Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Setembro 19, 2013 às 00:34 Supermoderador Postado Setembro 19, 2013 às 00:34 Cuide a abertura dos joelhos, force sempre bem os joelhos para fora. Não deixe que isso aconteça: Isso vale tanto para o agacho quanto para o leg. Saamuca reagiu a isso 1
Saamuca 846 Postado Setembro 19, 2013 às 00:44 Postado Setembro 19, 2013 às 00:44 Eu sentia alguns desconfortos devido a remédios (isotretinoina). Dava a impressão de que a cartilagem da patela que estava doendo. Você toma algo do tipo? Já tentou fazer variações como fazer um Powerclean, e agachar com a barra nos ombros pela frente!? Bom, não que afete diretamente os seus joelhos, mas indiretamente sim, pois você não vai conseguir fazer com a mesma carga a priori, então a carga cai, o esforço muscular aumenta, e os joelhos se safam. intao mano, ainda nao tentei... ja pensei em fazer acho que é o clean and press ( a barra vai até a cintura só, pq é pra ombro ) e tava pensando no proximo treino de pernas fazer o agachamento frontal mesmo... vou fazer ele umas 2 vezes, caso continue a mesma dor, vou tentar coloocar o peso embaixo do pé mesmo, pra ver se melhora e tals! Não cara, isso irá ajudar na verdade você fazer o movimento na extensão total sem forçar muito os joelhos, caso seja esse o problema. pow cara, intao isso vai me ajudar pacas... mais se continuar doendo mesmo depois disso, ai o certo vai ser procurar um médico né ? kk Cuide a abertura dos joelhos, force sempre bem os joelhos para fora. Não deixe que isso aconteça: Isso vale tanto para o agacho quanto para o leg. FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, me falaram que eu tinha que deixar as pernas mais fechadas o possivel :@:@:@:@:@:@ com os joelhos pra dentro cara, caracas =/ vou fazer um video da minha execução nos 2 exercicios, e postarei aqui nesse topico pra galera avaliar e me dar uma ajuda, pq pelo que to vendo nem nos cara grande a gente pode confiar direito
Arex 264 Postado Setembro 19, 2013 às 00:44 Postado Setembro 19, 2013 às 00:44 todas as dicas de execução de execução já foram dadas..diminua a carga e veja se a correçao na execução resolve a sua dor....se nao, pare os dois movimentos por um tempo...se a dor persistir, procure um ortopedista..vc pode ter lesionado alguma coisa.. se vc faz extensão, sugiro interromper.
Victorr 29 Postado Setembro 19, 2013 às 00:49 Postado Setembro 19, 2013 às 00:49 Você ia se fuder legal, hein jovem? hu3
Saamuca 846 Postado Setembro 19, 2013 às 00:58 Postado Setembro 19, 2013 às 00:58 Você ia se fuder legal, hein jovem? hu3 nem fala cara... ainda bem que perguntei aqui no forum AUHAUHHUA mais é isso, vou seguir o que a galera falou aqui, qualquer coisa amanhã eu até faça uma serie dos 2 exercicios só pra postar aqi e voces verem se a execução esta muito feia! mais é isso ai, valeu mesmo a todos que responderam =)
leandro.oli 1 Postado Setembro 21, 2013 às 15:07 Postado Setembro 21, 2013 às 15:07 Bom galera, é o seguinte, eu já tive problemas no joelho, quando eu agacho, e me levanto, ele faz um barulho de como se fosse pedra batendo entrando em atrito, porém, eu não sinto dores ao fazer, agachamento, leg 45, hack, etc, etc...somente na passada e na cadeira extensora! A minha pergunta é, a cadeira extensora, é realmente indispensável no treino de perna? Qual sua verdadeira função, e que exercício eu deveria encaixar no lugar da mesma? Minha atual ficha de perna é: - Agachamento (4x12) - Leg 45 (3x20) - Cadeira Extensora (3x12) [A QUE QUERO SUBSTITUIR) - Mesa Flexora (3xFail) - Stiff (5x6)
ritchien 404 Postado Setembro 21, 2013 às 15:08 Postado Setembro 21, 2013 às 15:08 Troca por avanço. Sai dessas máquinas. Tira esse mesa flexora também. Fica no stiff.
Visitante Postado Setembro 21, 2013 às 15:10 Postado Setembro 21, 2013 às 15:10 (editado) É dispensável, tira a extensora, aumente as séries no Agachamento Livre, diminua as repetições nele e foque na progressão de carga, abraços. Editado Setembro 21, 2013 às 15:10 por GuilhermeFacção
Eduardo Menegusso 303 Postado Setembro 21, 2013 às 15:22 Postado Setembro 21, 2013 às 15:22 mais que dispensável. Front Squat, Afundo, Avanço entre outras variações do Squat são mais eficientes que um exercício que tem grandes chances de prejudicar seus ligamentos e cartilagens.
leandro.oli 1 Postado Setembro 21, 2013 às 16:30 Postado Setembro 21, 2013 às 16:30 Sinto dores com o avanço também! Citei ali em cima, porém, chamei de "passada"! Estou pensando em colocar o Front Squat! Mais Sugestões de exercícios para substituí-lo?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora