Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida-Jejum Intermitente


mortadelaverde

Posts Recomendados

Bom,é o seguinte:

saí de uma dieta Cetogênica,hipocalorica+AEJ que durou 5semanas.resultado:perdi 7kg e de frango,virei franguinho \o/

durante a ultima semana de Dieta,andei lendo sobre Jejum intermitente(Dieta do Guerreiro e LeanGains) e resolvi experimentar o LeanGains.

Porém,durante a ultima semana de hipocalorica,cheguei a reduzir meu consumo calorico a 800kcal diario,durante 5dias e concluí o cutting.

e no ultimo Domingo,esperando que a Leptina regulasse o meu metabolismo,cometi Carboxidio me enchendo de sorvete,e foi a única refeição do dia =D

enfim,perdi 8kg em 5semanas e ganhei 0,5kg de Domingo para Segunda =D

Agora vai a dúvida:

se eu seguir algum estilo de vida,tipo Jejum intermitente,zerando comida até 18horas e depois comer até saciar,vou ter muito risco de ganhar gordura?

pois sou endomorfo e a última coisa que eu quero é os 7kg de banha de volta e acredito que o mundo é Cruel =X

por enquanto to mantendo a dieta em torno de 2000kcal,jejum até às 18hrs

zerando carbo na ultima refeição e ingerindo carbo somente no pós liquido e sólido.(Dextrose+Creatina:Shake1 Whey+Dextrose:Shake2 e Aveia+Albumina+Leite como sólido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado pelas respostas.

pelo que andei lendo,eu também não vi nenhum relato de alguém praticando WD e engordando.

então resolvi manter a dieta por mais 2 semanas,incluindo Aerobicos na rotina pra ver se consigo aumentar meu gasto calorico.pois acho que to engordando =D

Vou continuar zerando Carboidratos na ultima refeição.São bem vindos quaisquer sugestões,críticas e opiniões =D

Daqui 2 semanas vou postar ou editar a minha conclusão.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço a Dieta do Guerreiro desde maio. Até o momento só perdi gordura. Nunca vi ninguém engordar fazendo isso.

Existem estudos que mostram não haver diferença entre fazer 3, 4, 5, 6 refeições por dia. No final seu gasto calórico é o mesmo.

Respondido.

Supondo que seu TMB seja 2000/dia, voce fica 16-20h sem comer nada, seu corpo vai ter que arranjar essa energia de algum lugar e vai ser da gordura. Iniciando a refeicao pós treino, as calorias vao simplesmente repor glicogenio/sintetizar aminoacidos etc.

Nem precisa ir a fundo na teoria, é só ver relatos de IF e WD, as unicas pessoas que engordam fazendo isso sao as que exageram na besteira a noite por pensarem que o jejum compensa isso. Mas 99% de quem segue corretamente emagrece sem duvidas ;)

Nao estou dizendo pra voce fazer, estou dizendo que engordar fazendo IF só se voce tiver um problema hormonal muito zuado ou comer MUITA besteira a noite.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado pelo comentário craw69,li vários seus posts sobre treino e nutrição,e realmente esclarece MUITA COISA.

e parabéns pelo seu diario que ta bombando xD

voltando no assunto,to com medo de que seja hormonio zuado =/

depois de cutting,besteiras parei de vez,incluindo bebidas,frituras e até X Salada no fim de semana.

mas enfim,com o tempo espero que o benefício de Jejum intermitente e alto carbo no fim de semana dê uma ajustada nos hormonios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...