Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pena que leite com baixa lactose é caro... Acho que seria uma boa opção, não?

Pra mim leite sem lactose é o muscle milk do fernandows kkkkkkkk

http://www.fernandows.com.br/produtos/milkprotein/index.html

Só não tem alguns micronutrientes...

Beijos

Sim para substituir o cálcio, tem vários alimentos tem o basico feijão,peixes,aveia,sardinha e também os derivados do leite como iogurte, queijo que tem menos lactose que o leite puro.

Eu uso o pó da casca do ovo.. mais barato e pratico impossivel kkkkk

Abraço

Publicidade

Postado

A dificuldade maior em relação ao leite é a digestão mesmo. Quando somos crianças produzimos a enzima lactase, que é responsável pela digestão da lactose (carboidrato do leite). Conforme vamos crescendo, o organismo vai deixando de produzir essa enzima e a digestão da lactose fica a cargo de bactérias existentes no intestino, as quais "fermentam" a lactose. Isso pode causar produção excessiva de gases, distensões intestinais e até mesmo diarréia. Porém, acredito que esse problema ocorre mais facilmente com quem consome grandes quantidades de leite, a não ser que o indivíduo seja alérgico à lactose, o que inviabiliza totalmente o consumo de produtos com lactose. O leite com baixa lactose possui a enzima lactase adicionada à sua fórmula, então, deverá atenuar bastante os possíveis efeitos indesejados do consumo de lactose.

Eu mesmo às vezes tinha problema com o consumo de leite normal, então, passei a consumir apenas o leite de baixa lactose, apesar de ter um preço um pouco salgado (R$ 3,38 por litro aqui em Porto Alegre).

Postado

uma vez dando uma lida numa das revistas da minha mãe, aquela "boa forma" trazia uma 'receita' para secar a barriga em 8 semanas.

era basicamente uma dietinha low carb e cortar o leito e todos os seus derivados...

aí trazia uma explicação dizendo que o leite gera um inchaço na região abdominal...

alguém já ouviu algo a respeito?

Postado

uma vez dando uma lida numa das revistas da minha mãe, aquela "boa forma" trazia uma 'receita' para secar a barriga em 8 semanas.

era basicamente uma dietinha low carb e cortar o leito e todos os seus derivados...

aí trazia uma explicação dizendo que o leite gera um inchaço na região abdominal...

alguém já ouviu algo a respeito?

Eles dizem isso por causa da caseina que é de dificil digestão e deixa o abdomen estufado...

Particularmente eu nao sinto nada disso..

Abraço

Postado

Eu sempre usei muito leite, e ultimanente vinha sentido o dito inchaço abdominal, peidos infernais (hauhauha) e um certo "peso" na digestão. Há algum tempo tirei o leite da dieta e senti uma melhora incrível. Não chego a ter intolerância à lactose, mas o leite estava me atrapalhando. Isso é uma questão individual. Acho que tô é ficando velho mesmo... :lol:

Quanto à questão dos males à saúde, tinha até um e-mail circulando por aí dizendo que o leite e seus derivados seriam os responsáveis pelo câncer de mama nas mulheres ocidentais. Que no oriente, os adultos não consomem leite, e por isso o índice de câncer naqueles países é bem menor que no ocidente. Pra mim é só mais um "hoax".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...