Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores No Joelho


mumiapr

Posts Recomendados

Publicidade

vá ao ortopedista, provavelmente ele vai pedir uma ultrassom ( é um exame com menos acurácia e mais barato que tomografia, ressonância, se possível, converse com ele e pergunte se só esse exame é realmente o necessário ).

A boa forma no agachamento a que tu se refere é ATG? não agachar muito fundo pode causar problemas nas articulações do joelho, pode ser isso...

se não tiver ahachando muito fundo pode ser isso. Pare de agachar e continue treinando com outros exercícios que trabalhem a perna mas que não lhe causem dor ( teste o afundo, leg press ou até mesmo o romanian dead lift) e use eles. Isso vai ajudar muito na sua recuperação do joelho, e de quebra você não fica destreinado. ( essa dica em especial é do próprio Waterbury e está disponível em uma entrevista no fórum).

após o treino, compressa de gelo no joelho. Não tome antinflamatórios assim, uma amiga minha teve hepatite medicamentosa por tomar esses remédios hepatotóxicos tão disponíveis e banais. Nem beber ela bebe.

Boa recuperação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A boa forma no agachamento a que tu se refere é ATG? não agachar muito fundo pode causar problemas nas articulações do joelho, pode ser isso...

Agacho até formar um angulo de 90º no minimo, e quando estou com disposição chego a quase encostar o glúteo no calcanhar.

Pare de agachar e continue treinando com outros exercícios que trabalhem a perna mas que não lhe causem dor ( teste o afundo, leg press ou até mesmo o romanian dead lift) e use eles. Isso vai ajudar muito na sua recuperação do joelho, e de quebra você não fica destreinado. ( essa dica em especial é do próprio Waterbury e está disponível em uma entrevista no fórum).

Fiquei mantendo só extensora e flexora por ser uns dos básicos. Parei com o afundo, leg e o terra por serem exercícios que exigem movimento do joelho parecido com o agacho, achando que iam piorar ainda mais a situação, mas vou com certeza tentar quando voltar aos treinos em fevereiro. Já o RDL creio que seja tranquilo fazer.

Em questão do antinflamatório eu realmente ouvi isso, mas não levei muita fé, e pelo visto não é recomendado mesmo.

Valeu as dicas, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem quantos anos e começou com quantos a sentir as dores ?

Tem o mesmo problema ( um joelho é até maior que o outro ) o que tive foi problema de crescimento, e como consequência meus dois joelhos são moídos tudo neles geram dor e o que melhorou foi treinar utilizando uma joelheira como essa :

http://images.maquinadevendas.com.br/370x370/produto/10671_9792_20091024184108.jpg

Quando a uso não sinto nada no treino, quando vou sem ela é até tortura fazer leg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem quantos anos e começou com quantos a sentir as dores ? 

 

 

Tem o mesmo problema ( um joelho é até maior que o outro ) o que tive foi problema de crescimento, e como consequência meus dois joelhos são moídos tudo neles geram dor e o que melhorou foi treinar utilizando uma joelheira como essa : 

 

http://images.maquinadevendas.com.br/370x370/produto/10671_9792_20091024184108.jpg

 

Quando a uso não sinto nada no treino, quando vou sem ela é até tortura fazer leg.

Tenho 16 anos e comecei a sentir as dores mais ou menos no meio do ano passado.

Sempre usei faixa daquelas de atadura no joelho, desde o começo, e isso me ajudava muito.

As dores começaram quando eu mudei de academia. Fui pra uma academia meio playba, e chegar lá com aquela faixa escrota e amarelada no joelho não pegava muito bem... Parei de usar a faixa, mas tambem abaixei o peso (de 82kg pra 62kg (considerando o peso da barra) e passei 3 meses assim. Depois disso que as dores vieram com força.

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 16 anos e comecei a sentir as dores mais ou menos no meio do ano passado.

Sempre usei faixa daquelas de atadura no joelho, desde o começo, e isso me ajudava muito.

As dores começaram quando eu mudei de academia. Fui pra uma academia meio playba, e chegar lá com aquela faixa escrota e amarelada no joelho não pegava muito bem... Parei de usar a faixa, mas tambem abaixei o peso (de 82kg pra 62kg (considerando o peso da barra) e passei 3 meses assim. Depois disso que as dores vieram com força.

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Me f@!# com 14 anos, uai cara liga o fo#@-se e vai com a faixa, melhor ser olhado estranho do que estragar seu joelho de vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Me f@!# com 14 anos, uai cara liga o fo#@-se e vai com a faixa, melhor ser olhado estranho do que estragar seu joelho de vez

É verdade. Ter largado a faixa foi uma das coisas que mais me arrependi depois. Foi burrice...

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. Ter largado a faixa foi uma das coisas que mais me arrependi depois. Foi burrice...

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

então agora testa com elas até conseguir ir no médico, se continuar com dores é melhor uma pausa, joelho não é brincadeira uma lesão e já era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

então agora testa com elas até conseguir ir no médico, se continuar com dores é melhor uma pausa, joelho não é brincadeira uma lesão e já era

Vou manter sem o agachamento por enquanto. Só volto a fazer mesmo quando ele estiver 100%.

Lesão no joelho é merda da grande

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou manter sem o agachamento por enquanto. Só volto a fazer mesmo quando ele estiver 100%.

Lesão no joelho é merda da grande

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Exato.

No meu caso o que mais buga é o leg e a extensora.

Lembrei de algo, se no seu caso for problema nos ligamentos e não na cartilagem ( esse é o meu caso ) você pode fazer um trabalho para fortalecimento, vou procurar aqui o exercício e posto para você da uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...