Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Diario Do Craw


craw69

Posts Recomendados

Treino B - Pernas/Biceps (DC)

Agachamento 1x6, 1x5

1x20

Stiff 2x10

Rosca Direta 1x7-4-2(rest pause)

Treino excelente. Nos tres agachos fui MUITO bem, sei la o que aconteceu, só sei que aumentei peso no agachamento e na ultima serie, mesmo com 5kgs totais a mais, fiz uma rep a mais do que previsto e se eu tivesse forcado grindin rep faria a 6ª. Stiff tambem pegou muito bem, rosca direta... nao curto, mas deu pra socar peso e fazer legal. Tempo total foi na casa dos 45-50 mins novamente. Até agora o treino B está excelente, só preciso arrumar o treino A mesmo.

Nao estou me lembrando de mais nada pra comentar, entao acho que acaba por aqui o relato de hoje. Proximo treino vai ser upper body no domingo.

[Relato Anarchy]: senti um formigamento bem maior que o comum hoje, tomei 1h antes do treino; alem de ter suado mais que o normal. Vou experimentar tomar mais tempo antes do treino no domingo pra ver se tem algo a ver ou foi puro acaso mesmo.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino B - Pernas/Biceps (DC)

Agachamento 1x6, 1x5

1x20

Stiff 2x10

Rosca Direta 1x7-4-2(rest pause)

Treino excelente. Nos tres agachos fui MUITO bem, sei la o que aconteceu, só sei que aumentei peso no agachamento e na ultima serie, mesmo com 5kgs totais a mais, fiz uma rep a mais do que previsto e se eu tivesse forcado grindin rep faria a 6ª. Stiff tambem pegou muito bem, rosca direta... nao curto, mas deu pra socar peso e fazer legal. Tempo total foi na casa dos 45-50 mins novamente. Até agora o treino B está excelente, só preciso arrumar o treino A mesmo.

Nao estou me lembrando de mais nada pra comentar, entao acho que acaba por aqui o relato de hoje. Proximo treino vai ser upper body no domingo.

[Relato Anarchy]: senti um formigamento bem maior que o comum hoje, tomei 1h antes do treino; alem de ter suado mais que o normal. Vou experimentar tomar mais tempo antes do treino no domingo pra ver se tem algo a ver ou foi puro acaso mesmo.

Abracos

Quantos kg's usou na rosca direta?

E esse zercher squat nao doi o joelho nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então craw, eu disse isso pq eu li em algum lugar aqui que vc achava que excêntrica só servia pra da dor tardia e pouco pra hipertrofia. E daí eu li em outro lugar que os alongamentos doidos do Doggcrapp equivaleriam a excêntricas forçadas. Daí fiz essa relação.

se for isso eu to fazendo tudo errado, eu sempre controlo bem a fase excentrica, as vezes a concentrica também além de isometria e vários métodos que ao meu ver tornam meu treino mais forte, já que não sou tão forte assim em relação a quantidade de peso, meu ultimo treino de pernas foi totalmente feito com controle excentrico, concentrico, isometria, falha .... (diário de treino) espero não estar fazendo tudo errado, o que acha craw?

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for isso eu to fazendo tudo errado, eu sempre controlo bem a fase excentrica, as vezes a concentrica também além de isometria e vários métodos que ao meu ver tornam meu treino mais forte, já que não sou tão forte assim em relação a quantidade de peso, meu ultimo treino de pernas foi totalmente feito com controle excentrico, concentrico, isometria, falha .... (diário de treino) espero não estar fazendo tudo errado, o que acha craw?

bjs

então. acho que eu falei merda, pq fui procurar aonde li isso e só achei ele falando que excêntrica dá dor tardia, mas nada falando que não presta pra hipertrofia. acho que li essa teoria em outro lugar e me confundi mesmo, foi mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

eu pelo menos axo que se for pra gastar 76 reais em BCAA só pra malhar em jejum, prefiro malhar com uma refeição antes e investir em uma creatina ou em uns fish oil + vit D + calcio que vão sair bem mais barato e vão durar por mais tempo :mellow:

ou vc axava que BCAA + treino em jejum seria superior a adição de qlqer um desses suplementos? :mellow:

Bom, antes de tudo, tem BCAA bem mais barato do que isso ai no forum. Tem vendedor que até um tempo atras conseguia 900g BCAA por menos de R$200, atualmente acho que está na faixa dos R$200-220 cada kilo de BCAA em pó.

Mas supondo que nao queira bancar o BCAA, o que vai fazer diferenca é: em geral, a vantagem do BCAA (em altas doses, 25-30g/treino, sendo BCAA entre 2:1:1 a 4:1:1 [este ultimo tende a ser melhor e bem mais barato]) é ser possivel aumentar BEM a recuperacao muscular/anabolismo e manter a ingestao calorica pré/intra treino numa quantidade minima, logo voce consegue ainda ter uma oxidacao de gordura. Na pratica, voce mantem recuperacao e anabolismo/anti-catabolismo e ao mesmo tempo o ambiente propicio pra queima de gordura. Com a refeicao pré treino, as calorias vao aumentar razoavelmente bem alem de que a digestao da refeicao tambem desliga alguns hormonios importantes na oxidacao de gordura; logo, pra voce atingir a mesma recuperacao e anabolismo que se tem com o BCAA, a ingestao calorica vai ser bem maior e assim voce perde a vantagem da oxidacao de gordura mais notavel; de forma mais resumida ainda: pra clean bulk (levando em consideracao que a pessoa ja tenha uma boa experiencia de treino, e nao seja um mero iniciante-intermediario que teria ganhos bons com uma dieta qualquer comum), o BCAA tende a favorecer um ambiente mais propicio para a finalidade de manter/aumentar massa magra controlando ao maximo o BF.

Se vai valer a pena pra voce tudo isso, nao tem resposta. Como eu disse, talvez voce nem precisasse do treino em jejum pra clean bulk; se vai ser legal pra voce tudo isso, apenas voce pode responder com certeza :)

Tenho a mesma dúvida craw! To seguindo Lean Gains e morando fora do Brasil... aqui tenho condição de arcar com os BCAA pre-treino, mas no Brasil acho que já vai ser muito caro... Apesar de eu curtir mais treinar em jejum (já testei os 2 jeitos), seria muito diferente em termos de ganhos treinar depois de uma refeição?

O mesmo de cima :)

[...]

Ai como eu nao estava usando nenhum pós liquido, comecei a usar apenas malto no pós treino. Nao uso nenhuma aminoacido isolado pré/intra/pós treino, apenas minha refeição sólida no Pré com 75g de proteina, e no pós com 70-75g tambem. as quantidades de malto é a mesma em todos os dias, sendo High, Low ou Medium carb, cerca de 70g. Seria mais ou menos isso?

Logo vou usar whey por uns 2-3 meses seguidos pra ver como meu corpo reage. Voce acha que com uma dieta igual a minha seria vantagem usar Whey na primeira refeição (que ja tem carbos) do dia (desjejum)?

E sobre aminoacidos Isolados tipo L-Leucina e BCAA's numa dose alta, seria desperdicio de dinheiro, ja que nao treino em jejum?

Como a refeicao pré treino sua é bem carregada em prot, provavelmente o timing vai dar certo entao vai ter uma boa quantidade de aminoacido na corrente sanguinea, teoricamente é uma boa apenas o malto sim. A unica coisa é que voce vai estar adicionando 70g de carbo alto IG que nao tinha antes, se nao tomar cuidado (do tipo, diminuir carbo em outras refeicoes) é possivel que esse excesso de carbo acabe virando um pouco de BF indesejavel. Carbo pós treino nao tem problema algum pra maioria das pessoas DESDE que a quantidade do resto do dia seja controlada.

Whey no desjejum apenas se quiser complementar o total de prot da refeicao; como sua refeicao pré treino ja é BEM carregada em prot, BCAA/Leucina teria bem menos utilidade sim. O grande "brilho" da suplementacao pesada em AAs intra treino é praqueles que fazem o treino em jejum ou pré treino fraco; pras outras pessoas tambem gera bons resultados mas normalmente nao vale o dinheiro investido.

então craw, eu disse isso pq eu li em algum lugar aqui que vc achava que excêntrica só servia pra da dor tardia e pouco pra hipertrofia. E daí eu li em outro lugar que os alongamentos doidos do Doggcrapp equivaleriam a excêntricas forçadas. Daí fiz essa relação.

como to em fase de cutting queria saber umas coisas.

quantos gramas vc acha que uma pessoa pode perder por semana?

conhece/recomenda alguns truques pra aumentar sensibilidade da insulina na fase que vem depois do cutting, pra reintroduzir os carbs?

De forma alguma brother, voce deve ter interpretado errado :) focar na excentrica (tipo faze-la de forma lenta e/ou repeticoes negativas) aumenta consideravelmente a dor tardia sim, mas nao é apenas isso visto que ela é comprovadamente extremamente eficaz pra aumentar hipertrofia. Essa informacao é util apenas na hora de se considerar a frequencia de treino: por exemplo, alguem que vá treinar 3x/semana o mesmo musculo nao deve fazer uma excentrica tao lenta quanto alguem que vai treinar o mesmo musculo 1x/semana, muito menos usar de repeticoes negativas enquanto essa ultima pessoa teria bem mais beneficios com a escolha dessa variavel de treino. Mas de forma alguma eu disse que ela é apenas pra dar dor tardia.

EDIT: Sobre o quanto perder por semana, vai depender da fase. Acima de 1kg/semana tende a estar indo mais coisa alem de gordura, seja retenca hidrica, seja estoque de glicogenio, seja MM...

Controle de sensibilidade a insulina mais pratico que existe é evitar carbo em refeicoes desnecessarias, isso é, focar carbo apenas no periodo pré/intra/pós treino e no maximo no desjejum. Existem diversas substancias e metodos de treinos que ajudam nesse quesito, mas nao vale a pena citar já que nao é algo tao simples.

Quantos kg's usou na rosca direta?

E esse zercher squat nao doi o joelho nao?

17kgs/lado na rosca direta (nao me zoem, eu nao treino rosca direta :( ) e zercher nao doi nao, é quase o mesmo que um front squat.

se for isso eu to fazendo tudo errado, eu sempre controlo bem a fase excentrica, as vezes a concentrica também além de isometria e vários métodos que ao meu ver tornam meu treino mais forte, já que não sou tão forte assim em relação a quantidade de peso, meu ultimo treino de pernas foi totalmente feito com controle excentrico, concentrico, isometria, falha .... (diário de treino) espero não estar fazendo tudo errado, o que acha craw?

bjs

Explicado acima Cacau, nao está errado nao, o quenca apenas se confundiu quando eu citei sobre a dor tardia!

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw , nao sei se eh soh aki mas nao ta aparecendo o que vc escreveu no primeiro post desse diario . se puder mandar pra mim ou postar novamente seria muito util.

(nao sei se estou violando alguma regra do topico, mas seria muito bem vindo )obg.

parabens pelo diario , acompanhando sempre q posso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, já que tá com a discussao ai das bcaas

No xtend, que a galera custuma falar bem, voce, em jejum, tomaria a dose comum (2 scoops, 14g) ou mais que isso? E num treino normal, tendo feito uma alimentação antes e pá?

Quanto a divisao pre/intra/pos, como voce faz? vai bebendo normal e tenta fazer durar até o pos, ou divide certinho, ou tem uma quantidade especifica pra cada fase?

Voce complementaria o xtend com alguam outra coisa que já tem nele? Tipo glutamina, que tem só 2.5g por dose de 2 scoops? Se sim, botaria no mesmo shake pre/intra/pos, ou tomaria só no pos, ou de alguam outra forma?

Caralho, to fazendo pergunta de mais kkkkk mas c der pra responder ae =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...