Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Primeiro de tudo, a maneira de fazer agachamento mais confortável é com os pés assim mesmo \ \ / /
Você é um sujeito alto? Da próxima vez tente agachar usando um calço no calcanhar (uma anilha de 5kg, resolve)

Femorais curtos dificultam a flexão das pernas e pode forçar um pouco os joelhos.

Editado por Victorr
Postado

outra coisa

perguntei a meu instrutor e ele falo que nao sabe, pois eu estou fazendo tudo certo...

nao vai na onda desses instrutores nao cara. se ta doendo e pq nao ta tudo certo. a menos que vc ja tivesse uma pre disposição genetica a ter o joelho bichado ou ja tivesse fudido ele antes....

pesquisa sobre a execução do movimento, alinhamento das pernas, posição da lombar e etc.

esses instrutores tao cagando pra sua saude e os que se importam um pouco, nao tem conhecimento suficiente para pasar informações corretas isso é a triste realidade das academias.

Postado (editado)

A posição de agachar é com os pés pra fora mesmo...

Vc "despenca" quando desce no agachamento?

Pode ser isso, descer rápido e até o limite da elasticidade dos joelhos poe muita tensão nos tendões...

Editado por PSO
Postado

intao galera, eu faço o Livre mesmo... deus me livre de fazer no smith! mais eu deço devagar e tal, só quando é carga alta, que eu faço menos repetições nas ultimas eu acabo descendo rapido, mais só quando nao to mais aguentando mesmo... =/ vou tentar colocar uma anilha no calcanhar intao pra ver se melhora! mais fazendo isso sera que nao tira a eficiencia do agacho nao ??

outra coisa

nao vai na onda desses instrutores nao cara. se ta doendo e pq nao ta tudo certo. a menos que vc ja tivesse uma pre disposição genetica a ter o joelho bichado ou ja tivesse fudido ele antes....

pesquisa sobre a execução do movimento, alinhamento das pernas, posição da lombar e etc.

esses instrutores tao cagando pra sua saude e os que se importam um pouco, nao tem conhecimento suficiente para pasar informações corretas isso é a triste realidade das academias.

intao cara, eu vejo cada coisa aqui no forum que fico com medo de acreditar no meu mesmo ;s só que tipo, as vezes fico na duvida se acredito ou nao, pois o cara é grande, ele tem uma equipe e a equipe dele ja ganhou varios campeonatos de levantamento de peso e essas coisas, ai as vezes fico meio assim né...

olha a distancia das pernas se uma nao esta mais aberta que a outra

rapas, nunca tinha pensado nisso... vou ficar atendo na proxima

Primeiro de tudo, a maneira de fazer agachamento mais confortável é com os pés assim mesmo \ \ / /
Você é um sujeito alto? Da próxima vez tente agachar usando um calço no calcanhar (uma anilha de 5kg, resolve)

Femorais curtos dificultam a flexão das pernas e pode forçar um pouco os joelhos.

e eu sou baixinho cara, 1,70 =/ kk vou fazer isso mesmo que vc falou da anilha

Postado

olha a distancia das pernas se uma nao esta mais aberta que a outra

Fiquei meio confuso aqui.

Como que é possível fazer isso?

O corpo ia centralizar o peso jogando igual ou quase igual pras 2 pernas, se uma tivesse mais aberta que a outra, seria muito perceptível '-'.

Ou não, explica ae o que tu quis dizer.

Postado

Eu sentia alguns desconfortos devido a remédios (isotretinoina). Dava a impressão de que a cartilagem da patela que estava doendo. Você toma algo do tipo?

Já tentou fazer variações como fazer um Powerclean, e agachar com a barra nos ombros pela frente!? Bom, não que afete diretamente os seus joelhos, mas indiretamente sim, pois você não vai conseguir fazer com a mesma carga a priori, então a carga cai, o esforço muscular aumenta, e os joelhos se safam.

Postado (editado)

Fiquei meio confuso aqui.

Como que é possível fazer isso?

O corpo ia centralizar o peso jogando igual ou quase igual pras 2 pernas, se uma tivesse mais aberta que a outra, seria muito perceptível '-'.

Ou não, explica ae o que tu quis dizer.

cara se eu nao colocar corretamente a distancia eu sinto isso se estiver errada a posiçao das pernas sinto dores no joelho, nao sei te dizer se é isso, mas em mim doi muito se eu nao fizer isso, eu ate criei um topico falando disso so consegui melhorar colocando pés e a distancia das pernas corretamente , coloquei uma anilha no chao e quando encosto as laterais dos pes nelas sei que a distancia esta correta melhorou 100 %

Editado por nightly squat

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...