Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Opa Craw, acompanhando !

Uma pergunta: Você manipula cargas de acordo com seu instinto mesmo, ou utiliza porcentagens(como Smolov PL Cycle, n sei se você conhece)?

Se ja foi perguntado , desculpa , não vi realmente.

Abraço

Postado (editado)

Craw, sei que não é o objetivo do tópico, mas como prefiro tentar beliscar sua opnião do que fazer um tópico no forum.

Se não quiser responder, fique a vontade, como disse, vou tentar beliscar sua opnião! :)

Então, já criei um post falando do meu atual treino que é fullbody com pouco volume e uma maior intensidade. Não consegui oq esperava, consegui resultados muito melhores com abcab ou abcde. Só que tem muito tempo que não treino abcab e meu ultimo treino abcab foi (pei/bic, cos/tri, omb/per) quando eu era bem iniciante.

Como falta 2 semanas pro meu treino atual AB/AB acabar, já resolvi hj (dia sem treino) ir na academia conversar com o instrutor sobre o proximo treino.

Então, passei hj a tarde conversando com meu instrutor sobre qual metodologia usar e ele disse: "Vc num teve bons ganhos com o basico abcab? Bora tentar ele agora denovo?" Eu topei e montamos esse treino juntos:

http://img269.imageshack.us/img269/5791/treinod.jpg

Quero saber oq vc acha do treino.

Abraços Craw!!

Editado por igones
Postado

Craw, eu já faço Squat há um tempinho, e esses dias tentei fazer o Front Squat, mas não consigo equilibrar a barra de jeito nenhum :lol:

Você tem alguma dica ?!

Assista muitos videos e faca muitas series ao longo da semana, nao tem jeito haha :D front squat é foda de aprender mesmo, bem complicado de estabilizar certinho, mas quando aprende ele vira um puta exercicio bom pra quadriceps. O jeito é voce nao ficar naquela de fazer 1x/semana no treino de pernas com 3 series; joga 5-10 series leves no final de cada treino ou 2-3x/semana pra pegar a tecnica logo ;)

Costas: Terra, Remada Curvada e Barra fixa

Pernas: Agachamento, Leg 45, Flexora, Extensora.

As duas fazem parte da Série A, sendo focada em Mio(treino sim; treino nao)

Abraços e mais uma vez Craw muito obrigado!

Cara, se voce quer adicionar stiff ai, o mais obvio seria cortar flexora ou montar bi-set de flexora + stiff fazendo apenas 2 series do bi-set. Da pra fazer assim desde que o volume total do treino nao fique superior a 18-21 series.

Uma pergunta: Você manipula cargas de acordo com seu instinto mesmo, ou utiliza porcentagens(como Smolov PL Cycle, n sei se você conhece)?

Ja cheguei a utilizar progressao de cargas com base em porcentagens mas atualmente estou na base do auto regulamento brother; até porque fico variando muitos métodos entao com a carga acontece a variacao tambem. Mas gosto muito de progressao linear de cargas, funciona muito bem sim.

Qual o objetivo do tal do Jump-set?

Nada mais do que aumentar densidade do volume total de treino, isso é, fazer uma quantidade maior de exercicios em uma quantidade menor de tempo. Se eu for deixar pra fazer as 5 de agacho e depois as 5 de cavalinho, minhas pernas vao descansar demais até chegar no circuito; se eu fizer superserie, provavelmente a carga vai cair muito e minha lombar vai zuar... entao eu faco um, descanso x segundos, faco o outro e por ai vai; assim o intervalo fica semelhante para ambos musculos e ao mesmo tempo da pra manter intensidade alta :)

Quero saber oq vc acha do treino.

Brother, citando algumas coisas que nao gostei na teoria:

hiperextensao de lombar na terca pra fazer agacho + terra quarta é foda. Alias, terra + agacho no mesmo treino a maioria das pessoas nao sabem fazer com intensidade alta em ambos. Alias de nobo, um dia de pernas com 4 exercicios eu posto 1kg de whey que vai deixar seus membros inferiores um lixo perto do resto do corpo.

Nao achei necessario tambem a elevacao frontal até porque voce tá dando um gás alto em ombros sendo que dia seguinte tem peito. Pullover tambem em dia de peito nao é lááááá aquelas escolhas top né, se fizer errado vai pegar dorsais o que pode vir a atrapalhar no treino de terca e sexta.

Olhando por cima, é isso :) a escolha de exercicios nao está ruim para um iniciante mas, na MINHA opiniao e pela TEORIA, a divisao está fraca (como qualquer ABCAB) assim como alguns exercicios estao atrapalhando os treinos seguintes.

Abracos! :D

Postado

Iai chefe, akele esquema la bem tenso hein o instrutor qria q otro kara usasse o banco de supino e foi me perguntando quantas faltava, ai eu 5! huHUAISHEASUEH bixo arregalo os olho... mas foi fods pq nem aumentei mt a carga '-' (comparado a 6 reps) aumentei praticamente nada , mas vamo q vamo tem q acustumar

abraçao

Postado

Parabéns pelo "relato/diário" que você vem fazendo e parabéns também pela quantidade de perguntas e respostas! Nunca tinha visto algo do tipo em apenas um tópico.

Segue firme Craw!

Acompanhando.

verdade...só de ler os posts dele aprendi aqui mais q qq outro lugar...

e sigo acompanhado...bora crescer Craw!

abç!

Postado (editado)

hiperextensao de lombar na terca pra fazer agacho + terra quarta é foda. Alias, terra + agacho no mesmo treino a maioria das pessoas nao sabem fazer com intensidade alta em ambos. Alias de nobo, um dia de pernas com 4 exercicios eu posto 1kg de whey que vai deixar seus membros inferiores um lixo perto do resto do corpo.

Nao achei necessario tambem a elevacao frontal até porque voce tá dando um gás alto em ombros sendo que dia seguinte tem peito. Pullover tambem em dia de peito nao é lááááá aquelas escolhas top né, se fizer errado vai pegar dorsais o que pode vir a atrapalhar no treino de terca e sexta.

Olhando por cima, é isso :) a escolha de exercicios nao está ruim para um iniciante mas, na MINHA opiniao e pela TEORIA, a divisao está fraca (como qualquer ABCAB) assim como alguns exercicios estao atrapalhando os treinos seguintes.

Seria melhor então?

A- Peito(3)/Ombro(2)/Triceps(2) [Total: 7 exerc.]

B- Costas(3)/Trapezio(1)/Biceps(2) [Total 6 exerc.]

C- Coxa(3)/Panturilha(2)/Abs(2) [Total 7 exerc.]

Ou mando um ABCDE? Não to querendo mandar ABCDE, pq malhei ABCDE com algumas mudanças nos 3 meses anteriores. Tem problema?

Assim: ABCDE(MAIO-JUL) -> AB/AB (JUL-SET). E agora to indeciso sobre meu prox. treino =/

Abraços!

Editado por igones
Postado

Fala ai craw obrigado novamente, sua solidariedade é excelente.

O que você acha desse treino então?

Costas: Levantamento terra 5x3

Remada Curvada 3x3

Barra Fixa 3x5

Pulldown+Pulley Row 1x15

Perna: Agachamento 5x4

Leg Press 3x3

Stiff+Extensora 1x15

Postado

Craw Agora Realmente entendi seu treino

você treina em alto volume e baixa repetição pra

estimulando diferentes fibras

hipertrofiar e a mesmo tempo ganhar densidade e volume muscular

simples nao?

HEuUEhUEHEUUE

:)

Postado

Treino E - Upper Body

5x3 Militar

Tri-set: 3x3 Elevacao frontal + 3x5 Elevacao Lateral + 3x5 Face Pull

5x3 Supino Inclinado

2x6 Crucifixo

3x5 Mergulho nas Paralelas

10x5 Barra fixa

O foco acabou sendo peito/ombro já que quarta ja tinha treinado bem costas, entao acabei fazendo algo menos elaborado pra esse grupo muscular e me foquei em pushs já que o ultimo treino tinha sido segunda. Até a parte de peito/ombro o treino foi show, 100% até porque consegui terminar sem dor alguma de cotovelo/ombro que estavam me enxendo o saco até essa semana; já o treino de costas foi... escroto. Só fiz as barras fixas pra dar um estimulo (fiz sem peso algum as 5 reps entao foi bem tranquilo); tempo de intervalo foi 45-70s em todo o treino, exceto nas barras que foi 30s mais ou menos. Demorei cerca de 65 mins pra terminar tudo.

Comentarios de sempre: estou estudando a fundo dois métodos (ja citei algo sobre ambos no diario), sendo um o "secreto" (o qual, se eu resolver seguir, nao poderia falar praticamente nada de como funciona) e o outro seria aquele citado pra desenvolver fibras mistas de potencia + resistencia. O primeiro nao vou citar nada, o segundo ja ficou claro pra mim e pra quem está estudando junto que é muito possivel sim realiza-lo (fibras mistas) porem implicaria em DIVERSAS mudancas do treino, nao da pra manter muita coisa de treinamentos bodybuilder (supondo que faca 5 treinos por semana, 2 e meio com certeza nao seriam treinos BB). Nao que isso seja ruim ou um problema, apenas significa que a pessoa nao poderia manter o estilo de treino bodybuilder frequente.

Estou no final do meu NO Xplode e assim que terminar (inicio da semana que vem) atualizarei meu tópico de comparacoes. Estou esperando o Anarchy que devo receber essa semana que vem; quando eu iniciar o uso tambem aviso.

O uso de melatonina está legal, o que eu senti é: usar sem ter certeza que vou durmir pelo menos 7h-7h30, é cagada. Se eu durmir menos do que 7h-7h30 com uso de melatonina, fico bem cansado durante o dia; se eu durmo esse tempo, acordo MUITO, mas MUITO bem mesmo e a energia se mantem alta o dia inteiro. As "experiencias" de fazer um underfeeding levemente mais pesado está bem interessante tambem, ja ganhei cerca de 1.5kg (garantidos e limpos, minha balanca já está batendo em 76.5 mas nao da pra dizer se é peso "flutuante" tipo comida nao digerida direito, agua etc) desde que comecei o diario quando estava com 73-74kgs. Principal diferenca até agora foram deltoides, triceps e quadriceps; peitoral/costas nao vi grandes evolucoes (até porque costas eu estou perdendo diversos treinos e quando faco, nunca sai muito bom e peitoral eu tenho MUITA dificuldade pra ganhar) assim como biceps (treino de costas ruim = treino de biceps ruim) tambem nao. Antebraco nao está muito maior mas ganhou uma bela definicao por enquanto.

Daqui a pouco respondo os outros posts como de costume :)

Abracos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...