Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A questão é que o que ta fazendo sucesso no Brasil é só bosta, e vocês só conhecem o que ta fazendo sucesso, logo vocês acham que toda música daqui é uma bosta.

Das músicas brasileiras que curto, nunca vi uma estrangeira melhor.

Publicidade

• Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

A questão é que o que ta fazendo sucesso no Brasil é só bosta, e vocês só conhecem o que ta fazendo sucesso, logo vocês acham que toda música daqui é uma bosta.

Das músicas brasileiras que curto, nunca vi uma estrangeira melhor.

exato

Postado (editado)

"O simples torna ela demais, quinta shopping, domingo os pais..."

POR QUE ISSO, VENDE?

Pq tem gente retardada, alienada e sem noção que acha isso "bonitinho"...

Por isso q não sou uma fofolete de modinha POP.

Eu curto mesmo é meu rap/black/r&b internacional, e meu pagode/samba aqui nacional raiz QUE NÃO PASSA NA BOSTA DA MTV!

Só respeito o garoto prodígio, restart boy do fórum q ele é sangue bom! hashuashashuas!

Editado por MarinhoBF
Postado

Tu entendeu o que eu quis dizer, falei que neguinho faz música para vender, por isso tão fazendo sucesso, raramente que tá fazendo música com letra Boa,(Mv Bill e os Demais), tão pipocando nas paradas.

todos fazem musica pra vender

ninguem ali ta fazendo caridade

a questao é o publico alvo x quantidade de dinheiro que isso vai render

e nisso os caras tao de parabens,pq acertaram em cheio o alvo e tao ai ganhando nas alturas

quem nao consegue,fica com o resto,nao por ser bom ou não,que maluco bom tem de monte,mas nao acerta o alvo,nao tem publico,entre 1000 fatores ,mas na real todos estao no cenario para ganhar o dinheiro sim e ponto,tem que gostar,tanto de ganhar dinheiro como de fazer musica,mas gostando ou nao,todos tao ali mais para ganhar dinheiro doq pela diversao e pelo amor a musica ou amor a musica de qualidade e quando falo todos,incluo os musicos de extrema qualidade no grupo tambem.

eu acho restart uma bosta e nao dou dinheiro meu para eles,simples assim

dos musicos que eu gosto,o dinheiro sai do bolso facil,que é pra eles continuarem,pq de graça ninguem produz oq eles vao produzir

Postado

todos fazem musica pra vender

ninguem ali ta fazendo caridade

a questao é o publico alvo x quantidade de dinheiro que isso vai render

e nisso os caras tao de parabens,pq acertaram em cheio o alvo e tao ai ganhando nas alturas

quem nao consegue,fica com o resto,nao por ser bom ou não,que maluco bom tem de monte,mas nao acerta o alvo,nao tem publico,entre 1000 fatores ,mas na real todos estao no cenario para ganhar o dinheiro sim e ponto,tem que gostar,tanto de ganhar dinheiro como de fazer musica,mas gostando ou nao,todos tao ali mais para ganhar dinheiro doq pela diversao e pelo amor a musica ou amor a musica de qualidade e quando falo todos,incluo os musicos de extrema qualidade no grupo tambem.

eu acho restart uma bosta e nao dou dinheiro meu para eles,simples assim

dos musicos que eu gosto,o dinheiro sai do bolso facil,que é pra eles continuarem,pq de graça ninguem produz oq eles vao produzir

Noel Rosa, um dos maiores compositores brasileiros, sambista (samba de asfalto) era um apaixonado pela música.

Além de demonstrar muito talento naquilo que fazia, estudou muito. Era boêmio. Tocava em bares com amigos (por pura diversão, sem ganhar um tostão), tocava na rua enquanto bebia e enamorava-se (como todo boêmio). Foi ganhando fama. E com a fama veio o dinheiro. Dinheiro que sempre era gasto com mais bebidas e mulheres, afinal eram suas paixões: Música e mulheres.

A história dele não é exclusiva. Seja na era paleolítica; em 1910 com o Samba; 1950 com a bossa; na MPB desde o sec XVI ou hoje em dia. Vários músicos cresceram assim. Nenhum buscando o dinheiro. Simplesmente amantes da música. Estudavam e treinavam horas a fio, saíam e tocavam com os amigos e (como todo bom músico) atraíam as pessoas. Com essa atração crescente, muitas vezes vieram as moedas.

E assim o mundo da música gira (ao menos o verdadeiro). Desde Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Beethoven (ambos boêmios ao extremo) e vários outros clássicos. Não foram em busca do dinheiro, apenas da glória pela arte. Do estudo. Afinal Beethoven não foi incentivado a tocar (e compor uma de suas mais belas e conhecidas sinfonias) depois de surdo pelo seu amor ao dinheiro que ganhava, mas sim pelo amor a música.

E hoje em dia (para não dizerem que eu estou só colhendo fósseis) ainda existem bandas aos montes assim.

Rage Against the Machine (1990), como o próprio nome sugere, nasceu da ira contra o sistema e suas vertentes. Suas apresentações eram basicamente protestos expostos a céu aberto. Fizeram fama, e com o tempo veio a glória, que trouxe junto o dinheiro. Mas eles não pretendiam isso. Tanto não pretendiam, que estão marcados na história como uma das bandas mais famosas com o maior número de shows gratuitos. Eles amam a música e não a grana. Doaram centenas de vezes tudo o que ganharam.

E existem vários outros nomes (mas acho que de exemplos já foi o suficiente) que amaram/amam a música em primeiro lugar, enquanto o dinheiro arrecadado fora conseqüência de sua capacidade.

Afinal, os músicos que estudam tanto, estudam pois gostam. Pois para ganhar dinheiro com música hoje em dia, basta saber 4 acordes e ser desafinado. Mais conhecimento que isso e você corre o sério risco de jamais ser publicado. :)

Então não generalize, não diga que todos os músicos buscam dinheiro e fama, não é verdade.

:)

Postado

No VMB de 1998 (se eu não me engano ) teve um show mt foda do Charlie Brown Jr com Raimundos, melhor show de todos os VMBs pra mim. Esse ano eles tentaram imitar com essa mulecadinha nova ai que ta começando (hevo84,replace,fakenumber) e pela primeira vez eu vi alguem estragar Zoio de Lula do cbjr e Mulher de Fases dos Raimundos. Quem assistiu viu .

Postado

Noel Rosa, um dos maiores compositores brasileiros, sambista (samba de asfalto) era um apaixonado pela música.

Além de demonstrar muito talento naquilo que fazia, estudou muito. Era boêmio. Tocava em bares com amigos (por pura diversão, sem ganhar um tostão), tocava na rua enquanto bebia e enamorava-se (como todo boêmio). Foi ganhando fama. E com a fama veio o dinheiro. Dinheiro que sempre era gasto com mais bebidas e mulheres, afinal eram suas paixões: Música e mulheres.

A história dele não é exclusiva. Seja na era paleolítica; em 1910 com o Samba; 1950 com a bossa; na MPB desde o sec XVI ou hoje em dia. Vários músicos cresceram assim. Nenhum buscando o dinheiro. Simplesmente amantes da música. Estudavam e treinavam horas a fio, saíam e tocavam com os amigos e (como todo bom músico) atraíam as pessoas. Com essa atração crescente, muitas vezes vieram as moedas.

E assim o mundo da música gira (ao menos o verdadeiro). Desde Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Beethoven (ambos boêmios ao extremo) e vários outros clássicos. Não foram em busca do dinheiro, apenas da glória pela arte. Do estudo. Afinal Beethoven não foi incentivado a tocar (e compor uma de suas mais belas e conhecidas sinfonias) depois de surdo pelo seu amor ao dinheiro que ganhava, mas sim pelo amor a música.

E hoje em dia (para não dizerem que eu estou só colhendo fósseis) ainda existem bandas aos montes assim.

Rage Against the Machine (1990), como o próprio nome sugere, nasceu da ira contra o sistema e suas vertentes. Suas apresentações eram basicamente protestos expostos a céu aberto. Fizeram fama, e com o tempo veio a glória, que trouxe junto o dinheiro. Mas eles não pretendiam isso. Tanto não pretendiam, que estão marcados na história como uma das bandas mais famosas com o maior número de shows gratuitos. Eles amam a música e não a grana. Doaram centenas de vezes tudo o que ganharam.

E existem vários outros nomes (mas acho que de exemplos já foi o suficiente) que amaram/amam a música em primeiro lugar, enquanto o dinheiro arrecadado fora conseqüência de sua capacidade.

Afinal, os músicos que estudam tanto, estudam pois gostam. Pois para ganhar dinheiro com música hoje em dia, basta saber 4 acordes e ser desafinado. Mais conhecimento que isso e você corre o sério risco de jamais ser publicado. :)

Então não generalize, não diga que todos os músicos buscam dinheiro e fama, não é verdade.

:)

Sim

nem todos os musicos buscam dinheiro e fama,so os profissionais.

o fato de gostarem de tocar,nao os fazem almas caridosas que tocam de graça , so os tornam musicos melhores

o musico que faz apresentaçoes pagas,grava cds e nao tem outro ganha pao a nao ser sua musica,está sim fazendo com a intenção de ganhar dinheiro (claro,ele pode gostar disso tambem,como alguem que gosta de sua profissao), mas dizer que ele so faz por amor passa longe,fosse assim todos teriam acesso a sua obra de maneira gratuita e so ajudaria financeiramente quem tivesse vontade.

Quanto ao conhecimento musical que voce colocou ai,de fato,oq é publicado passa longe de ser genial,mas é aquela coisa,quem está por trás dos muleques ai tem tanta inteligencia e tanto estudo que fazer com que eles gerem lucro é facil,os mulekes sao só a capa,se pá nem sao eles quem gravam ( digo isso pq ja vi em estudio alguns "músicos" que nao conseguiam gravar suas musicas e o dono do estudio que gravava pra eles quando eles travavam ).

E tambem,os caras dao dinheiro por determinado tempo e depois nem em bar de esquina voce vai ver , entao é só questao de tempo , a não ser que algum deles se mate ou coisa do tipo,dae viram lendas mesmo sem nunca ter tocado nada que preste,igual aquela porcaria de nirvana oauhau

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...