Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Voltar para o mesmo exercicio sao diversas teorias: se voce realiza um exercicio composto pesado, em seguida faz um isolador, voltar para o exercicio composto provavelmente vai pegar um estimulo de pré exaustao que vai ajudar com a hipertrofia; outra vantagem seria o simples aumento de series de dano; há ainda quem diga que o SNC se basea muito na ultima serie feita pro musculo, isso é, se voce terminar o treino com um exercicio leve, o SNC tende a ficar com aquilo memorizado e pode vir a atrapalhar os ganhos de forca. EU acho essa teoria meio viagem, mas como tem gente que acredita, resolvi postar.

Sim, a execucao (está se referindo a quando voltar para o exercicio composto, certo?) é a mesma; talvez voce tenha que adaptar o peso. E lembrando que nao há necessidade de fazer exatamente o mesmo exercicio mas sim outro composto, ou seja: cavalinho > pulldown > cavalinho é tao aceitavel quanto cavalinho > pulldown > curvada.

Abracos!

Hum entendi, esse modelo que postou, tem que ser só esses três exercicios, ou é pra variar sempre com isolador no meio, e no máximo 3 exercicios, 1 isolador e 2 compostos? e faz sempre o isolador com apenas uma série, mais séries não pode?!

Abraço vlw!

Publicidade

Postado

Sobre a frequencia, eu acho ABCx1 pouco sim. Voce poderia ou aumentar para 4x/semana ou se quiser manter 3, fazer ABx1.5 ou fullbody ou ABCx1 mesmo mas agonista/antagonista.

Vou tentar montar um fullbody ou 4x/semana.

Pra ter uma noçao, um treino fullbody assim:

A)

Supino reto 3x3

Crossover 1x15

Supino reto 1x3

Cavalinho 3x3

pulldown 1x15

Cavalinho 1x3

5x5 Agachamento

1x15 Extensora

1x5 Agachamento

B)

Supino Incl. 3x3

Voador 1x15

Militar 3x3

Elev. Lat. 1x15

Militar 1x3

Terra 3x3

Pullover 1x15

Barra 2x3

Leg Press 45 3x5

Extensora 1x15

Leg Press 45 1x5

Sendo 3x/semana seg, quarta e sexta. Faz sentido, seriam 9 exercicios na rotina A e 11 na rotina B. Acredito que para um treino fullbody esta numa quantidade aceitavel não? Pensei em diminuir as series.

E para 4x/semana, pensei numa divisao assim:

Seg- Peito/Ombro/Triceps

Ter- Costas/Biceps

quarta off

Quin- Pernas

Sexta- Peito/Costas

ou tambem ao invez de treinar duas vezes peito e costas, treinar duas vezes perna.. nao sei.. preciso de uma luz haha

vlw.. ainda to de cara pq vc eh 92 cara! Parabens msm pelo interesse na area mesmo seguindo outra profissao

abraço!

Postado (editado)

craw, não sei se é pedir muito mas ja que tu ta ajudando tanto, tu não queria postar aqui uma rotina de ABO? tipo, como tu dividiria os grupos pra treinar e como ficaria o treino?

exemplo(utilizando o esquema q tu montou):

A-Peito, Ombro e Triceps

OFF

B-Pernas

OFF

C-Costas e Biceps

A-

3x3 Militar

1x15 Elev. Lateral

3x3 Supino Inclinado

1x15 Crucifixo

3x3 Supino Reto

1x15 Crossover

3x3 Paralela

B-

5x5 Agachamento

1x15 Avanço

3x5 Front Squat

1x15 Extensora

3x5 Agachamento Sumo

1x15 Bulgarian Squat

1x5 Agachamento Hack

C-

3x3 Remada Curvada

1x15 Pulldown

2x3 Remada Curvada

3x5 Barra Fixa

1x15 Rosca Direta

2x5 Barra Fixa

eu sei que tu ta treinando 5x na semana, então como ficaria 1 semana de ABO no teu caso?

edit: pode trocar b.fixa por puxada frente?

Abraços

Editado por MONSTERR
Postado (editado)

Craw em 3 Anos Saber tudo isso você é 1 mega Nerd

Da Musculação UHEuHEeuEH

Aonde aprendeu tudo isso, tao rapido?????

tpw eu quero até trocar de academia

por isso

se eu for estagiar

eu vo gruda no cara é fisiculturista

por que os profissionais de hoje

Sao muito ruins

voce nao é professor de Ed.fis e

Posso ter certeza EU FARIA UM TREINO COM VOCÊ e nao com

muito profissional de ed.fis por ai!

EUHEUHEEHHUEHEUHUEHUEHUEHUEHUE

Editado por Inuyasha
Postado

O seu treino era de pernas, você acha que conseguiu estimular além de Quadríceps, o Posterior e Panturrilha na mesma proporção? Parece que posterior nao foi bem estimulado, apenas minha impressao, nao pensou em colocar um stiff nao e diminuir as series do agacho? E fazer um bi-set extensora + flexora?

Você nao treina panturrilha diretamente? Nunca senti muito pantu em agacho/ stiff :/ Num esquema Burnout nao se treinaria biceps/ triceps/pantu/outros pequenos?

Pra quem faz AB2x/AB1.5x seria uma boa opção?

Você fez 10x3 de Agachamento, você fez a mesma carga em todas as séries? Como é esse esquema de carga por repetição que vc usa?

Como citei uns posts atras, o fato de ser 3 reps pesadas + meu estilo de agachamento quase PL + amplitude boa (passo tranquilo dos 90º) ja estimula bem sim o posterior; sem contar que dois dias antes, nos treinos de terca feira, ja tem o Terra pesado; se fizesse essas alteracoes que voce citou, nao seria mais treino mio e ja estaria entrando praticamente no hibrido dependendo do esquema de series/reps.

Dificilmente treino panturrilha e mesmo assim elas crescem de boa, o Andre VitaFIT treinou 1-2 semanas atras no mesmo horario que o meu e ficou de cara com o tamanho das minhas panturrilhas principalmente pelo fato de eu nao treina-las diretamente :D e no BurnOut sobra pouco espaco para bi/tri/pequenos, apesar de ser possivel encaixa-los. Pra ABx1.5 o ABO fica melhor, para ABx2 ambos funcionam :)

Sim, carga constante. E nao entendi a ultima pergunta brother, está se referindo a qual esquema?

Pode explicar o que realmente acontece com esse desbalanço?

Por que nao cita tambem as cargas que voce usa em cada série nos treinos?

Sempre que me perguntam isso eu respondo: nao vou responder os problemas do desbalanco porque é o mesmo que responder as vantagens de n-3: é MUITA, mas MUITA coisa, nao vale a pena :D mas muitos problemas podem ser relacionados com os beneficios; pegue um beneficio do omega-3 e anule-o, isso é o que acontece em varios pontos durante um desbalanco de omegas.

O motivo de eu nao citar carga ja respondi mais detalhadamente algumas paginas atras, mas resumidamente: nao vejo motivo algum para faze-lo.

Mas desse jeito tbm ta certo né? não tem problema nao levantar tanto ou é normal perder o equilibrio?

Para o equilibrio, tenta flexionar de leve os joelhos e inclinar muito pouco o tronco, talvez ajude. Sobre a amplitude, tem que ver pessoalmente para analisar a sua biomecanica, mas a principio, se voce sente que esta sendo bem trabalhado as dorsais, muito errado nao está.

Sei lá Craw, já li uma vez no Orkut [´rsrs'] e yahoo respostas que a trans funciona de forma diferente, li que ela tem um ciclo de 101 dias no corpo e se aloca na veia de modo que não dá pra remover, dai no respectivo link estava falando que os atletas ficavam com as veias entupidas/artérias e com a aparencia magra, desenvolvendo problemas cardio.

Queria uma base fisiologica pra isso, se você tiver algo, mand aaewos.

Cara, questao de gordura é extremamente complicado, ja vi PhD metendo o pau em azeite de oliva como ja vi nutri PhD recomendando capsula de colesterol. Enfim, nao vou aprofundar até porque nao tenho total conhecimento.

Mas agradeco a dica sim, vou experimentar substituir por algo com menos gorduras e que mantenha o carbo alto IG já que foi isso que funcionou bem pra mim, talvez um chocolate amargo, nao sei ainda :D valeu mesmo! :)

O método Burnout afinal é para hipertrofia ou força? Acha válido ir alternando 1x or semana esse método entre os grupos musculares? Por exemplo:

[...]

Abraços!!

O método BurnOut é focado em hipertrofia utilizando de series de forca. Essas series pesadas (de forca) sao necessarias para a hipertrofia, só ler sobre hipertrofia miofibrilar ja discutida aqui no forum. A galera tem mania de achar que bodybuilding treina só com peso leve e repeticao lenta, o que a maioria nao sabe é que praticamente todos bodybuilders tem alguma base do powerlifting (Arnold, Coleman, Columbu..).

Sobre alternar, vai depender do resto do esquema dos treinos da semana. Se forem os basicos de hipertrofia que a galera faz, nao vai adiantar. Dar um estimulo pesado pra miofibrilar, por semana, sendo que pro mesmo musculo iria acontecer 1x/mes é o mesmo que nada praticamente; agora, se o resto da semana for balanceado entre mio/sarco, ai pode sim :)

Hum entendi, esse modelo que postou, tem que ser só esses três exercicios, ou é pra variar sempre com isolador no meio, e no máximo 3 exercicios, 1 isolador e 2 compostos? e faz sempre o isolador com apenas uma série, mais séries não pode?!

Abraço vlw!

Cada musculo vai receber no minimo um trio de exercicios, sendo 2 compostos + 1 isolador. E apenas UMA serie, ja foi citado isso no texto de forma clara: a receita pra ter resultados é nao modificar o que já está correto. Portanto: 3 a 5 series de 3 a 5 repeticoes no primeiro exercicio composto, 1x12-15 de um isolador, 1 a 3 series de 3 a 5 repeticoes de outro composto; nada mais e nada menos, simples assim :) Voce até pode aumentar o volume para 2-3 trios de exercicios por musculos, mas o recomendado é nao ultrapassar 3-4 trios por treino.

Vou tentar montar um fullbody ou 4x/semana.

Pra ter uma noçao, um treino fullbody assim:

[...]

ou tambem ao invez de treinar duas vezes peito e costas, treinar duas vezes perna.. nao sei.. preciso de uma luz haha

vlw.. ainda to de cara pq vc eh 92 cara! Parabens msm pelo interesse na area mesmo seguindo outra profissao

abraço!

Cara, para Fullbody eu nao utilizaria ABO, iria ficar levemente volumoso. Eu prefiro selecionar 4-8 exercicios e apenas variar o esquema de repeticoes. Uma possibilidade seria o treino HST, de uma pesquisada no google por HST Training que é facil de encontrar algumas coisas! ele tem teoria que na pratica é treino fullbody aliado de sarco/mio. Ja para ABx1.5 o ABO acomoda melhor.

Pra treinos 4x/semana eu acho fraco essas divisoes mais classicas que involvem 3 treinos superiores e 1 inferior. Prefiro:

A - Peito/Ombro/Triceps (ou Peito/Costas)

B - Pernas 1

C - Costas/Trapezio/Biceps (ou Ombro/Bi/Tri)

D - Pernas 2

Minha opiniao, obvio :)

craw, não sei se é pedir muito mas ja que tu ta ajudando tanto, tu não queria postar aqui uma rotina de ABO? tipo, como tu dividiria os grupos pra treinar e como ficaria o treino?

[...]

edit: pode trocar b.fixa por puxada frente?

Abraços

Posso montar sim cara, nao vou fazer agora porque estou cansado mas ao longo dessa semana, ou até amanha mesmo, eu posto uma ou outra ideia de rotinas aqui :)

E poder pode, apesar de nao ser muito recomendado... mas é possivel sim ;)

Abracos!

Postado

Craw uma dúvida básica, você indicaria a Warrior Diet para uma pessoa que nao seja tão grande? Tipo que ainda possa crescer com a Dieta normal, ou não?

Peguei o livro do Ori pra ler, vou começar essa semana, você leu ele todo? Ele só fala da dieta em si?

Postado (editado)

Cara, questao de gordura é extremamente complicado, ja vi PhD metendo o pau em azeite de oliva como ja vi nutri PhD recomendando capsula de colesterol. Enfim, nao vou aprofundar até porque nao tenho total conhecimento.

A verdade é que o colesterol pouco importa, mas sim a lipoproteína que o transporta os famosos HDL e LDL, tem o IDL e VLDL ainda também.

Pois como todos sabem o HDL é bom e LDL ruim, mas o colesterol transportado neles são os mesmo, e pra a galera falar mais certo(:D) :

O LDL e HDL não são colesterol e sim lipoproteínas !!!

Conhecidos usualmente e de maneira errado como colesterol ruim e bom quando na verdade o colesterol é sempre igual.

Sobre a gordura trans, ela faz mal justamente por aumentar a densidade de LDL, reduzir a quantidade de HDL, bloqueiar a conversão normal do colesterol no fígado, aumentar o nivel de colesterol no sangue, além disso aumenta a apolipoproteína A que é fator de risco de doenças cardíacas, aumenta o hormônio Prostaglandina E2 que é pró-inflamatório, diminui a quantidade dos hormônios Prostaglandina E1 e E3 que são anti-inflamatórios.

A gordura trans é pior que a satuarada.

PS: Não falo que isso é verdade absoluta, mas foi oque eu estudei aqui com meu professor, me amarro nessa parte mais bioquímica. :D

Editado por Gustave
Postado

Craw uma dúvida básica, você indicaria a Warrior Diet para uma pessoa que nao seja tão grande? Tipo que ainda possa crescer com a Dieta normal, ou não?

Peguei o livro do Ori pra ler, vou começar essa semana, você leu ele todo? Ele só fala da dieta em si?

O foda de indicar WD é que ela tem boas chances de nao funcionar principalmente se a pessoa nao tiver pleno conhecimento. Se uma pessoa que nao seja "tao grande" nao souber usar direito, nao tiver conhecimento do corpo e coisas do tipo, tem boas chances de nao ver resultado algum. Enfim, recomendar eu nao recomendo por isso, nao quero ser o responsavel por te falar uma coisa e os resultados nao consolidarem o que eu imaginava; mas se quiser saber MESMO... experimenta, unica forma.

Sim, li todo e fala de tudo, desde filosofias/aplicacoes historicas de guerreiros antigos até ideias de treinamento. Só aviso que o livro nao foi escrito focando em um bodybuilder ou semelhante, portanto tem muita coisa la que voce vai ser obrigado a adaptar/deixar de lado.

A verdade é que o colesterol pouco importa, mas sim a lipoproteína que o transporta os famosos HDL e LDL, tem o IDL e VLDL ainda também.

Pois como todos sabem o HDL é bom e LDL ruim, mas o colesterol transportado neles são os mesmo, e pra a galera falar mais certo(:D) :

O LDL e HDL não são colesterol e sim lipoproteínas !!!

Conhecidos usualmente e de maneira errado como colesterol ruim e bom quando na verdade o colesterol é sempre igual.

Sobre a gordura trans, ela faz mal justamente por aumentar a densidade de LDL, reduzir a quantidade de HDL, bloqueiar a conversão normal do colesterol no fígado, aumentar o nivel de colesterol no sangue, além disso aumenta a apolipoproteína A que é fator de risco de doenças cardíacas, aumenta o hormônio Prostaglandina E2 que é pró-inflamatório, diminui a quantidade dos hormônios Prostaglandina E1 e E3 que são anti-inflamatórios.

A gordura trans é pior que a satuarada.

PS: Não falo que isso é verdade absoluta, mas foi oque eu estudei aqui com meu professor, me amarro nessa parte mais bioquímica. :D

Agradeco a informacao brother, nao tinha conhecimento de algumas coisas tipo a prostaglandina E1/2/3 :D

Abracos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...