Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Por que falam que na barra W é melhor do que a barra reta?

Eu sei q parece besta, mas eu pesquisei aqui e nao achei nada

Não existe isso... De uma ser melhor que a outra... As duas pegam regiões diferentes... Mas, com certeza, tu pega menos peso com a reta, pois o movimento é mais dificil...

Postado

a reta eu acho melhor (eu acho*) ,mesmo as vezes pegando mesmo peso,mais parece que o biceps é forçado numa proporção maior ,mais fibras musculares.

sempre fiz com a barra reta...

abraço

Postado (editado)

Não existe isso... De uma ser melhor que a outra... As duas pegam regiões diferentes... Mas, com certeza, tu pega menos peso com a reta, pois o movimento é mais dificil...

Regiões diferentes, quando o exercicio é executado ele pega como um todo, o que acontece é que da diferentes estimulos, mais eu não coloco isso em minha rotina, quando eu vou treinar eu treino sem frescuras, vou coloco o peso e faço o exercicio!

e na barra W facilita pq a pegada fica melhor a posição dos braços e punhos e na barra reta o braço é forçado a ficar em supinação (palmas das mãos viradas para cima)...

Concordo com o broguii o musculo parece ser forçado a mais!

Editado por FábioPersonal
Postado

Falaram besteira ai...ela não pega diferentes regiões do musculo, vai da sua experiência usar a barra reta ou a barra w...se vc esta sentindo uma lesão, etc...o que pega é a execução!

Utilizando a barra reta você realiza o levantamento do peso com torção dos punhos, fortalecendo-os sinergicamente saca?

Quando você usa a barra w, você acaba usando só o levantamento do peso, ou seja, você não exige nada dos punhos e deixa de fortalece-los...por isso q vc acaba pegando mais peso!

Acontece a mesma coisa com o cinto-lombar, é essencial seu uso? SIM, mas apenas para grandes cargas...pq se vc usar ele para fazer uma remada curvada com 10kg, sua lombar não vai ser exigida, vc não vai utiliza-la sinergicamente e portanto nao vai fortalece-la nunca...

o uso da barra w,não é errado, mas vc precisa usa-la com moderação!

Eu sempre priorizo a barra-reta, nunca mais usei a W pra nada! ;)

Postado

Barra reta oldschool treina rosca direta com barra reta de supino.

rs

Prefiro a reta, nunca usei a W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...