Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, venho acompanhando o forum a algum tempo, lendo artigos e tudo mais e o forum é simplesmente perfeito. Acabo de me registrar e vim aqui me apresentar e tirar algumas duvidas. Se estiver postando na area errada por favor movam o topico! Bom, sou iniciante nesse mundão, treino a 1 mês e meio, todos os dias no periodo da tarde. Estou satisfeito até com os ganhos que consegui em pouco tempo, malho pesado desde a segunda semana de treino ( Primeira foi para se adaptar). Agora la vai minha duvida, tenho 15 anos, meus pais as vezes reclamam comigo pois passo grande parte do dia na academia, minha duvida é a seguinte, o treino pode comprometer alguma parte do desenvolvimento dos musculos nessa idade? Surgir algum efeito colateral pelo excesso de peso ou algo assim? Como ja disse tenho 15 anos, mas, qualquer um que me olhe diz que tenho mais! Antes de começar fui a uma nutricionista que me passou uma dieta que sigo até hoje, estava pensando em juntar essa dieta com algum suplemento. Pensei primeiramente em Whey ou BCCA`s, na verdade foram dicas do meu primo que malha a anos, gostaria de saber a opnião de vocês.

Abraços...

Publicidade

Postado

Bem vindo.

Primeiramente, aconselho a pesquisar mais e a ler esse tópico:

Sobre prejudicar o crescimento devido sua idade também já tem tópico sobre isso.

Quanto aos seus pais reclamarem sobre você passar boa parte do tempo dentro da academia, é porque você já estar fazendo merda coisa errada, um treino deve durar entre o mínimo possível (45-70min).

Dieta de nutricionista nem sempre leva em consideração a hipertrofia e outros fatores, leia a sessão de nutrição e pesquise, pois tem zilhões de dietas, uma vai lhe servir.

Postado

Aii brother, bem vindo

bem, a unica coisa que eu posso te sugerir é a informação. Todos nós temos características individuais, e só podemos fazer o que é melhor pra cada um com a tentativa e erro.