Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Diario Do Craw

craw69

Posts Recomendados

Fala mestre craw ..

gostei muito do método das "Myo-Reps" que você citou ..

só que não entendi uma coisa .. são 5x4 pra aquecimento e começo direto pro método, 1x9 e começo direto pro método ou os dois juntos e começo o metodo ?

malz a enrolação, só queria entender certinho!

valeu irmao

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou testar sim esse método "Myo" Craw! Mas isso é mais focado em Sarco do que Mio né?

Agora, acho dificil fazer muitas repetiçoes com 85% da 1rm (+ - 9 que voce citou ali). Mas me parece uma boa idéia pra variavel de intensidade. Amanha ja vou usar :D .

Valeu. Abraço!

EDIT: Fiz o treino com "Myo". Primeiro fiz o Power Clean normal 5x3, depois fui pra remada Cavalinho. Nao sei como consegui fazer 8 reps com 85%RM na primeira série Myo, mas consegui. E depois as outras miniséries de 3 e 2 reps, foram dificeis, nao cheguei a falha, mas faltou folego hehe.

Se fizer certinho as series de pra neuroativacao/aquecimento neural, da pra fazer reps mais altas sim; alias, voce fez! :D

E ai, o que achou? Até porque voce pegou um exercicio bem foda de se fazer né, Cavalinho que usa muita estabilizacao do corpo e tal...

Craw, tem como me passar 1 treino bom que vc ja utilizou? eu treino a 3 anos e meio igual voce, porem praticamente nunca mudei o treino, pois os professores de minha academia soh passam abc 2x A=peito/triceps/ombro. B = Costas/Biceps . C = Perna

O Foda é que ainda botam muitos exercicios tipo 5 de peito 4 de triceps 5 de ombro, ai nao consigo aproveitar muito bem o treino(faço daquele jeito).

Alimentaçao: Media/boa,

Suplementaçao: Whey/malto/creatina/Assault/vit C/Colageno/centrun/Proteino de soja pela manha.

Se puder me passar algo agradecerei muito.

Nao existe muito isso de passar treino cara :) no forum, na area de treinamento, tem milhares de exemplos de treinos, só olhar os topicos e pegar as dicas da galera :)

brother desenvolvimento por trás com a barra voc considera um bom exercício ou prefere o tradicional ?

É bom, apesar de que 95% das pessoas nao conseguem fazer com amplitude boa sem rotacionar ombros, por isso é um exercicio que com carga alta lesiona facil. Eu prefiro o tradicional mesmo.

Fala Craw, to com um problema com o terra. A questao eh que qnd eu ponho um peso mais leve e faço mais repetiçoes, eu sinto trapezio e lombar> posterior da coxa, conforme eu vou aumentando o peso e descendo repetiçoes sinto posteior coxa>lombar trapezio, mas eu sinto muito o posterior mesmo demais. Hoje tentei fazer um aquecimento na remada pra ve se jogava a ativaçao neural pras costas mais nao adiantou pq fiz uma serie soh. O que vc acha de eu jogar a remada primero e depois terra, pra ve se o foco dele vai mais pras costas?

Ps: Minha execuçao do terra eh igual ao segundo video que esta na pagina 28.

Nao faz tanto sentido. Se quiser melhorar neuroativacao, ou voce faz algum movimento explosivo antes ou entao faz algum exercicio mais isolador, tipo

(nao precisa fazer igual a loirinha nao haha, foi primeiro video que vi :D).

Mas provavelmente voce está perdendo a tecnica, tipo puxando a barra mais longe do corpo do que deveria, flexionando menos do que deveria as pernas etc... carga baixa = alta ativacao de lombar + trapezio; carga alta = alta ativacao de posteriores; ou seja, alguma coisa voce muda durante a execucao, mesmo que seja algum detalhe pequeno. Seria legal pedir pra alguem que manje te ajudar pessoalmente.

Acho que ninguém te perguntou isso ainda ai bother, eu queria saber como que vc faz o aquecimento desses tri-sets ai que vc fez pra perna por exemplo, já que o intervalo é curto e tal...

Abraços

Termino o agacho pesado, faco 1-2 trisets com pesos bem mais leves (em geral apenas 1 com 60% do peso total, ou dois tri sets sendo um com 40% e outro com 70%) e parto pros trisets pesados :)

Fala mestre craw ..

gostei muito do método das "Myo-Reps" que você citou ..

só que não entendi uma coisa .. são 5x4 pra aquecimento e começo direto pro método, 1x9 e começo direto pro método ou os dois juntos e começo o metodo ?

malz a enrolação, só queria entender certinho!

valeu irmao

abraços

Sao 4-5 series de aquecimento (lembrando que 5x4 é apenas um exemplo) com poucas repeticoes, descanso > serie pesada com reps altas > comeca as miniseries. Ou seja, a ordem fica: aquecimento > descanso curto > serie pesada > descanso curto > inicia as mini-series/myo-reps em si.

Abracos!

Link para o comentário

Craw só queria deixar claro aqui que tem 2 treinos que eu comecei a fazer Desenvolvimento Militar(Clean and Press) pode parecer cedo demais, mas meu ombro mudou radicalmente, eu não entendi isso até agora, estou fazendo 5x5 repetições, estou sentindo mais denso, não sei o que aconteceu, mas o ABO é sinistro!

Outra coisa Craw, eu terei que começar a treinar 3 vezes por semana, até acredito que seja bom, menos gasto calórico entre outras coisas, daí tava lendo o livro do HST tudo bem, o problema é que o treino realmente tem muitos isoladores como você disse, mas eu curti muito a ideia da progressão de cargas, da frequência de treinos, e também da progressão das repetições. Daíí estive pensando em montar um FB 3x por semana focado nos básicos, Agacho, Terra(Curvada), Militar e Supino, somente esses exercícios, será que ficaria maneiro? Usando a progressão de cargas e repetições?

Abraçãooo

Editado por R.Hellmann
Link para o comentário

Treino E - Upper Body

Militar 5x5/4/3

Supino Inclinado 1xMyo-Reps (7-3-3-2-2-2-1-1)

ABO: Supino Reto 3x5 > 1x15 Crucifixo > 2x3 Supino Reto

10x5 Barra Fixa

Treino bom. Acabei demorando um pouco mais do que queria (cerca de 65-70 mins), mas nada que atrapalhasse; apesar de que esses treinos upper body tao demorando mais do que deveriam, vou acelerar o descanso no proximo. Peitoral depois da Myo-Reps no supino inclinado saiu destruido, foi tenso fazer ABO em supino reto ainda... e progressao de carga em militar foi bem tranquila tambem. Barras fixas apenas variei pegadas e incluia algumas leves variaveis (fiz umas 2 series negativas, outras com pico de contracao etc).

Antes que alguem pergunte/critique/indague/etc o fato de meu treino de peito/ombro ser muito mais elaborado do que o de costas, é simplesmente porque tenho genetica favoravel pra ganhar costas, entao nao preciso de nada alem de barra fixa e um terra/rack pull + cavalinho pra ganhar bem essa parte do corpo; e peito/ombro estao pra trás do corpo devido a falta de progressao de carga/intensidade, que ja citei diversas vezes, causadas pelos problemas no ombro.

Quarta, que normalmente é dia do lixo, apenas fiz 6h de overeating sendo que as 2-3 primeiras horas eu comi apenas 2 sanduiches subway (um de 30cm, outro de 15) com Coca Zero, depois fiz alimentacao Paleo normal; ou seja, nao foi dia do lixo. Ontem e hoje segui 100% Paleo Diet tambem; amanha é dia do lixo e off.

[Relato Anarchy]: 5 mins depois que tomei o Anarchy hoje, senti um aumento de temperatura corporal/calor bem estranhos; nao é psicologico/placebo, tenho alguma experiencia com preworkout pra saber separar uma coisa da outra. Nao senti formigamento igual senti ontem e em questao de desempenho no treino, novamente durmi a tarde entao nao influenciou muito.

Abracos!

Link para o comentário

Craw só queria deixar claro aqui que tem 2 treinos que eu comecei a fazer Desenvolvimento Militar(Clean and Press) pode parecer cedo demais, mas meu ombro mudou radicalmente, eu não entendi isso até agora, estou fazendo 5x5 repetições, estou sentindo mais denso, não sei o que aconteceu, mas o ABO é sinistro!

Opa, sempre bom relatos positivos parceiro! :D pelas minhas contas, 7 relatos positivos e nenhum contra o ABO :D

Outra coisa Craw, eu terei que começar a treinar 3 vezes por semana, até acredito que seja bom, menos gasto calórico entre outras coisas, daí tava lendo o livro do HST tudo bem, o problema é que o treino realmente tem muitos isoladores como você disse, mas eu curti muito a ideia da progressão de cargas, da frequência de treinos, e também da progressão das repetições. Daíí estive pensando em montar um FB 3x por semana focado nos básicos, Agacho, Terra(Curvada), Militar e Supino, somente esses exercícios, será que ficaria maneiro? Usando a progressão de cargas e repetições?

É bem possivel sim, se voce nao quer tantos isoladores, simplesmente separe os 4 basicos + mergulho nas paralelas + barra fixa + curvada. Só com esses 7 ja da pra montar um belo FB3X, e eu acho legal tambem variar execucao ao longo da semana (supondo que vao ter 2 agachos, faz um back e outro front) por exemplo. Ai segue o resto das ideologias do HST.

Abraçãooo

O Triset que você faz para as pernas, é sem descanço entre os aparelhos?

Sim, faco o front squat, guardo a barra no rack e ja tiro pra fazer sumo, guardo a barra e ja tiro os halteres do chao; é tipo 2-5s no maximo entre cada um.

Fala Craw beleza?

Cara, o descanço entre as séries de aquecimento neural são de quantos segundos em média? E entre elas e as Myo reps propriamente dita?

Abraços, valeu !

Neural nao tem um tempo exato, o ideal é que seja curto. Eu consigo fazer em questao de 20-30s, mas pode ir até 30-45s. Ai pra partir pra Myo-Rep o ideal é manjar de biofeedback, eliminar qualquer fadiga sem perder o estimulo neural... em geral tambem é intervalo curto, mas pode ser levemente maior tipo 45-60s.

que legal essa do personal... não esqueça de contar aqui depois

Conto sim! :D Ontem adiantamos mais algumas coisas, espero até o final do feriado estar com quase o plano todo pronto.

Bom, o que eu achei de primeira impressao, é que acontece um pump muito forte mesmo com essa técnica. É claro que foi só a primeira vez que eu fiz, e tenho que me aprimorar ainda na técnica e na escolha dos exercicios, mas no momento achei que a Cavalinho seria a melhor opção pra fazer o Método Myo, ja que nao gosto de fazer em aparelhos. Usei o sinto, travei bem a coluna, mas nas ultimas séries dava uma roubadinha com as pernas hehe. Talvez o erro foi fazer o Power clean antes.

Mas como toda técnica que voce posta, essa tambem é muito boa, estou utilizando o Burnout e o ABO, mudando algumas coisas nos treinos ao passar das semanas, e to achando muito bom.

Valeu por compartilhar essas informações de alto nivel com o fórum, Craw!

Abraço.

Alias, voce tinha perguntado se é metado mais mio do que sarco, e realmente é um hibrido muito bom. Intervalo curto e alta contracao muscular = vai dar pump; alta carga + movimento explosivo = vai gerar tensao e dano mecanico pra hipertrofiar as fibras no sentido mio.

Sobre Cavalinho, Myo-Rep tem que ser feito em exercicio livre sim porque maquina tem resistencia aplicada entao tira um pouco da explosividade; outros bons exercicios sao militar, supinos, rosca direta...

Abracos!

Link para o comentário

brother ultimamente eu tenho lido muito o Leangains, o site é muito bom com muita matéria e afins legais.

só uma dúvida,

quando o objetivo é perda de gordura, ele diz que os "refeeds" poderia ser feitos 3x/semana ou 3x/8dias (treino) no pós. Estes refeeds, como voc acha que seria melhor ser feito ? em relação a escolha de alimentos para refeed ? tipo paleo diet ? ou macarrão integral afins ? e só pra confirmar, os refeeds, seria apenas na primeira refeição do dia (supondo que se faça 3) ou pelo dia todo ?

valeu man, abraço's

Editado por Gouki
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...