vicbelletti 2 Postado Setembro 17, 2010 às 14:56 Postado Setembro 17, 2010 às 14:56 tem 2 modalidades, job fair e self placement no job fair voce que arruma seu emprego, vc se vira pra arrumar o emprego hehe ja no self placement a agencia que faz essa parte de procurar o seu emprego, mais tambem nao é 100% de certeza que eles consigam um emprego pra vc.. eu vou de self placement ano que vem ai um outro ano quem sabe eu nao vou de job fair, pq eu ja vou conhecer, saber os esquemas e tals..
siffx 0 Postado Setembro 17, 2010 às 15:15 Autor Postado Setembro 17, 2010 às 15:15 tem 2 modalidades, job fair e self placement no job fair voce que arruma seu emprego, vc se vira pra arrumar o emprego hehe ja no self placement a agencia que faz essa parte de procurar o seu emprego, mais tambem nao é 100% de certeza que eles consigam um emprego pra vc.. eu vou de self placement ano que vem ai um outro ano quem sabe eu nao vou de job fair, pq eu ja vou conhecer, saber os esquemas e tals.. hmm, e vc já fez o orçamento?
ancient2011 3 Postado Setembro 17, 2010 às 15:39 Postado Setembro 17, 2010 às 15:39 interessante cara, mas o esquema dos empregos, vces arrumam por lá ou já vão contratado pela empresa? pq se for pela empresa a grana que se ganha não deve ser muito alta não em, a não ser que façam uns bicos por lá Velho, não sei como esta esse esquema de ir contratado pro canadá ou EUA. Aqui pro Japão te digo com absoluta CERTEZA, é fria! Você fica amarrado com um contrato que só te faz perder tempo e dinheiro. Cobram mais caro pela passagem, mordem parte do seu salário, enfim... Se puder ser "independente" é a melhor escolha. Mas não é um caminho fácil cara. "Independente" vc vai ter que correr atras, se virar até achar algo q sirva pra vc, tudo vai depender de você! Contratado vc vai ter tudo na mão, mas dependendo da empresa e do contrato,vc se tornará escravo dele. Muita gente vem pra ca assim. A empresa paga tua passagem, tuas despesas até você começar a receber seu salário e ai começa a "escravidão". Apartir dai começam a descontar do seu salário todos os seus gastos, e eles cobram absurdos de taxas disso e daquilo. No final das contas você acaba pagando o dobro do que gastou e não pode sair da firma até quitar a dívida. E ae acaba ficando o dobro de tempo na firma só pra quitar tudo. Por isso q digo q tu se torna "escravo" deles. Mas não use esses motivos ai pra te desanimar não. Estude bastante, analise a empresa, se é de confiança ou não, leia contratos de cabo a rabo e manda bala brother. Se voce souber aproveitar, pro seu futuro será um dos melhores investimentos q vc fará. Quando eu tinha 16 anos, tinha acabado de retornar ao brasil depois de 1 ano fora e um amigo de infância chegou em mim e perguntou: Cara, o que você achar de eu ir fazer intercambio nos EUA (hampshire)?. Eu falei: VAI!Mas lembre-se de uma coisa: Tu vai se arrepender no começo! Você vai começar a sentir falta de tudo o que vc tinha no BR.Da sua familia, dos seus amigos, daquela paçoca q tu comprava de vez em quando na banca, tu vai sentir falta das coisas mais bestas e que você nunca tinha parado pra pensar que aquela coisa besta era muito importante pra você e fazia parte da sua vida. Eh apartir dai vc deixa o arrependimento de lado e começa a crescer. Aaaaaaaaaaaaaanos depois, acho que la pelos meus 21 anos nos encontramos e a primeira coisa que ele falou foi: Cara, quando eu estava la lembrei de tudo o que você falou e aconteceu velho...exatamente tudo o que vc falou! Pra quem tem a oportunidade de sair do país, seja intercambio cultural ou work/travel, mesmo q vai gastar ai 10,30,50 conto, eu digo, vai! Q vale a pena!
siffx 0 Postado Setembro 17, 2010 às 15:44 Autor Postado Setembro 17, 2010 às 15:44 ah sim, esse negócio ae de ficar dependente eu tinha imaginado mesmo, mas ir pra lá sozinho com um ingles intermediario, achar um emprego pra começar a aprender tem que ter um pouco de sorte, até pq nao é todo mundo que tem a paciencia de ficar ensinando né? o esquema é analisar a empresa que nem vc falou, e dependendo do preço fazer um self placement, ai depois que tiver adquirido a experiencia ir sozinho pra lá
vicbelletti 2 Postado Setembro 17, 2010 às 16:10 Postado Setembro 17, 2010 às 16:10 ah sim, esse negócio ae de ficar dependente eu tinha imaginado mesmo, mas ir pra lá sozinho com um ingles intermediario, achar um emprego pra começar a aprender tem que ter um pouco de sorte, até pq nao é todo mundo que tem a paciencia de ficar ensinando né?o esquema é analisar a empresa que nem vc falou, e dependendo do preço fazer um self placement, ai depois que tiver adquirido a experiencia ir sozinho pra lá axo que eh o melhor msmo.. ir de self placement agora e dps ir de job fair.. e em relaçao ao que o ancient falou eu acho que nos states nao eh assim nao pelo menos nunca vi gente reclamando disso e eu to pesquisando bastante, vendo opniao de umonte de gente que foi... ateh agora oq falaram eh q em cidades grandes o custo de vida eh alto mais sobra grana sim.. e cidade pequena eles disseram que da pra fazer bastante grana..
vicbelletti 2 Postado Setembro 17, 2010 às 16:10 Postado Setembro 17, 2010 às 16:10 (editado) post duplo, deu erro aki foi mal =/ Editado Setembro 17, 2010 às 16:11 por vicbelletti
matheuslol 35 Postado Setembro 17, 2010 às 16:25 Postado Setembro 17, 2010 às 16:25 pow, to curtindo o papo, muito interessante essa parada de intercâmbio, entendo um pouco de ingles graças a quatro anos que fiz de curso, mas n tenho ainda nivel pra ir pra lá e talz (talvez até tenha, mas n me sentiria confiante), acho que vou voltar a estudar ingles pra poder viajar daqui a um tempo xD
ancient2011 3 Postado Setembro 18, 2010 às 10:50 Postado Setembro 18, 2010 às 10:50 ah sim, esse negócio ae de ficar dependente eu tinha imaginado mesmo, mas ir pra lá sozinho com um ingles intermediario, achar um emprego pra começar a aprender tem que ter um pouco de sorte, até pq nao é todo mundo que tem a paciencia de ficar ensinando né? o esquema é analisar a empresa que nem vc falou, e dependendo do preço fazer um self placement, ai depois que tiver adquirido a experiencia ir sozinho pra lá Procure comunidades de brasileiros que moram la, ou blogs que muita gente pode indicar empresas conhecidas e tal... ateh agora oq falaram eh q em cidades grandes o custo de vida eh alto mais sobra grana sim.. e cidade pequena eles disseram que da pra fazer bastante grana.. E ai que esta o perigo das palavras. "Eles disseram" que da pra fazer bastante grana. Cara, tudo isso é muito relativo. Vai depender de com quantas pessoas você divide sua moradia, quanto você ganha, custo de vida da cidade, enfim... Se fosse um mar de rosas, os EUA não estariam do jeito que esta e os brasileiros não estaria retornando ao brasil em massa. RACIOCINE comigo, citaram ai que irão ganhar 7,5 dólares/ hora. Vamos supor que vc trabalhe 8 horas por dia e 24 dias/ mês. Seu salário bruto será aproximadamente 1500 dólares. Desses 1500 se você dividir um barraco com alguém vai pagar o que 200 dólares de moradia. Mais comida, despesas extras (roupa, eventualmente remedios, etc) chutando baixissimo 500 dólares. Tu guardará 700 dólares/mês.Isso na melhor das hipóteses.Eh uma grana "razoavel" pra alguém que nunca trabalhou ou é menor de idade ou sei-la. E se você não conseguir dividir despesas com alguém e tiver que arcar com tudo, sobrará alguma coisa pra guardar? Tenho certeza que SE sobrar será mixaria que tu acabará gastando na volta para o brasil com presentes e lembranças. E lembre-se, some a grana da passagem de ida e volta (3000mil dólares), agora some o que você guardou em 6 meses (que normalmente é o tempo que dura esses intercambios)se vc dividir suas despesas como no exemplo (700*6=4200dolares) diminua o valor das passagens e veja quanto sobra. 1200 dólares, isso SE você não gastar com mais nada. Passeios, presentes, suplementação, academia e etc, etc e etc... Não quero desencoraja-los de forma alguma. Sou um cara muito realista e detesto, repito, tenho nojo de gente que, por orgulho de assumir um fracasso, prefere dizer pra você que esta ganhando uma grana boa trabalhando de garçom quando na realidade male má esta guardando uns trocados/ mês. Eh o que muita gente faz e isso acaba criando uma ideia na cabeça da "MASSA" (geral) que trabalhar fora é um mar de rosas e que em 1 ou 2 anos você pode voltar pro brasil e comprar casa, carros e etc... Isso existe, mas é de a cada 100 ou 200 pessoas, 5 ou 6 que conseguem fazer.
Kiki22 107 Postado Setembro 18, 2010 às 13:37 Postado Setembro 18, 2010 às 13:37 (editado) E ai que esta o perigo das palavras. "Eles disseram" que da pra fazer bastante grana. Cara, tudo isso é muito relativo. Vai depender de com quantas pessoas você divide sua moradia, quanto você ganha, custo de vida da cidade, enfim... Se fosse um mar de rosas, os EUA não estariam do jeito que esta e os brasileiros não estaria retornando ao brasil em massa. RACIOCINE comigo, citaram ai que irão ganhar 7,5 dólares/ hora. Vamos supor que vc trabalhe 8 horas por dia e 24 dias/ mês. Seu salário bruto será aproximadamente 1500 dólares. Desses 1500 se você dividir um barraco com alguém vai pagar o que 200 dólares de moradia. Mais comida, despesas extras (roupa, eventualmente remedios, etc) chutando baixissimo 500 dólares. Tu guardará 700 dólares/mês.Isso na melhor das hipóteses.Eh uma grana "razoavel" pra alguém que nunca trabalhou ou é menor de idade ou sei-la. E se você não conseguir dividir despesas com alguém e tiver que arcar com tudo, sobrará alguma coisa pra guardar? Tenho certeza que SE sobrar será mixaria que tu acabará gastando na volta para o brasil com presentes e lembranças. E lembre-se, some a grana da passagem de ida e volta (3000mil dólares), agora some o que você guardou em 6 meses (que normalmente é o tempo que dura esses intercambios)se vc dividir suas despesas como no exemplo (700*6=4200dolares) diminua o valor das passagens e veja quanto sobra. 1200 dólares, isso SE você não gastar com mais nada. Passeios, presentes, suplementação, academia e etc, etc e etc... Não quero desencoraja-los de forma alguma. Sou um cara muito realista e detesto, repito, tenho nojo de gente que, por orgulho de assumir um fracasso, prefere dizer pra você que esta ganhando uma grana boa trabalhando de garçom quando na realidade male má esta guardando uns trocados/ mês. Eh o que muita gente faz e isso acaba criando uma ideia na cabeça da "MASSA" (geral) que trabalhar fora é um mar de rosas e que em 1 ou 2 anos você pode voltar pro brasil e comprar casa, carros e etc... Isso existe, mas é de a cada 100 ou 200 pessoas, 5 ou 6 que conseguem fazer. Aí que você se engana. Quem quer ir com OBJETIVO de FAZER DINHEIRO, consegue. Agora você tem que analisar até onde você está disposto a ir. Eu prezo MUITO mais a experiência, a convivência com os amigos do que o dinheiro. Algumas coisas que você não levou em consideração: 1 - É possível trabalhar em mais de um emprego (a agência te garante um, e o(s) outro(s) você procura por conta própria). Existem empregos na noite que não têm salário fixo, mas que dá para fazer uma ótima grana (exemplo: Manobrista - vive de gorjeta). 2 - A passagem de avião você viajou no valor, a mais cara que eu encontrei foi de U$800,00 (ida e volta pela American Airlines). 3 - Já troquei uma idéia com um cara aqui do fórum (se não me engano mora em Miami) e o custo de alimentação NÃO é mais caro que aqui (segundo ele, o que é realmente caro é a carne vermelha), academia/suplementação dispensa comentários. Com relação a moradia, se você está com o objetivo de juntar dinheiro, é possível alugar um trailler por uma mixaria (coisa de U$20 à U$50/mês), mas se estiver indo com vários amigos (no meu caso 8), se cada um colaborar com U$100,00/mês é possível alugar uma casa indecente de boa, o que chega a ser até um "luxo" desnecessário. 4 - Transporte: Tenho um conhecido que comprou aquela Cherokee mais antiga por U$500,00 e no final do programa vendeu a mesma por U$700,00 (se foi sorte não sei). 5 - Saúde: Aqui eu concordo que há um problema (me parece que é caro). Não sei muito bem como é o serviço de saúde nos EUA, então não vou nem comentar. Eu sou da mesma opinião sua, sou muito realista, mas nem por isso deve-se pensar com uma mente tão fechada. Como eu disse no início, se seu OBJETIVO é FAZER DINHEIRO, você consegue, só depende do que você está disposto a fazer para isso. Abraços ! #edit Um exemplo para aqueles que são fissurados com dinheiro, faça o seguinte: Coma Mc'Donalds todos os dias (não vai passar de U$8,00/dia), more em um trailler (U$50,00/mês). Consiga mais de um emprego (o que não é difícil). Siga esses passos e eu DUVIDO que você não vai juntar dinheiro. Esse tipo de sacrifício eu JAMAIS estaria disposto a fazer, mas há quem pensa diferente. Editado Setembro 18, 2010 às 13:46 por Kiki22
ancient2011 3 Postado Setembro 18, 2010 às 14:08 Postado Setembro 18, 2010 às 14:08 kiki22 Você tem razão cara, quem realmente vai com o objetivo de GANHAR DINHEIRO realmente ganhará dinheiro com certeza. Se você vai dividir despesas com 8, melhor ainda. Trabalhar como um escravo em 2, 3 serviços, ótimo! Com certeza você vai ganhar dinheiro SIM! Vim pro Japão com 15 anos de idade. Ja trabalhei em multinacionais com mais de MIL funcionários, e a quantidade de brasileiros que entram e saem das firmas era enorme.99% dos que vieram pro japão vieram com esse objetivo na cabeça, GANHAR DINHEIRO! Desses 99%, os unicos que eu vi que conseguiram ganhar dinheiro e foram embora no prazo que estipularam foram pouquíssimos. E esses pouquíssimos foram os que: 1-Moravam em barracos, digo, barracos meeesmo. 2-Comiam o mínimo possível e se bobear guardava o almoço pra comer na janta. (parece mentira né, ou parece que estou sendo ironico ou brincando. Mas ja teve bras aqui que MORREU pq só comia miojo pra economizar DINHEIRO 3-Não tinham telefone nenhum 4-Não tinham carro 5-Não saíam fim de semana Esses sim, foram os unicos que foram embora em pouco tempo com dinheiro no bolso Os que compraram carros, celulares, saíam fim de semana ficaram aqui por MUITO mais tempo do que o previsto. Sobre o valor das passagem eu estava sem ideia dos preços e pesquisei numa agencia de viagem só para postar como EXEMPLO.A principio achei cara, ja que daqui do JP custa 2.200 ida e volta. Tenho a mente aberta sim amigo, o que acontece é que não me baseio pelas experiências dos OUTROS. Eu ja andei mais de 100mil KM pelo mundo e conheço pelo menos um pouco do que é a vida fora do brasil. Não estou dizendo que tenho toda a razão do mundo e sou o fodão por isso, NÂO, só estou dividindo um pouco a experiência que eu tenho com as pessoas que sairam do brasil pra trabalhar/estudar fora, só isso. Uma coisa que tu não sabe amigo, os piores seres humanos que conheci nos meus 32 anos de vida no mundo inteiro, são os BRASILEIROS que vieram para fora com o objetivo de GANHAR DINHEIRO. Não generalizando é claro, foram alguns. Mas esse objetivo, "transforma" muita gente.Talvez um dia vc compreenda o que estou falando.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora