siffx 0 Postado Setembro 16, 2010 às 05:04 Postado Setembro 16, 2010 às 05:04 Então galera, estou a meses me informando sobre o intercambio, olhando preços , a melhor idade para se fazer e tal, estou afinzasso de ir para o Canadá ano que vem (USA nao porque os caras descriminam demais), e to querendo receber dicas ae da galera que já fez, como o preço, por exemplo. To afim de fazer um de estudo/trabalho, já que encerro os meu 3º ano esse ano mesmo. Queria saber se é mais vantajoso ir sozinho e pagar muito menos ou assinar contrato com uma empresa de intercambio.. To querendo ficar uns 6 meses por lá, meu inglês eu considero como intermediário, só é dificil de entender algumas músicas e filmes/seriados, como two and a half men q eu curto pra caramba. Já pra ler tô 99% Então, tá ae, estou aberto a dicas, ah, lembrando, tenho 17 anos, faço 18 em maio ano que vem..
jeancitadel 26 Postado Setembro 16, 2010 às 12:52 Postado Setembro 16, 2010 às 12:52 Nunca fiz, mas como irá sozinho: O motivo dos Brasucas serem queimados lá fora: http://www.youtube.com/watch?v=wsivVVz80xg&feature=related É a zona que fazem, mas como você parece ser diferente, acho que vai ser bem recebido, boa sorte! ~ [Metro filmado normalmente, sem zona, por um BR]
Kiki22 107 Postado Setembro 16, 2010 às 13:18 Postado Setembro 16, 2010 às 13:18 Eu fiz High School em 2007 (fiquei 6 meses na Austrália), e esse ano vou de novo, só que para trabalhar durante os 3 meses de férias (dessa vez irei para os EUA). Esse dos EUA eu vou com um grupo de amigos da faculdade, então saiu um pouquinho mais barato. No final das contas fica em média uns R$7000,00 mas que boa parte você recupera com o trabalho lá. Eu não sei qual época do ano você pretende ir, mas se você tem MUITA vontade de conhecer o Canadá, vai em frente. Esse papo de que brasileiro é queimado lá fora é pura mentira, fui super bem recebido, não sofri NENHUM tipo de preconceito. Abraços!
vicbelletti 2 Postado Setembro 16, 2010 às 13:23 Postado Setembro 16, 2010 às 13:23 (editado) Eu fiz High School em 2007 (fiquei 6 meses na Austrália), e esse ano vou de novo, só que para trabalhar durante os 3 meses de férias (dessa vez irei para os EUA). Esse dos EUA eu vou com um grupo de amigos da faculdade, então saiu um pouquinho mais barato. No final das contas fica em média uns R$7000,00 mas que boa parte você recupera com o trabalho lá.Eu não sei qual época do ano você pretende ir, mas se você tem MUITA vontade de conhecer o Canadá, vai em frente.Esse papo de que brasileiro é queimado lá fora é pura mentira, fui super bem recebido, não sofri NENHUM tipo de preconceito.Abraços! vou fazer a mesma coisa, soh que ano que vem, e recomendo o criador do topico fazer o mesmo, mais voce tem que tar cursando alguma faculdade pra poder fazer.. o nome eh Experience USA (pela STB), Work and Travel, tem varios nomes, depende da agencia.. vc ja sabe ond vai ficar/emprego kiki? Editado Setembro 16, 2010 às 13:24 por vicbelletti
MarinhoBF 147 Postado Setembro 16, 2010 às 13:33 Postado Setembro 16, 2010 às 13:33 Morro de vontade, mas com o trampo q eu tou, cargo e responsa q eu tenho atualmente, fica dificil eu largar tudo =( Torço por vc brother! Abração! Depois conte como foi, como vc esta indo, o que fechou, qaunto saiu, me interessa muito!
pepsilitro 7 Postado Setembro 16, 2010 às 14:34 Postado Setembro 16, 2010 às 14:34 Nunca fiz intercambio e tal cara, mas acho que esse papo de discriminação é como falaram, vc tem que dar motivo pra ser discriminado, se vc for um tonto igual o pessoal do vídeo que está fazendo um pagode no metrô é claro que vao te receber mal, mas caso contrário, basta ser vc um cidadao comum
siffx 0 Postado Setembro 16, 2010 às 14:43 Autor Postado Setembro 16, 2010 às 14:43 (editado) Então, tenho planos pra ano que vem, tá meio longe ainda, mas um dia chega Esse negócio de ir sozinho eu quis dizer por contra própria, tipo pagar passagem, ficar em hotel e procurar um emprego, nao sei se fica mais em conta. Esse papo de que brasileiro é queimado lá fora é pura mentira, fui super bem recebido, não sofri NENHUM tipo de preconceito. O tal do brasileiro é complicado, mas esse negócio de preconceito acontece mais no USA pq os caras lá meio que se acham e coisa e tal, foi o que eu li né, mas pra saber mesmo é só por experiencia própria. No final das contas fica em média uns R$7000,00 mas que boa parte você recupera com o trabalho lá. Como vc fez kiki? pagou á vista ou pediu alguem pra financiar pra vc? tipo ele financia e vc vai mandando a grana que vc ganha trampando lá. To pensando em fazer isso, mas tem um tempo ainda até eu poder ir pra lá pra trabalho, sendo q eu tenho q ter 18 anos Editado Setembro 16, 2010 às 14:45 por siffx
Kiki22 107 Postado Setembro 16, 2010 às 14:47 Postado Setembro 16, 2010 às 14:47 (editado) vc ja sabe ond vai ficar/emprego kiki? Opa, já sei sim. Ficarei em Orlando (o ponto negativo é a grande quantidade de latinos, mas não vou exclusivamente pelo inglês nem pela grana, e sim mais para curtir, conhecer pessoas novas, e ter uma experiência de trabalho - nunca trabalhei). Meu emprego será em uma locadora de carros perto do aeroporto internacional, 70% do tempo dirigindo e os outros 30% lavando os carros, checando documentação, etc. O salário é de U$7,50/h, e se fizer hora extra U$10,50/h (por hora extra), uma miséria, mas não vou para fazer dinheiro como já havia dito. Abraços ! Como vc fez kiki? pagou á vista ou pediu alguem pra financiar pra vc? tipo ele financia e vc vai mandando a grana que vc ganha trampando lá. To pensando em fazer isso, mas tem um tempo ainda até eu poder ir pra lá pra trabalho, sendo q eu tenho q ter 18 anos O esquema de pagamento varia de cada agência. A minha deu o prazo para pagar tudo relativo ao PROGRAMA (não inclui passagem nem visto), até 14 de Setembro, e poderia pagar da forma que eu quizesse, desde que tudo estivesse quitado até a data combinada. Quem pagou para mim foram os meus pais então quando eu voltar devolvo à eles o que eu conseguir "salvar". Abraços ! Editado Setembro 16, 2010 às 14:51 por Kiki22
Danilo Z 2734 Postado Setembro 16, 2010 às 15:06 Postado Setembro 16, 2010 às 15:06 (editado) O salário é de U$7,50/h, e se fizer hora extra U$10,50/h (por hora extra), uma miséria, mas não vou para fazer dinheiro como já havia dito. Abraços ! Nossa mano,é muito pouco 10 pila a hora. Já ví gente dizendo q ralou lá e ganhava bem mais em uma hora de trabalho. Editado Setembro 16, 2010 às 15:06 por Danilo Z
siffx 0 Postado Setembro 16, 2010 às 15:07 Autor Postado Setembro 16, 2010 às 15:07 animal cara, conseguiu fazer uma grana suficiente pra pagar quando foi pela primeira vez? foi por qual agência?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora