Hipernetico 145 Postado Agosto 14, 2015 às 22:53 Postado Agosto 14, 2015 às 22:53 (editado) eu tô com dores no joelho esquerdo, mas não sei se foi porque eu aumentei a carga do leg ou e o hiit, meu treino da baseado assim Musculação Segunda/Quinta Peito e tríceps Terça/Sexta Costas e Bíceps Quarta Perna -------------- Hiit ar livre 30 minutos 3 vezes na semana Terça/Quinta/Sábado. primeiro de tudo eu sou iniciante tanto no fórum e na academia no momento tô la tem quase 2 meses kkkk, essa semana eu fiz a rotina tudo certa fiz Hiit na pista de corrida que tem aqui a noite na terça, e treinei perna na quarta a tarde. e na quinta eu tava sentindo uma dor enquanto andava na dobra do joelho, aquela parte la de trás, e so em um joelho, Sera que isso ocorreu porque tô fazendo Hiit e treinando pernas no outro dia sem descanso, Seria melhor eu coloca o Hiit na Segundo/Quarta/Sexta pra nao causa uma sobre carga? Se você é iniciante na academia cara... nem devia estar fazendo essa intensidade toda no hiit aliado a musculação... Pra começar seu treino de pernas deveria ser no minimo de 2 vezes na semana pra preparar sua musculatura pra esse tipo de treino. Ai sim você faria ele com essa intensidade... Por agora seria bom você tirar 1 dia desses de hiit ou diminuir o tempo de duração. Acredite, seu treino agora só está dizendo o que você vai se tornar amanhã, malhando Peito/Costas/Tríceps/Bíceps 2 vezes mais do que Pernas você só vai poder virar um sorvetão! E pra quem leu meus comentários anteriores... eu já resolvi meu problema do joelho, e malhando bem as pernas a problema nem chegou a triscar no joelho... Passou longe ufa... Estou aguentando correr bem mais também, se antes eu fazia um tiro a 10 km/h na esteira durante 30 a 45 segundos morrendo, hoje eu fico 4 minutos a 10 km/h... Eu não fiz avaliação física novamente, mas eu tenho uma trena aqui em casa e as medidas saem bem precisas também, aonde era 57.5 cm na coxa agora tá beirando 59.5 a 61 cm. Como faz diferença a perna quando está forte, muito mais fácil de correr. Editado Agosto 14, 2015 às 22:53 por Hipernetico
Sou1Psicotico 1 Postado Agosto 14, 2015 às 22:59 Postado Agosto 14, 2015 às 22:59 (editado) Se você é iniciante na academia cara... nem devia estar fazendo essa intensidade toda no hiit aliado a musculação... Pra começar seu treino de pernas deveria ser no minimo de 2 vezes na semana pra preparar sua musculatura pra esse tipo de treino. Ai sim você faria ele com essa intensidade... Por agora seria bom você tirar 1 dia desses de hiit ou diminuir o tempo de duração. Acredite, seu treino agora só está dizendo o que você vai se tornar amanhã, malhando Peito/Costas/Tríceps/Bíceps 2 vezes mais do que Pernas você só vai poder virar um sorvetão! E pra quem leu meus comentários anteriores... eu já resolvi meu problema do joelho, e malhando bem as pernas a problema nem chegou a triscar no joelho... Passou longe ufa... Estou aguentando correr bem mais também, se antes eu fazia um tiro a 10 km/h na esteira durante 30 a 45 segundos morrendo, hoje eu fico 4 minutos a 10 km/h... Eu não fiz avaliação física novamente, mas eu tenho uma trena aqui em casa e as medidas saem bem precisas também, aonde era 57.5 cm na coxa agora tá beirando 59.5 a 61 cm. Como faz diferença a perna quando está forte, muito mais fácil de correr. entendo, acho que vou tira um dia do Hiit e fazer so duas vezes na semana, e vou ver se dar pra mim ir na academia a noite pra fazer perna... posso coloca os treinos Hiit no mesmo dia dos de pernas? tipo pernas cedo segunda/quarta e Hiit a noite Editado Agosto 14, 2015 às 23:10 por Sou1Psicotico
Hipernetico 145 Postado Agosto 14, 2015 às 23:44 Postado Agosto 14, 2015 às 23:44 (editado) entendo, acho que vou tira um dia do Hiit e fazer so duas vezes na semana, e vou ver se dar pra mim ir na academia a noite pra fazer perna... posso coloca os treinos Hiit no mesmo dia dos de pernas? tipo pernas cedo segunda/quarta e Hiit a noite Não vejo problema. Vou salientar aqui que o treino de pernas é importante, já que vai preparar suas articulações, senão você só vai conseguir dores e lesões!!! Editado Agosto 14, 2015 às 23:45 por Hipernetico Sou1Psicotico reagiu a isso 1
Zyzzfodase 846 Postado Fevereiro 22, 2020 às 16:01 Postado Fevereiro 22, 2020 às 16:01 Ontem fui aumentar a carga no agachamento. Eu fazia com 17-17, aumentei pra 20-20. Fiz 5x5 e eu até aguentaria mais carga, execução aparentemente toda correta, não senti lombar nem nada. Depois fui pro afundo e no leg senti uma dor no joelho e tive de parar na segunda série. Isso foi ontem (sexta), hoje acordei com ele doendo do mesmo jeito, é um leve incômodo que sinto tanto deitado quanto em pé (principalmente). Vou aproveitar que a academia fecha pro carnaval e ficarei hoje, domingo, segunda, terça, quarta e quinta sem treinar o low body. Acham suficiente? Será que até lá melhora? Tô com medo de eu ter desenvolvido algo sério. Espero mesmo que na sexta já esteja melhor, aí eu volto a treinar a perna normalmente e focarei mais ainda no aquecimento. Farei 10 min. de esteira, alongarei ao máximo e começarei agachando só com a barra, depois 5-5, depois 10-10 e aí por fim faço os meus 17-17. Alguém pode me dizer o que pode ser? Dói principalmente quando estou em pé, parece ser uma dor abaixo do joelho.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora