Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Diario Do Craw


craw69

Posts Recomendados

Hehe, tem mta pag. mesmo pa prut. To tentando ver de trás pra frente e procurando mais info sobre a Warrior Diet, nunca tinha ouvido falar dela antes :)

--

opa, obrigado pela dica craw, já tem um tempo que to pensando se pego o muscle ou o syntha, mas acho que vou de muscle mesmo :)

Editado por Asgardian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poutz, tá difícil de acompanhar... Li umas 10 páginas agora, outro dia leio mais... Tem muita coisa interessante aqui.

Craw, vc por acaso falou sobre a fase de adaptação de quem faz uma dieta convencional se alimentando de 3 em 3h pra iniciar a WD? Se sim, irei procurar... :P

Tô pensando em testar essa dieta ano que vem, mas no início não deve ser nada fácil, fome, fraqueza e tal...

Falei por cima apenas Pa, nao me lembro de ter dito nada a fundo até porque nem tem necessidade. Simplesmente inicie com as duas fases menos distintas (faca uma refeicao com no max 200 cals a cada 4 horas e depois faca as 4h de overeating), nao tem muito o que inventar :)

Pra algumas pessoas costuma funcionar melhor iniciar com LeanGains (www.leangains.com) visto que o jejum é complicado no inicio, mas depois de 2-3 semanas voce está adaptado pra fazer WD tranquilamente :)

Craw, eu tava lendo a DC, mas eu não curti muito não haha, principalmente a divisão que ele propõe. E treinar pernas uma vez por semana? Quais pontos que fazem com que você curta o DC?

A divisao é ABx1.5 normal cara, identico a upper/lower porem ele joga biceps/antebraco pra lower. Por que nao gostou? :)

E por ser ABx1.5, treina pernas a cada 3, no maximo 4 dias. Escreva em uma folha de papel 21 dias e vá colocando os treinos A e B, vai ver que nao fica mais do que 4 dias sem treinar o mesmo grupo; nao é uma semana como a maioria entende.

Gosto por ser volume menor e frequencia maior, alem de que tem como prioridades a progressao de carga + exercicios compostos. O método de rest pause tambem me atrai bastante; sem contar que sou fã de ABx1.5 .

Também estou fazendo o over de uma vez só (nem se trata de opção, mas falta de opção). Até agora tudo fluindo bem.

Vou manter novamente essa semana pra tentar analisar peso na balanca durante esses 15 dias, mas a principio gostei mais do que separar tambem.

Craw agora nao entendi nada, Voce defende/faz treino com reps baixas e NUNCA chegando a falha neuromuscular, agora voce vai fazer o DC Training? :o

O DC Training que eu conheço a muito tempo ainda é aquele que tem como base a falha, tanto que é carregado em rest pause, ou seja, chega a falhar 3 vezes ainda, voce adaptou o treino ou alguma coisa parecida? Ou o DC que eu conheço é de Marte? :blink:

Abraços.

Obs: É esse Doggcrapp Training AKA DC Training ?

Sim, é do DoggCrapp que eu estava falando.

Sim tambem, irei adapta-lo. Os treinos lower serao basicamente identicos, inclusive irei manter a RP de biceps visto que nao é nada desgastante pra SN fazer 1rp pra uma musculatura pequena; os dias Upper irei fazer apenas 1 ou 2 RPs e o resto será Myo-Reps (que é o mesmo principio basicamente, porem sem falhas e volume maior).

No final das contas, eu que tava fazendo treino explosivo de 70 mins 5x/semana, irei passar pra 3 treinos de 45-55 mins; neurologicamente falando eu vou recuperar - bem - melhor do que meu treino anterior. Menos treino, menos volume = maior recuperacao neural, mesmo que eu inclua ai 2-3 rest pauses por semana.

Bem...li o artigo Hevy Duty By Mike Mentzer - Capítulo 1 e 2 credito do HITER né hehehe.

[...]

Sobre as teorias do Mentzer (nao vou citar diretamente o Arthur pois li muito pouco do que ele defendia diretamente), tem muita coisa que eu concordo, outras que acho completamente nada a ver (tipo treinos tao infrequentes a ponto de fazer um treino a cada 8-10 dias).

A teoria de que quanto mais forte voce é maior voce fica, obviamente é relativa, mas em geral é muito verdadeira. Voce nunca vai ver alguem achando 5 repeticoes a fundo com 200kgs na barra sem ter pernas grandes, impossivel suas costas nao ficarem maiores e muito mais densas se voce comecar fazendo Terra pra 6 reps com 30kgs/lado e ir parar nos 90 e por ai vai. Isso é especialmente verdadeiro pra naturais já que nao tem todo aquele ambiente anabolico dos ciclos; porem, como eu disse, é relativo. Por exemplo: risada garantida é entrar naquele topico "Quanto a galera pega nos basicos" (ou algo assim) e ver o TANTO de gente que pega mais peso no supino do que no Terra. Esse cara vai ser grande por pegar bastante peso no supino? Obvio que nao, ele vai ser apenas mais um lesado pra participar dos shapes fracos do forum que inventam de ciclar absurdamente cedo pra ficar ainda mais zuado (generalizando, obvio). Por isso nao da pra dizer com CERTEZA que um ganho de forca vai reproduzir em hipertrofia; mas supondo que a pessoa faca isso de forma consciente e correta, é quase impossivel, como eu disse, a pessoa progredir tanto em carga e nao ver adaptacao a nivel muscular.

Faz alguns meses que sigo assim, apesar de que ja tinha feito treinos focados em ganhos de forca desde o inicio. A questao é que o feijao em arroz em geral é treino pra pump, nao adianta voce querer tirar um dia de biceps/triceps do cara pra mandar agachar; a pessoa vai ficar desesperada com o braco menos inxadinho, a maioria nao tem preparacao psicologica pra entender isso. Ja discuti tudo isso mais a fundo nos outros topicos que recomendo no primeiro post desse diario; se o iniciante vai ter ganhos ou nao, obviamente vai depender da preparacao psicologica que ele tem pra seguir algo assim.

Treino na Cia Athletica brother :D

Sobre "quanto mais melhor", OBVIO que é proporcional né. Alias, nao gosto de ABCx2 como voce citou. Nao adianta voce pegar um FB e querer fazer 12-15 series de peito igual galera faz em ABCDE, no FB voce faria 2-3 series pra peito e fechou; a questao é justamente essa, a proporcionalidade. A ideia nao é "quanto mais melhor, entao vamos treinar tudo todos os dias", a ideia é mais focada em otimizar o tempo de recuperacao, balanceando portanto volume/intensidade/frequencia buscando algo mais proximo do perfeito possivel; nem dar descanso demais, nem cortar recuperacao abusando de volume... deu pra entender :D

Hehe, tem mta pag. mesmo pa prut. To tentando ver de trás pra frente e procurando mais info sobre a Warrior Diet, nunca tinha ouvido falar dela antes :)

--

opa, obrigado pela dica craw, já tem um tempo que to pensando se pego o muscle ou o syntha, mas acho que vou de muscle mesmo :)

Acho que talvez voce saia perdendo no gosto brother HAHA mas em geral eu prefiro o MM mesmo!

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movimento perfeito. Carga alta e repeticao baixa de forma alguma é desculpa pra fazer movimento meio errado ou ficar chamando parceiro. Alias, 95% das minhas series eu faco sozinho, é uma ou outra que a fadiga atinge antes do normal por algum motivo e ai alguem da uma maozinha, mas se nao, é praticamente o tempo inteiro treinando sozinho.

Abracos!

Ah valeu craw, curti a resposta. Mas o que você acha do pensamento de deixar o músculo bem tenso que já li em alguns lugares ? No caso, fazer 4 séries de um determinado exercício, cargas boas pra movimentos perfeitos porém na última aumentar a carga e não fazer 100 % o movimento ?

Mas você acha isso relativo ? Porque vemos fisiculturistas como Branch Warren socando muito peso e com movimento bem errado mas funcionando pra ele.

Outra pergunta, você foca em alguma parte do movimento do exercício (negativa lenta, positiva rápida) etc ? Ou você faz as repetições bem concentradas ou rápidas (imagino que seja concentradas devido ao baixo número de repetições)

Só mais uma pergunta rs, vc pretende ciclar no futuro ? :P

abraçoss

Editado por JulioC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na divisão que ele cita primeiro ele fala para dividir costas em largura e em densidade, não curti essa divisão haha, fora o fato de que o uso de rest pauses não me é atrativo pela falha, se bem que treinando 3 vezes na semana não irá desgastar a SNC, é interessante por alguns aspectos, quem sabe no futuro eu não teste.

Vi o Thiago falando sobre FBx3 e vi você respondendo, porém fiquei com uma dúvida, fazer terra e agacho 3 vezes na semana é impossível, então eu estive pensando em jogar Agacho, segunda e sexta e Terra quarta, o problema é que eu não sei quais exercícios eu tiraria, já que eu uso somente: Agacho, Terra, Supino/Paralela, Remada Curvada/Barra Fixa, Militar e Stiff.

A divisão ficaria mais ou menos assim:

Segunda: Agachamento, Stiff, Barra Fixa, Paralelas, Militar.

Quarta: Terra, Stiff, Supino 30º/Paralela, Militar

Sexta: Agachamento, Stiff, Paralela/Supino 30º, Remada Curvada, Militar.

Acha que a divisão de quarta está boa? Stiff todos os treinos ficaria legal, ou somente segunda e sexta? A divisão está bacana? Seria 3 semanas Mio 1 semana Sarco, séries por volta de 3 e repetições entre 3 e 5.

Abração Craw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino A - Upper Body (DC)

Militar 1xMyo-Reps

Supino Inclinado 1xMyo-Reps

Mergulho nas Paralelas 1xMyo-Reps

Barra Fixa 1x9-4-2(rest pause)

Remada Curvada 1x6, 1x4

Treino razoavel. Tava sem forca no militar/supino/mergulho nao sei porque (até tenho algumas hipoteses), entao nao saiu a carga nem quantidade que queria de repeticoes; porem deu pra pegar pesado da mesma forma e to quebrado do mesmo jeito. Nao tenho muito o que comentar sobre o treino de hoje, foi bom mas poderia ter sido melhor. Do aquecimento no militar até ultima serie de curvada foram uns 50-55 mins.

Nao tomei syntha-6 hoje de manha e fiquei MUITO mais acordado, a digestao realmente é pesada a ponto de ativar bem SN parassimpatico. Ontem fiz dia do lixo (mais ou menos, comia bem e depois mandava umas besteiras alternadas) visto que passei o dia fora; hoje dieta normal.

Comentando por cima e que esteja me lembrando de cabeca, acho que é apenas isso. Proximo treino só sexta agora, lower body novamente.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, o que voce acha de AEJ + Leangains?

Voce acha melhor eu fazer AEJ e depois comer e comecar o over (devo comecar o AEJ por volta das 10) entao a primeira refeicao seria por volta das 10:30, ou entao eu fazer o AEJ e comecar a comer as 12h-13h?

Vou tomar Clemb para o AEJ...

Melhorando, AEJ por volta de 9-10 comer logo em seguida ao AEJ, depois comer as 12

ou so comer as 12?

Treino por volta das 3-4 da tarde

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...