Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores No Joelho


mumiapr

Posts Recomendados

Publicidade

Tenho 18 anos e faço musculacao a 3 anos, minha meta sempre foi hipertrofiar e como tenho genética de magrela, nunca faço aeróbio, nunca tive nenhum problema, porém faz alguns dias que tenho sentido dor no joelho não só na academia, mas também em alguns movimentos normais durante o dia! O que isso pode ser? Como melhorar?

Tb tenho dor nos joelhos, ele estrala td hr, é só meche a perna, fui no médico ele pediu só exame de sange e não me falo o que era e me passo umas vitaminas para tomar e falo pra volta com 90 dias

Vo ir em utro médico pra ver o que é essas dores, que aliás não são só no joelho, tenho na canela e no antebraço, parece que ta no osso a dor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...porém a alguns dias..." Na minha opinião, esperaria mais um pouco, é cedo ainda, você pode ter dado algum mal jeito no treino de pernas, caso persista por 7 dias procure um médico, marca uma ortografia de joelho,enfim.

Thiago, você pode procurar um outro médico já, pra ontem. O paciente chega até o médico reclamando de dor nos ossos é o médico não se preocupa nem em pedir uma radiografia? Bom médico não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu costumo fazer bastante agachamento, mas decidi aumentar bastante meu peso, antes fazia com no máximo 20 kg e passei a fazer com 30kg de cada lado, foi ótimo para os gluteos mas após uma semana meu joelho já estava prejudicado

Então, eu costumo fazer bastante agachamento, mas decidi aumentar bastante meu peso, antes fazia com no máximo 20 kg e passei a fazer com 30kg de cada lado, foi ótimo para os gluteos mas após uma semana meu joelho já estava prejudicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, deve ser isso, espera mais um pouco.

Obs: Agachamento é um exercício que todos dizem ser o supra-sumo para treino de pernas, por ele forçar muito a musculatura, se ele força muito a musculatura, por que não forçaria também os tendões e os ligamentos? Tenha prudência ao realizar esse tipo de exercício.

Editado por MarOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu costumo fazer bastante agachamento, mas decidi aumentar bastante meu peso, antes fazia com no máximo 20 kg e passei a fazer com 30kg de cada lado, foi ótimo para os gluteos mas após uma semana meu joelho já estava prejudicado Então, eu costumo fazer bastante agachamento, mas decidi aumentar bastante meu peso, antes fazia com no máximo 20 kg e passei a fazer com 30kg de cada lado, foi ótimo para os gluteos mas após uma semana meu joelho já estava prejudicado

Pode ser a execução do agachamento, dizem que o quadril tem que ficar abaixo da linha do joelho, que abaixar só até 90° ou não chegar a isso pode sobrecarregar o joelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Então galera,é o seguinte. Tô fazendo Stronglift 5x5 faz um mês,e semana passada fiz agachamento,e um dia após esse agachamento eu senti uma dor no meu joelho que me impede de aperta-lo contra a panturrilha,o máximo que eu consigo chegar é com os dois (A coxa e a panturrilha) formando um V...Passando disso sinto uma dor um pouco forte no joelho,e ontem fiz de novo agachamento e acho que piorou.
Devo continuar treinando ou devo dar um tempo de descanso até melhorar ?

Editado por Samuel Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria afirmo que com dor persistente nos joelhos näo se brinca. Antes de agravar o quadro e, também, para se ter certeza do que é, melhor consultar um ortopedista.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito cuidado com "falsas melhoras". Foi assim que acabei com meus joelhos na época que fazia kung fu. Recomendo que, após o descanso, pegue leve mesmo. E, se você tem plano de saúde, eu näo perderia tempo e marcaria uma consulta com o médico mesmo assim. Às vezes é difícil encontrar ortopedistas disponíveis no curto prazo sem ser urgência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...