Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

projectmonster,

Executo com as pernas um pouco mais que a larga que os ombros (o classico).

O que você executa seria o estilo sumô, para interios da pernas e gluteos, né?

Vou testar para ver se da certo.

E ligabo,

Um pouco mais não nivel de obesidade(BF acho que uns 18-19), mas ja fui obeso (BF 24-25).

Começo com 2 série com 40 Kl, Depois 1 com 50.

Seu BF não é preocupante, porem pode sobrecarregar um pouco sim os joelhos, ainda mais que você faz 9 séries no total. Porem você não pega muito peso no agachamento, e tambem acredito que não deva pegar muito no leg, então sugiro que se alongue antes dos exercicios, e se persistir, um médico seria a única solução. Talvez um ortopedista.

Publicidade

Postado

cara, se essa dor for no canto superior e lado externo do joelho, pode ser condromalacia patelar (desgaste da cartilagem entre o femur e a patela) eu tenho isso...qdo nao fazia exercicios doia pra c*****, mas fazendo exercicios de fortalecimento do quadriceps com caneleira e cortando exercicios de agachamento e leg, a dor praticamente some....se a dor for nesse lugar, da um pulo no ortopedista

inté

Postado

bote gelo assim q chegar em casa, uns 20 minutos nos dois joelhos, se continuar doendo, procura um ortopedista, manda glucosamina + condroitina, faz uma fisio...

meus dois joelhos são fodidos por causa do jj, fiz 3 meses de fisio, melhorou muito mas n ta 100%, sempre sinto umas dores, principalmente no treino de perna... quando chego em casa, boto gelo e a dor passa.

• 10 meses depois...
Postado

Oi pessoal!

É o seguinte, quando comecei a malhar, uns 6 meses, o instrutor me passou esses dois exercícios, mas em pouco tempo meu joelho esquerdo me obrigou a retirar a cadeira flexora (ele dava umas estaladas ruins...). Só que depois do treino eu ainda sentia uma dorzinha aguda, descobri que era a leg press (45 graus e 180 graus) pois quando comecei a aumentar o peso a dor aumentou cada vez mais depois dos treinos.

Mudei de academia. Ontem fiz uma leg press parecida com a 45 graus, só que o apoio dos pés não era inclinado que nem o da antiga academia, mas sim vertical. Não senti dores no joelho esquerdo, mas senti o musculo da coxa esquerda doendo, bem na parte logo acima do joelho(mas apenas no lado da frente). Mas na minha perna direita num senti nada. É possível que as dores que eu sentia eram consequencia de pouca força na perna esquerda? Inclusive hoje comecei a treinar levantamento-terra e não senti dor alguma no joelho, apenas os músculos da região lombar e as coxas. Ou será que pode ser o aparelho que não força tanto o joelho?

Postado

Provavelmente este aparelho é melhor pra você...

se você esta sentindo o musculo é normal, até porque mudou a fisologia do exercicio, até acostumar, dores virão...

quanto ao seu joelho, cuidado... ligamentos são coisas chatas d+, machuca uma vez, carrega isso pra sempre, vá num medico dar uma olhada, fale com seu instrutor sobre...

Postado

tbm tenho dores no joelho pois luto des de pequeno

quando comecei a academia meu joelho ja doia a muito tempo.

dicas que recebi :

ajuste sempre bem o aparelho.

nunca deixe o joelho passar da linha do dedão.

nunca extena totalmente o joelho( sempre deixar eles semi flexonados)

cuidado quando colok muito peso.

Postado

Provavelmente este aparelho é melhor pra você...

se você esta sentindo o musculo é normal, até porque mudou a fisologia do exercicio, até acostumar, dores virão...

quanto ao seu joelho, cuidado... ligamentos são coisas chatas d+, machuca uma vez, carrega isso pra sempre, vá num medico dar uma olhada, fale com seu instrutor sobre...

Obrigado pela dica Aleck, vou marcar um ortopedista, aproveito e vejo o restante do corpo! :)

Faz extensão de joelhos?

É um aparelho assassino de joelhos.

No mais, todos esses exercícios forçam um pouco a articulação por não obedecerem a biomecânica natural.

Tente um agachamento e pesos livres para ver se as dores continuam.

Nada de hacks ou barras guiadas, é livre mesmo, pode começar com halteres se for o caso.

Não entendi o que quis dizer Iceman, qual dos exercícios que eu citei é tão ruim pros joelhos, a leg press ou a cadeira flexora? (Se vc tava falando da cadeira extensora, por incrível que pareça nunca tive problemas com ela! XD)

Sobre pesos livres, eu comecei a fazer deadlift, mas agachamento num tem como porque na academia só tem aquela máquima Smith, num tem o apoio pro agachamento livre. Prefiro nem arriscar meu joelho numa máquina dessas...

tbm tenho dores no joelho pois luto des de pequeno

quando comecei a academia meu joelho ja doia a muito tempo.

dicas que recebi :

ajuste sempre bem o aparelho.

nunca deixe o joelho passar da linha do dedão.

nunca extena totalmente o joelho( sempre deixar eles semi flexonados)

cuidado quando colok muito peso.

Obrigado pelas dicas lutador, mas ficaram duas dúvidas:

O joelho passar da linha do dedão é só na leg press ou em outro aparelho tb?

O meu joelho num vai limitar a quantidade de peso que eu posso colocar, desse modo não podendo colocar muito peso?

Postado

concordo com o iceman, qndo eu fazia extensora + agacho pesado, eu ficava com uma pontada no joelho o mes inteiro..ate na hora de apoiar a moto em uma parada o joelho doia..depois que parei de fazer extensor, as dores passaram :D

Postado

quanto a não passar a linha do dedão é no leg, agachamento, afundo e exercicios derivados destes

quanto ao peso tem que ser gradativo primeiro fortalec os musculos que perifericos e diretamente ligados ao joelho depois trabalha uma hipertrofia pesada

Postado

Tem que ver também se sua execução dos exercícios está correta. Lembre sempre de nunca apoiar o corpo na ponta dos pés. O certo é empurrar sempre apoiando nos calcanhares. Isso vale pra qualquer exercício de pernas.

Pés um pouco divergentes também ajudam a aliviar a carga sobre os tendões patelares.

E concordo com os outros quanto à extensora, eu deixei de fazer há tempos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...