Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores No Joelho


mumiapr

Posts Recomendados

No treino Perna-1 você low reps, no Perna-2 pode trocar exercicios e high reps, dar menos descanso, repetições mais rápida, etc É só variar o estimulo, em um você vai usar muita força e no outro mais a resistência, não que o seu treino seja apenas para ganhar resistência, mas vai precisar aguentar mais repetições..

Perna-1

Agachamento 5x5

Front Squat 4x8

Afundo 2x10

Stiff 4x8

Flexora 3x8

Perna-2

Agachamento 3x10

Leg 2x15

Avanço 3x12~15

RDL 3x10

Flexora (pode variar entre mesa flexora ou aquela flexora em pé) 2x15

Gostei cara, acho que vou fazer isso! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Pessoal estou sentindo umas malditas dores nos meus 2 joelhos.

Estou com 103kg, finalizando meu bulk, e um ciclo de oxan.

Segunda Feira pisei na academia e senti dor no joelho.. depois passou, senti algumas vezes durante ao dia, mas aquela dor que bate e passa... A noite a dor veio meio que continua...

No dia de treino de pernas terça , senti dor apenas no final do treino, fiz a serie inteira, agacho, e talz, e quando fui fazer panturrilha sentado naquela cadeira pra panturrilha, senti o Joelho novamente. A dor geralmente bate e passa...

Hj acordei bem, ate agora poco, tive que subir algumas escadas, e me abaixar no Rack dos servidores para ver alguns cabos de rede, e agora meu joelho ta doendo pacas, detalhe os 2, anteriormente era soh o Esquerdo.

Acho que um motivo eh o treino pesado, e meu peso muito alto.

O que fazer? trocar meu treino ?

segue ele..

A - B - Off - A - B - OFF -OFF

A

Chin Ups 4x6

Remada Curvada 4x6 ( acho que esse pega o joelho.)

Supino reto 4x6

paralelas 4x6

Desen. Militar 4x6

Rosca direta 4x6

B

Agacho 6x5 (38kg cada lado + barra de 12) em todos ex de perna...

Stiff 4x6

Lev. Terra 4x6

Panturrilha na cadeira.

Abdominal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hunday, se nao for o seu sobrepeso te prejudicando as vezes é essa cadeira ai da panturrilha.

isso é, pressupondo que vc faz a execução dos demais exercicios para perna corretamente.

acho que por conta do meu tamanho, que sou pequeno, nunca me senti confortavel nas maquinas, por isso prefiro fazer tudo livre, inclusive o treino de panturrilhas. que quando eu fazia na cadeira eu achava desconfortavel apesar de nunca ter sentido dores...

mas dificil dizer o que pode ser, o certo mesmo é buscar um medico para ele avaliar como ta a sua situação e apontar as possiveis causas da dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hunday, se nao for o seu sobrepeso te prejudicando as vezes é essa cadeira ai da panturrilha.

isso é, pressupondo que vc faz a execução dos demais exercicios para perna corretamente.

acho que por conta do meu tamanho, que sou pequeno, nunca me senti confortavel nas maquinas, por isso prefiro fazer tudo livre, inclusive o treino de panturrilhas. que quando eu fazia na cadeira eu achava desconfortavel apesar de nunca ter sentido dores...

mas dificil dizer o que pode ser, o certo mesmo é buscar um medico para ele avaliar como ta a sua situação e apontar as possiveis causas da dor.

tenho 1,85, inicialmente eu fazia no Smith a panturrilha, ai o pessoal mandou eu fazer no leg, mas preferi a cadeira. Ja sinto essa dor faz tempo... a algumas semanas ja... venho progredindo legal minha carga no agacho... 1kg cada lado todo treino ! acho que se eu colocasse 40kg de cada lado, eu aguentaria, mas nao joguei ainda de medo do joelho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo repara ai se vc nao esta agachando com os joelhos passando da linha dos pés, abre os pés pra fora um pouco nao agacha com eles retos, distancia das pernas olha se vc nao abre muito 1 perna mas do que a outra , as vezes um erro na tecnica provoca essas dores comigo foi assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria importante você filmar a sua execução no agacho.

Qual é a sua carga no stiff? A limitação no stiff são os posteriores ou a pegada?

Stiff Agacho e Terra uso a mesma carga em todos ! 38---38kg + barra 12kg

mas todo treino faz mais de 1 mes, eu to almentando 1kg de cada lado... acho que suporto 40--40 ou ate mais, porem tenho medo de jogar o peso de uma vez.

amigo repara ai se vc nao esta agachando com os joelhos passando da linha dos pés, abre os pés pra fora um pouco nao agacha com eles retos, distancia das pernas olha se vc nao abre muito 1 perna mas do que a outra , as vezes um erro na tecnica provoca essas dores comigo foi assim.

Vou tenta fazer com o pe mais aperto.

abaixa um pouco a carga deles, ou mata um treino, pra ver se melhora...

se persistir, ai é ortopedista :(

Nao quero abaixar a carga :( asduhusahdusah quero sempre + kkk

a ideia de matar o treino pode ser uma boa... caso a dor passe vou treinar com 39 cada lado e ver oq da ! seguindo as dicas do Nightly Squat.

Se a dor continuar ate sexta (dia que treino pernas) vou pensar em matar o treino ! oq eu poderia fazer no lugar pra nao matar o treino de pernas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...