Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Diario Do Craw

craw69

Posts Recomendados

Gosto bastante de ABx2, apesar de que EU prefiro ABx1.5. Como a ideia é algo mais alta frequencia 5x/semana (e ABx2.5 nao rola), a opcao que mais gosto é o que eu fazia até um tempo atras: pernas > peito > costas > pernas > upper body. Assim voce treina o corpo inteiro 2x/semana incluindo pernas sendo que ainda da pra fazer 1 treino pro musculo mais focado em forca/mio e o outro mais focado em hipertrofia/metabolico/sarco.

Hum, compreendo....pretendo fazer um ABx2 sendo Upper e Lower ou Pernas/Costas/Bíceps e Peito/Ombro/Tríceps ou parto para essa maluquice sua ae, seria Pernas/Peito, que levaria ao estímulo de tríceps e ombros também/Costas, que levaria ao estímulo de bíceps/Pernas/Upper(Costas,Peito,Ombro,Bíceps e Tríceps)

O que você acha? gostaria de uma opnião sua =)

Obrigado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, fala craw, esse vídeo eu postei pq ele é o que sintetiza mais o problema, na verdade o que vi foi alguns estudos mesmo. Poucos na verdade, e muitos comentários como o do cara aí...

Mas fui de syntha mesmo pelos comentários, eu sempre achei o milk muito bom (apesar de nunca ter usado, li muito sobre ele, e descobri o syntha recentemente, e depois acabei descobrindo que vc usava, pesquisei mais e pelo preço e qualidade resolvi ir de syntha, além de ter optado por ele também , por segurança, por causa do blend - na dúvida resolvi não arriscar-)

ps: sem falar que cortei o aspartame do M. Milk mas a coca zero que eu tomo continua... kkk

vai entender um povo desse hein :)

De qualquer forma, um update: Chegou minha cretina. Finalmente! Agora falta o meu syntha/leucina (comprei hoje a leucina)

Depois vou mandar trazer algumas Crea Magna Power. Chegando eu te dou um aviso, blz?

----

Finalmente aprendi muito sobre a WD, peguei num tópico muito bom do Leandro, só não sei se é pra mim isso cara, conseguiu adaptar facilmente??? Como estão os ganhos?

Como eu disse, a maioria dos estudos que aparecem por ai sao mais sensacionalistas do que devem. Nao estou defendendo aspartame/afins de forma alguma, pelo amor de Deus né, só estou dizendo que tem que ter bom senso... se for partir do principio que a coisa X tem a substanca Y que faz mal e entao nao pode usar, esquece, nem salada voce come mais. Até porque, como voce mesmo disse, do que adianta querer fugir do aspartame do MM se manda Coca Zero? AHUUAHHUA

Aquele topico de WD nao fala MUITO da dieta tambem cara, cuidado com isso... nao da pra resumir um livro de quase 400 paginas em um topico :D

Fala ai Craw, tranquilo cara?

Primeira coisa, o Curintia já perdeu esse título, pode esperar sentado ai.

Segundo o que que você acha do Pistol Squat, e do Dinnosaur Training

Primeira coisa, veremos se o Timao nao vai ser campeao.

Segunda coisa, Pistol Squat é excelente (o mais divertido é tentar aprender a fazer, ja tomei altos capotes HUAHUAHUAU) e Dinossaur Training é melhor ainda, mesmo que nao siga os métodos do livro, só o fato de ler algo dizendo "larga mao de ser viado e fazer elevacao lateral no cross, vai agachar 2-3x/semana com 500kgs" já é total win.

Falando em Pistol Squat,

vídeo aqui é muito interessante, o cara tem um equilíbrio muito bom, desce até o chão, certinho.

Só faltou o cara fazer overhead squat em cima do kettlebell, ai eu virava gay só pra pegar esse maluco ai. Habilidade monstra do cara :blink: toda vez que vejo esse video pago um pau HAHA

Apenas comentando que Pavel Tsatsouline é outro autor com alguns métodos interessantes.

e ai crawwww to aqui dnv , ando sempre acompanhando em off mas pensei em um negocio aqui e quero sabe sua opniao

eu to fazendo cc e to tentando crescer controlando ao maximo os niveis de fat

eu tenho um jack3d e um shot aqui pra uso , e tava pensando em junto deles antes do treino importar uma acetyl l-carnitina pra toma no mesmo momento , vc acha que essa acetyl é algo eficaz?

absssss

ALCAR é muito interessante sim cara, tanto na teoria quanto pelos relatos de pessoas experientes que ja vi. O problema é que o CxB nao é tao bom (visto que tem que usar 1.5-2.5g por dose) alem de ser bastante pro oxidativo, tendo que usar algum anti mitocondrial especifico, tipo CoQ10 ou R-ALA.

Craw, voce disse lá em um outro tópico que o terra exige muito do SNC. Mas voce quis dizer que ele vai desgastar o SNC, se treinar com cargas altas em todas séries, ou treina-lo muito freqüentemente sem tempo de recuperação neural, é isso?

Ou jogar outros exercicios pesados, como Stiff, Remada Curvada e Cavalinho no mesmo dia, também podem aumentar o desgaste ?

Abraço.

O problema do Terra é uma combinacao de fatores, mas vou citar alguns que sao meio principais. Alias, o mais principal é a ausencia do uso de energia motora preservada + elasticidade muscular.

Usando como exemplo um supino, quando voce faz a excentrica e chega perto do peitoral, as fibras deste se alongam e, pelas fibras terem capacidade elastica, na conversao da excentrica para a concentrica o corpo aproveita essa energia armazenada em forma de potencial elastico reinicializando o movimento; preservando assim energia neural e ganhando forca (pra maioria das pessoas, nao vou entrar em detalhes e nem citar excecoes). Já no Terra, toda repeticao a barra encosta no chao, tira a elasticidade muscular e "reseta" o SN, fazendo com que cada repeticao seja como se fosse uma 100% do inicio (novamente, estou tratando do Terra comum, nao vou entrar em questao de Terra pliometrico etc), nao havendo armazenamento eficiente de energia. Esse simples fato de voce ter que praticamente iniciar do zero cada repeticao do Terra, ao contrario da maioria dos outros exercicios nos quais voce usa uma repeticao em seguida da outra como forma de armazenamento de energia resultando em producao de forca, é responsavel por um desgaste neural acima da média.

Some isso ao fato de que o Terra tem por natureza ser um exercicio com alta capacidade de carga, carga a qual voce ainda tem que controlar na excentrica de certa forma... e que pelo fato dele nao te colocar em risco iminente (existe o medo de lesionar lombar, obvio; mas nao é tipo um agachamento até o chao no qual, se voce falhar, voce sabe que o peso vai afundar na sua nuca) as pessoas tendem a abusar ao extremo de grinding reps... é a formula perfeita pra desgaste neural. Entra muito a questao da individualidade tambem: eu, por exemplo, que tenho tronco largo e pernas/bracos curtos (proporcionalmente) me fodo muito mais pra tirar uma barra do chao do que alguem que tem o tipo fisico invertido, entao Terra é muito pior pra mim do que para a ultima pessoa do exemplo.

Eu nao gosto de dizer "faca isso" ou "faca aquilo" quando a individualidade entra em questao, mas eu acho sim que pra alguem que nao viva pro mundo dos treinos, mais do que um treino de Terra por semana é exagero. Arriscaria dizer até que o intervalo deveria ser 10-15 dias, podendo ser substituido por algum outro exercicio mais leve neuralmente caso a pessoa faca tipo 5 treinos por semana e nao tenha tudo a favor pra recuperacao neural... mas é dificil dar instrucoes quanto a isso. Os exercicios acessorios podem sim interferir mas o mesmo tanto que os outros acessorios interferem, só tem que entender que eles (ex. acessorios) recebem esse nome por justa causa: nao adianta querer treinar tudo com o mesmo gás porque nao rende. Quanto a carga, sou a favor do "ou soca peso no Terra ou nem faz". É um exercicio extremista em carga por natureza, como ja citei, nao tem porque querer mudar isso :)

No aguardo da galera que vai copiar o que eu disse aqui, tentar adaptar pra nao ter que dar creditos e ficar escrevendo cocô em outros foruns. Hoje vi de novo isso :)

Abracos!

Link para o comentário

ALCAR é muito interessante sim cara, tanto na teoria quanto pelos relatos de pessoas experientes que ja vi. O problema é que o CxB nao é tao bom (visto que tem que usar 1.5-2.5g por dose) alem de ser bastante pro oxidativo, tendo que usar algum anti mitocondrial especifico, tipo CoQ10 ou R-ALA.

O problema do Terra é uma combinacao de fatores, mas vou citar alguns que sao meio principais. Alias, o mais principal é a ausencia do uso de energia motora preservada + elasticidade muscular.

Usando como exemplo um supino, quando voce faz a excentrica e chega perto do peitoral, as fibras deste se alongam e, pelas fibras terem capacidade elastica, na conversao da excentrica para a concentrica o corpo aproveita essa energia armazenada em forma de potencial elastico reinicializando o movimento; preservando assim energia neural e ganhando forca (pra maioria das pessoas, nao vou entrar em detalhes e nem citar excecoes). Já no Terra, toda repeticao a barra encosta no chao, tira a elasticidade muscular e "reseta" o SN, fazendo com que cada repeticao seja como se fosse uma 100% do inicio (novamente, estou tratando do Terra comum, nao vou entrar em questao de Terra pliometrico etc), nao havendo armazenamento eficiente de energia. Esse simples fato de voce ter que praticamente iniciar do zero cada repeticao do Terra, ao contrario da maioria dos outros exercicios nos quais voce usa uma repeticao em seguida da outra como forma de armazenamento de energia resultando em producao de forca, é responsavel por um desgaste neural acima da média.

Some isso ao fato de que o Terra tem por natureza ser um exercicio com alta capacidade de carga, carga a qual voce ainda tem que controlar na excentrica de certa forma... e que pelo fato dele nao te colocar em risco iminente (existe o medo de lesionar lombar, obvio; mas nao é tipo um agachamento até o chao no qual, se voce falhar, voce sabe que o peso vai afundar na sua nuca) as pessoas tendem a abusar ao extremo de grinding reps... é a formula perfeita pra desgaste neural. Entra muito a questao da individualidade tambem: eu, por exemplo, que tenho tronco largo e pernas/bracos curtos (proporcionalmente) me fodo muito mais pra tirar uma barra do chao do que alguem que tem o tipo fisico invertido, entao Terra é muito pior pra mim do que para a ultima pessoa do exemplo.

Eu nao gosto de dizer "faca isso" ou "faca aquilo" quando a individualidade entra em questao, mas eu acho sim que pra alguem que nao viva pro mundo dos treinos, mais do que um treino de Terra por semana é exagero. Arriscaria dizer até que o intervalo deveria ser 10-15 dias, podendo ser substituido por algum outro exercicio mais leve neuralmente caso a pessoa faca tipo 5 treinos por semana e nao tenha tudo a favor pra recuperacao neural... mas é dificil dar instrucoes quanto a isso. Os exercicios acessorios podem sim interferir mas o mesmo tanto que os outros acessorios interferem, só tem que entender que eles (ex. acessorios) recebem esse nome por justa causa: nao adianta querer treinar tudo com o mesmo gás porque nao rende. Quanto a carga, sou a favor do "ou soca peso no Terra ou nem faz". É um exercicio extremista em carga por natureza, como ja citei, nao tem porque querer mudar isso :)

No aguardo da galera que vai copiar o que eu disse aqui, tentar adaptar pra nao ter que dar creditos e ficar escrevendo cocô em outros foruns. Hoje vi de novo isso :)

Abracos!

Cara, não canso de sugar conhecimento de você

e quanto a esses babacas que tiram seu mérito, nem esquenta, sempre vai ter um mesmo, nao adianta ficar subindo seus niveis de cortisol por esses babacas! UAHSEHASEHASHEIU ( falei merda ;/ )

quero ver eles crescerem com essa qualidade comendo sorvete todos os dias! haha

brincadeiras a parte, ta de parabéns pela 1000x!

abraços!

p.s: ta fazendo valer o cargo de supermoderador em, precisamos sugerir pra que seja feito um cargo ainda mais elevado depois de "supermoderador"!

Link para o comentário

Aquele topico de WD nao fala MUITO da dieta tambem cara, cuidado com isso... nao da pra resumir um livro de quase 400 paginas em um topico :D

Com certeza, deu uma luz aqui, mas já peguei o ebook em inglês que um membro postou, vou dar uma lida nele nessas férias e acompanhar o seu relato para maiores informações sobre a dieta para BB :)

Link para o comentário

Craw, você fala tanto de SNC, snc, snc...Pouquissima gente fala disso.

Tem como você da uma explicada pra eu entender, acho que muita gente não entende a relação treino/Snc e etc..

Se não quiser, ou se for falar demais, pode relaxar..Deixa quieto!

Só perguntei porque sou curioso mesmo.

Quanto ao TT + ZMA, vou usar os 2 juntos como pede a NOW Foods. Dizem que TT é diuretico e isso pode ajudar mais ainda.

Não acreditei quando vi o video do cara fazendo aquele exercicio que desce só com uma perna e a outra reta. É impossivel, eu tentei fazer me segurando e só faltava morrer kkkkk, qq é akilo!?!?!?! :blink: .

Abraços!

Editado por igones
Link para o comentário

Treino A - Upper Body (DC)

Supino Inclinado 1xMyo-Reps

Mergulho nas Paralelas 1x8-4-1 (rest pause)

Triceps frances 1x11-6-3 (rest pause)

Remada Curvada 1x7, 1x5

Barra Fixa 1x7-4-2 (rest pause)

Treino bem mediano. Eu tentei executar apenas uma myo-rep e mais um rest pause pra exercicios compostos tentando manter nivel bom de treino mas nao está rolando, nao vou ficar citando as hipoteses que acho mas nao está dando certo esse abuso de rest-pause e myo-rep. O que daria certo seria apenas um rest pause OU uma myo-rep, fazendo os outros dois press com esquema comum de execucao, mas ai nao seria DC... e como eu sou a favor do "ou faz direito ou nem faca", vou abandonar DC pelo menos pra Upper Body; achei que tirando o combo militar + supino e mantendo apenas inclinado + mergulho (que é um exercicio que sou muito forte) iria resolver, mas mesmo assim nao rolou. Os treinos lower estao excelentes e até mesmo os de costas no treino upper estao muito bons, mas peito/ombro/triceps estao bem fracos entao prefiro trocar; e pra fazer algo meia boca, prefiro fazer algo diferente e 100%.

Isso me deixa BEM puto pelo fato de ser o segundo método que mudo em questao de 3-5 semanas, e nao era a intencao. Infelizmente nao está rendendo o que eu gostaria, AMO DC na teoria e sempre me dei bem na pratica, mas agora nao está rolando entao vou voltar os treinos upper para os low reps que fazia antes. Irei manter a divisao ABx1.5 sendo Upper/Lower, apenas irei mudar a forma de executar os exercicios/volume/etc; provavelmente irei fazer os upper bodys com volume bem reduzido (3-4 exercicios, 5 chutando alto) e altas series + poucas reps (5-16x2-5) como eu fiz um tempo atrás e deu resultados excelentes.

Dieta 100% boa, shape está bem legal como citei uns posts atras, hoje é dia off + lixo, amanha lower body novamente. Depois atualizo com mais calma se me lembrar de mais detalhes (eu lembro que tinha coisas pra falar mas nao estou lembrando o que HAHA :D)

[Relato Anarchy]: pelo menos o gosto de limao é bom :huh:

Abracos!

Link para o comentário

Pô uma pena você não estar conseguindo acertar o treino upper, mas pelo menos o low e a dieta estão boas né.

Já vi que você curte muito que perguntam as coisas no diário ahahahhaa, brincadeira.

Excelente post o do Terra e da SNC, realmente genial. Dá próxima vez, tanta mandar um artigo com marca d'água, ficaria mais restrito. E eu sabia que você não ia se conter e ia escrever suas teses e artigos hahaha, safadinho.

Então, tava lendo o treino do Dinossauro haha, e tava curtindo a ideia mesmo, achei interessante, mas para um futuro.

Não sei como você tem esperança no Corinthians sério, hahahahaha.

Ta super fashion, uié, o nome em vermelho hahahaha.

Bom, tava lendo um artigo sobre o Omega 3 do Charles Poliquin, e vi ele comentando o potencial vasodilator do Omega 3, se tomado antes de malhar, não necessariamente no pré imediato. Sentiu algo relacionado a isso, ou não?

E em relação ao PeptoPro, ele pode ser considerado um conjunto de EAA, daí queria saber o que você acha melhor, usá-lo pré/intra treino ou antes da WD, visando o aumento da síntese proteica. Ou Peptopro não é maneiro para síntese proteíca, seria melhor um conjunto de EAA mesmo?

Agora em relação aos Multi vitaminicos, qual você acha melhor o ADAM da NOW, ou o Multi XS da High power, e outra você sente alguma diferença com o uso da Vit D3?

E em relação a Proteínas Time release, qual você considera a melhor para WD, Caseína ON, Myofusion, Combat, Tempro, ou essa Betancourt Big Blend

Abração cara, e me desculpa pelas mil dúvidas

Editado por R.Hellmann
Link para o comentário

primeiramente parabéns pelo cargo mais q merecido... :D

não ficou ruim treinar de capa e uma malha azul colada no corpo? tu entra numa cabine telefônica pra se trocar? e se num achar? :lol:

craw quais nitros tu tem em mente depois de usar o anarchy?

depois de ter dificuldade de dormir usando o jack3d, quando terminou o pote começei a usar melatonina e melhorei muito a qualidade do sono, recuperação e tals...qual tua opinião sobre essa substância?

abç!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...