz que o açaí tem mais proteína que leite e ovo. http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/09/pesquisadores-do-para-desvendam-os-beneficios-do-acai.html Se uma porção de 200ml de leite normal (não desnatado) tem 6g de proteína, então um copo de açaí deve ter muito mais do que 1,4g de proteína! Opa, então... Eu já achei em algumas fontes na internet que 100g de polpa de açaí teria mais de 15 de proteína e mais de 35 de gordura poliinsaturada. Mas eu acredito que essas sejam as características da polpa fresca. O difícil é encontrar no mercado polpa de açaí com essas características. Pelo que eu li, a polpa industrializada tem que ser pasteurizada e passar por alguns processos para eliminar os riscos de algumas doenças ( se não me engano é aquele protozoário que cauza a doença de chagas... ). Eu acredito que por causa desses processos todos o alimento perca algumas de suas propriedades. Essa que eu compro, é uma que eles exportam para o Japão (talvez os processos sejam mais complexos por esse motivo, apesar de dizer que não possui conservantes no rótulo). Segue o link da marca: http://www.icefruit.com.br/polpascong/acai.htm Procurei os valores nesse site mas não achei, quem quiser dar uma olhada. Espero ter ajudado. Abraços
Chun_li 31 Postado Outubro 4, 2010 às 05:09 Postado Outubro 4, 2010 às 05:09 O que vai engordar ou não é o valor calórico total da dieta,não apenas 1 refeição. Faz tempo que não consumo açai e abacate que eu amo. Acho que após o treino não vale consumir,o povo tem mania de achar que açai é bomba Olha o nome da barraca de açai; Açai bombado,rs.
Janinha 17 Postado Outubro 4, 2010 às 14:17 Postado Outubro 4, 2010 às 14:17 O que vai engordar ou não é o valor calórico total da dieta,não apenas 1 refeição. Faz tempo que não consumo açai e abacate que eu amo. Acho que após o treino não vale consumir,o povo tem mania de achar que açai é bomba Olha o nome da barraca de açai; Açai bombado,rs. Pq não consome mais Chu.? Eu consumo pós treino pq eu sei que é cheio de açuçar e mto calorico. Então julgo q para o MEU caso é o melhor horário para ser consumido...
Asgardian 10 Postado Janeiro 10, 2011 às 18:41 Postado Janeiro 10, 2011 às 18:41 (editado) Excelente tópico, estou na busca por um açaí que preste na minha cidade e é impressionante como é difícil achar aqui no brasil, chega a ser uma hipocrisia, o país que exporta, e que tem tanta terra e é tão famoso pelo açaí não ter UM lugar que venda ele sem fillers, ou que venda só a fruta mesmo..ou ainda que venda em pó por um preço acessível (está 100 R$ o açaí em pó). Meu amigo me trouxe o açaí em capsulas dos eua e me deu de presente, para eu testar...bem,dizendo ele que saiu mais barato comprar lá do que aqui...fala sério... Como estou gostando bastante do açaí, mesmo em caps, gostaria de continuar o uso...mas só acho em polpa...quando acho,gostaria mesmo de comprar em pó, mas é caro demais.. - Aproveitando o tópico, alguém conhecesse esse açaí/loja: http://www.puramazonia.com.br/produtos.html Procurei referências mas não achei Editado Janeiro 10, 2011 às 18:52 por Asgardian
Mone 13 Postado Janeiro 10, 2011 às 18:55 Postado Janeiro 10, 2011 às 18:55 (editado) Excelente tópico, estou na busca por um açaí que preste na minha cidade e é impressionante como é difícil achar aqui no brasil, chega a ser uma hipocrisia, o país que exporta, e que tem tanta terra e é tão famoso pelo açaí não ter UM lugar que venda ele sem fillers, ou que venda só a fruta mesmo..ou ainda que venda em pó por um preço acessível (está 100 R$ o açaí em pó). Meu amigo me trouxe o açaí em capsulas dos eua e me deu de presente, para eu testar...bem,dizendo ele que saiu mais barato comprar lá do que aqui...fala sério... Como estou gostando bastante do açaí, mesmo em caps, gostaria de continuar o uso...mas só acho em polpa...quando acho,gostaria mesmo de comprar em pó, mas é caro demais.. Onde vc mora q nao tem acai rapaz?! Pra quem tinha perguntado sobr eo acai sem xarope, eu ja vi muita gente pedindo sem xarope ou com xarope diet. Acho q sem xarope seria melhor Detesto o sabor dessas coisas diet.... eu fico snetindo aquele gosto acucarado estranho na boca o dia todo ... O cara da loja de suco perto da academia onde eu malho ficou super interessado em experimentar o xarope de guarana no acai hehehe O cara ficou impressionado com as variacoes q a gente faz no Brasil, tipo misturar com morango, banana, mel... esse tipo de coisa... Da! Nao precisa ser muito experto pra pensar nisso neh nao? deu ate vontade de tomar acai Editado Janeiro 10, 2011 às 18:56 por Mone
derocis 0 Postado Janeiro 10, 2011 às 19:04 Postado Janeiro 10, 2011 às 19:04 Açaí é delicioso! Gosto até sem o xarope de guaraná! Ele puro tem uma textura até mais agradável (pasta...um pouco mais mole). Uma tigela de açaí não derruba dieta de ninguém!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora