Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Voltei a malhar 30/05/2015 e dia 01/06/2015 eu comecei o Treino HIIT em casa.

Resumindo na academia eu só faço exercicíos visando hipertrofia.

Mas lendo sobre Treino HIIT li que ele é mais anaeróbico do que aeróbico e eu comprovei na prática meus músculos das pernas chegaram a ficar até inchados.

Então ambos podem gerar hipertrofia apesar de não ser meu principal objetivo quando faço a esteira.

Segunda, Quarta e Sexta (Faço o HIIT).
Terça, Quinta e Sábado (Academia).

Só que o seguinte eu comecei a correr na esteira, dando 5 a 8 tiros e meu joelho começou a doer lá pelo terceiro dia 05/06, eu ainda treinei dia 08/06 e no 2º tiro a dor voltou.

É uma dor leve, minha pergunta pode ser escrota mas é a primeira vez que estou enfrentando essa situação porque sempre fui magro e agora estou a 15 kg acima do peso, motivo: Usei drogas e passei 1 ano e 14 dias numa clinica comendo, bebendo e dormindo.
Então essa dor é normal? Posso continuar fazendo o Treino HIIT mesmo sentindo ela? Desde que eu manere? Abaixando pra 4 a 6 tiros. Até que o ponto máximo seja alcançado com o tempo...?
Porque imagino que muito cara com sobrepeso já deve ter corrido com dores no joelho até chegar a um peso mais confortável.
Tô passando uma pomada 4x ao dia. O personal disse que essa dor é pelo sedentarismo mesmo.
Eu sinto que ela é bem superficial, não é dentro do joelho, posso até pressionar que nem aumenta. E meu joelho não ta inchado, nem roxo. E pra malhar a perna eu não sinto dor é só quando vou correr muito mesmo!!! Eu uso tênis pra correr.

Então essa é minha dúvida!!!

Editado por Hipernetico

Publicidade

Postado (editado)

Acho que pode ser pisada ou correr errado + peso.

Mesmo assim, a melhor coisa é ver com um profissional.

Estive lendo um site aqui com dicas de como correr corretamente.

Meus cotovelos ficam no angulo certo, formam 90º. (adequado)

O abdomen não fica contraido demais nem de menos. (adequado)

A parte superior fica um pouco inclinada pra frente com intuito de ganhar velocidade. (adequado)

Agora só resta eu prestar atenção se eu estou pisando com o calcanhar primeiro ao invés dos dedos do pé.

Editado por Hipernetico
Postado (editado)

Experiência própria, dor no joelho é bom procurar o ortopedista o mais rápido possível antes que seja tarde demais.

Se ver que a dor piorou um pouco, para e veja o que é.

Dor em joelho é bem séria.

Eu nem encosto na esteira faz 1 semana ou mais, quando eu vi que a parada ia continuar mesmo parei.

Velho eu tava verificando meu joelho, apertando não dói não, mas fui dar uns tapinhas e achei aonde fica a dor!!

Eu ainda não fui no médico vou tentar o que eu tenho a minha disposição primeiro.
O personal (formado) apertou um lugar ou outro e perguntou se doía, ai ele disse que não era tendão patelar, e alongou minha perna pra traz meio pro lado, aquele alongamento pra quadriceps e perguntou também, eu disse que não doía, ai ele descartou o tendão tibial. Perguntou se eu bati em algum lugar mas não bati não. Tô achando estranho se fosse tendão eu não tava andando direito e não ia doe num lugar só ia doer por toda extensão do tendão.
É bem aonde ta marcado na imagem só tem osso nesse lugar é a canela praticamente (se não for totalmente o inicio dela).

http://dc353.4shared.com/img/f4-4PCS1ba/s3/14dfe8a11f8/dorjoelho

Editado por Hipernetico
Postado

É complicado falar sem te examinar, mas se vc está acima do peso, deveria evitar exercícios de maior impacto, como corrida, ainda mais no estilo Hiit. De toda forma, nesse caso, é essencial atentar para o tênis que está usando.

Se realmente estiver acima do peso, as melhores opções de treino HIIT seriam com exercícios de baixo impacto, como bicicleta e natação.

Isso considerando que vc não tenha uma lesão estrutural propriamente dita, o que só examinando de perto poderia dizer.

Postado (editado)

É complicado falar sem te examinar, mas se vc está acima do peso, deveria evitar exercícios de maior impacto, como corrida, ainda mais no estilo Hiit. De toda forma, nesse caso, é essencial atentar para o tênis que está usando.

Se realmente estiver acima do peso, as melhores opções de treino HIIT seriam com exercícios de baixo impacto, como bicicleta e natação.

Isso considerando que vc não tenha uma lesão estrutural propriamente dita, o que só examinando de perto poderia dizer.

Acho que deveria ir em um médico o quanto antes.

Se for, algo no ligamento pode ser bem sério.

Valeu as dicas!!!

A dor não tem aumentado, o foda é que quando acordo de manhã da uma melhorada, mas a medida que o dia vai passando com eu em pé, andando, ela vai voltando.

Quando malho também não sinto dor, vou tentar fortalecer a musculatura da perna pra vê se ameniza.

E colocar gelo (pode ser que só isso já resolva).

Abraços!!

Editado por Hipernetico
  • 1 mês depois...
Postado

eu tô com dores no joelho esquerdo, mas não sei se foi porque eu aumentei a carga do leg ou e o hiit, meu treino da baseado assim

Musculação

Segunda/Quinta Peito e tríceps

Terça/Sexta Costas e Bíceps

Quarta Perna

--------------

Hiit ar livre 30 minutos 3 vezes na semana

Terça/Quinta/Sábado.

primeiro de tudo eu sou iniciante tanto no fórum e na academia no momento tô la tem quase 2 meses kkkk, essa semana eu fiz a rotina tudo certa fiz Hiit na pista de corrida que tem aqui a noite na terça, e treinei perna na quarta a tarde. e na quinta eu tava sentindo uma dor enquanto andava na dobra do joelho, aquela parte la de trás, e so em um joelho, Sera que isso ocorreu porque tô fazendo Hiit e treinando pernas no outro dia sem descanso, Seria melhor eu coloca o Hiit na Segundo/Quarta/Sexta pra nao causa uma sobre carga?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...