Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Logo que começou a ganhar seu caminhão de medalhas nestas Olimpíadas, o nadador americano Michael Phelps descreveu sua rotina em Pequim: comer, dormir e nadar. E coloca comer nisso. Ele revelou seu cardápio ao site do jornal inglês Guardian e salta aos olhos o fato de ingerir 12.000 calorias em sua dieta diária. Seis vezes mais que um adulto normal.

No café da manhã ele dá o início com três sanduíches de ovo frito, mas com alguns elementos a mais: queijo, alface, tomate, cebolas fritas e claro, maionese, afinal ele é americano. Para se divertir um pouco mais, três xícaras de café e uma omelete com cinco ovos e uma tigela de cereais. Mas ainda não acabou. Três fatias de torradas com açúcar e para terminar três panquecas de chocolate.

Aí vem o almoço. Meio quilo de macarrão e dois sanduíches grandes de queijo com presunto no pão branco com muita maionese. Para ter certeza de que seu corpo não ficará sem combustível, 1.000 calorias de bebida energética.

E finalmente chega a hora do jantar, já com muita fome. Mais meio quilo de macarrão e uma pizza inteira, além de mais 1.000 calorias de bebida energética. Assim termina o dia do maior atleta olímpico de todos os tempos.

Tá explicado porque o cara é uma bala na água,mas achei que por ser um atleta de nivel sua dieta fosse mais rigorosa.

fonte/ globo esporte

Publicidade

Postado

vc acha q em plena olimpiada ,ele sendo o cara a ser batido em todas as provas que disputa, iria falar a dieta real dele, vc acha q ele ia dar de bandeja assim ???? logico q nao ,ele é malandro...

Postado

Muito junkie essa dieta mesmo, muita purcaria.

Mas pode até ser verdade, só que eu acho muito volume em uma refeição só. Meio quilo de macarrão de uma vez só.. Mas cada organismo tem uma necessidade diferente, cada um responde de uma maneira...

Postado

Nooossssaa cara ... acho q isso não é verdade. Pelo jeito foram perguntar a dieta dele e ele zoou o reportér ... Só pode ser.
Magro do jeito que ele é, mesmo q passe quase todo dia na piscina, ele comendo meio quilo de macarrão em uma refeição a barriga dele iria ficar q nem uma mulher grávida. Bah sei lá também ... É muito estranho mesmo, mas vai saber ...

Minha opinião é que isso seja uma brincadeira dele ....
hahhhaahaa

Vlw

Postado

Se essa dieta for verdadeira, passo a ter 12.000 vezes mais inveja dele... Nao por ser o maior atleta olimpico, mais sim por comer isso tudo e ainda ter abdomen rasgado. Rs.

Acho muito dificil, ser verdade.

Tpw, um jogador de futebol profissional tem uma ingesta calorica de aproximadamente 5.500 kcal, varia de posição pra posição, um tri-atleta (nada corre pedala) tem uma ingesta calorica aproximadamente de 6 a 7.000 kcal... Nao sei quanto a natação mais acho que 12000 é muita coisa, quase impossivel de "queimar" todo o excesso.

Digamos q ele gaste 2.300 (normal) + 6 a 8hrs nadando/dia daria mais uns 3.000. pra 12 faltam 6.000...

Sem contar q ele deve ter q passar lubrificante na hr de cagar, pelamor de deus, haja butao!

Postado

Eu não duvido nada, americano normalmente só come porcaria. Mas com certeza ele não passou a dieta dele totalmente como ela é, pode até ser isso aí, mas com certeza tem muita coisa que não se sabe. Se não os outros atletas iriam copia-lo para poder competir ao nível dele, que convenhamos, é altssímo, o cara é um tubarão na água...

Postado

Eu não duvido que ele coma tudo aquilo que tem na dieta dele. Não por ele ser rapidíssimo. Até por que não existe isso "óbvio que não é a dieta dele.. ele não entregaria assim para os outros se não eles vão ser tão rápidos quanto ele". Que coisa mais sem nexo. Como que se na natação a dieta fosse o principal e que todos os organismos, etc dos competidores fossem iguais. Eu estava lendo sobre ele e vi que qualquer pessoa(salvo excessões) que fizese essa dieta com essas calorias absurdas morreriam em semanas. Aí que entra a genética do peixinho. Desculpem a minha ignorância mas estava lendo pra aprender e me faltaram alguns "pré-requisitos" pra entender completamente. Mas eu li que ele tem uma mutação genética que faz com que ele produza a mais uma substância para digerir os alimentos(ácido lático, eu acho). Além do que... tava vendo tambem que após uma prova disputadíssima(não lembro qual eles mensionaram) o "nível de cansaço" dele é 7. Enquanto que dos demais atletas é mais de 20. 7 seria aquele momento que você está começando a correr e começa a dar aquela respiradinha mais funda sabe? Isso depois de nadar uma baita disputa. Ou seja, o cara é um monstro nadando e comendo, não tem nada de impossível. Não tem por que esconder.. ninguém vai copiá-lo e se manter vivo por muito tempo. Pode até ter deixado de por algumas coisas que lhe dão um desempenho melhor mas acredito que a base possa ser essa sim. E foi uma entrevista séria e não uma piadinha que ele fez com a revista na qual foi públicada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...