Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Diario Do Craw

craw69

Posts Recomendados

o pior sabe qual é?

tudo isso que voce ta criticando e tal foi MUITO forte no forum a 1 ano atras se nao me engano

pegue o forum 1 ano atras e veja

pre treino frango com batata doce

pos a mesma coisa

coma de 3 em 3 horas

topicos diziam que se voce nao cresce é porque voce nao come o suficiente etc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante deletado____

Olá,

G00D, sinceramente, achei seu post inútil. Muito bom, verdadeiro, mas inútil. Explico no final.

Alguém chega aqui é fala: "É... Fruta contém frutose. Frutose é açúcar do capeta, vai fazer qualquer um engordar feito uma vaca." Pronto. Você passa a ler: "Cortei as frutas. Eu vi no post do Zézinho que a frutose é do mal..."

Isso sempre vai acontecer. É mais fácil, mais rápido, mais "seguro". O sujeito tá falando algo que, se for besteira, tá embasado em outra pessoa, não tá compromentendo o próprio conhecimento.

Hoje em dia acontece com os posts do craw, já dá pra ver que fez-se no fórum uma espécie de hype em relação aos termos "myo" e "sarco", as dietas com IF (nesse eu entrei :D), os treinos de força, etc. Lembro que na época que o André era bastante ativo, postando alguns resultados de clientes dele, citava que ele limpava a dieta deles tirando, inclusive, frutas e afins. Apesar do contexto ser totalmente diferente (um ótimo profissional auxiliando, eventual uso de sintéticos, maturidade muscular, dentre outros), muita gente adotava o mesmo estilo de dieta, afinal de contas, era "a dieta do André". Mas ninguém foi atrás de saber o que, como e por quê foi feito. E nessa parte eu elogio o post do craw citando "fazer não o que os que usam AEs fazem, mas o que os AEs fazem por eles" (em outras palavras, que seja).

Tem uma tirinha do batman/coringa que fala "blablabla não tem comprovação científica... blablabla o cara grande e rasgado da academia falou". Se aplica aqui também. Apesar de tudo que você tá dizendo, G00D, duvido que alguém vá te ouvir, ouvir a mim ou a qualquer outro que seja, desde que não apresente resultados satisfatórios. O craw é ouvido não só porque tem conhecimento, mas por apresentar resultados, nêgo baba o ovo porque além de receber mastigado, e ele tem uma paciência do Jó pra fazer isso, mas por causa dos 4#cm de braço com BF mínimo que ele mantém com maestria.

Agora, qual resultado você apresentou (ou eu, ou qualquer um com propostas diferentes, que não o craw)? Qualidade de vida? Compara trabalhar melhor, ser mais produtivo, ser mais feliz, viver melhor, com um shape bacana (acima da média, mas não freak) com o Jay Cutler grande e rasgado "like hell". Quem quer ser funcional quando pode-se ser "gordo sem gordura" e pegar cocotas? O engraçado ao responder essa pergunta é ver quantos exibem shapes bons e ideias bacanas, e quantos "trollam" (o que eu conheço por "hatear") e seguem a flow com seus shapes "nada".

Por fim, não dá nem pra esperar que estudem e corram atrás de conhecimento. Seu post é inútil, G00D, porque do que você reclama é só o reflexo do fórum crescer. Há uma "orkutização", e eu odeio usar essa palavra, do fórum, não no sentido comum, de "qualquer um" frequentar, até porque isso aqui é público, mas porque realmente acham que é o orkut e se portam como tal. Sendo assim, fica tácito o que eu quero dizer por chamar de inútil um post como o seu.

Pra não falar que isso é uma PM em um tópico, craw, não gostei do post. Esse seu estilo agressivo de colocar as informações me incomoda. Perde-se conteúdo e até credibilidade com essa posição e entonação, além dos momentos "pergunta retórica" e de sarcasmo. Sei que tá certo, analisando o contexto que se tem, e que é esse o objetivo, atingir uma grande quantidade de pessoas, mas gosto mais quando seus posts são mais informativos que "revolucionários", como os que surgiram naquele tópico de multivitamínicos, com opinião coêsa e, o que é raro, apresentando fontes, mas "sem gritar" pra poder ser ouvido. É possível dar intensidade a um texto, não deixando-o chato, sem usar a retórica do Alborghetti.

PS.: Se deletar o post do G00D, deleta o meu também. Mais parece uma PM mas achei que seria bacana deixar que outros lêssem.

Link para o comentário

Concordo integralmente com o texto.

Costumo comer 4 frutas e um suco natural por dia. E vejo muita gente "horrorizada" com a 'frutose' que seria maléfica demais. Verduras e legumes mando em quase todas as refeições também.

Já vi muita gente na academia falar que "só como salada no dia que o médico disser que eu to pra morrer". Vejo logo então que as pessoas querem ficar grandes, mas não saudáveis. Se pudessem mandariam Big Mac e 1L de sorvete em todo pós treino.

Aí é da consciência de cada um, eu GOSTO de frutas e de salada. E realmente acho que faz sentido alertar todo mundo pra isso. Vejos gente mandando uma quantidade enorme de Azeite EV, sem se importar em equilibrar os ômegas na dieta. Tomando proporções bizarras de alguns micronutrientes e negligenciando (quase) completamente outros. Aí acha que se tomar um multivitamínico resolve. Daqui a pouco tá usando esteróides e culpando Deus, a genética e qualquer bode expiatório por não ter alcançado os resultados que queria sem ciclar.

Enfim... Craw, meus parabéns pela aula!

Abç

Link para o comentário

Craw, eu sei que você é a favor de crescer o mais seco possível, eu também sou, mas mesmo crescendo seco eu percebi que ganhei gordura (endo eh tenso haha). Eu vou começar um cutting agora e pretendo ficar umas 8 semanas de cutting + de 4 semanas de manutenção para depois entrar em um bulk limpo novamente. A minha pergunta é, você acha que vale a pena mandar um treino de força (eu tava pensando no SL, já que nunca fiz nenhum) nessas 12 semanas (cutting + manutenção) para quando eu voltar para o bulk eu estar com cargas mais altas?

E eu tava lendo no site do SL que é bom começar com a barra sem peso e talz, você recomendaria eu começar com as cargas que já utilizo ou fazer igual o programa diz?

desde já agradeço!

Link para o comentário

Como vi q deu uma briga aki por causa das frutas só direi rapidamente q frutas são o q menos devemos nos preocupar, o nivel de frutose em certas frutas são insignificante, a minha preocupação é açucares refinado e mascavo e mel, q são bem mais ricos em frutose, 5frutas por dia não chega nem perto de 60g de açucar mascavo no pós treino como mto usam.

Abraços.

Edit: Craw desculpe pelo meu post estar desvirtuando o tópico mais achei necessário explicar isso aki.

Link para o comentário

Galera, vou responder primeiramente o Quisso e o G00D já que ambos posts nao teria como incluir naqueles post multi-resposta. Prometo que até o final do dia respondo todas outras e atualizo com os treinos.

G00D,

Acho que o final de seu texto era justamente uma coisa que eu sempre quis passar e nunca encontrei oportunidade: questionar. A maioria das pessoas simplesmente fazem por fazer, porque ouvem, porque leem... pior ainda quando vem de uma fonte que, teoricamente, alguns acham confiavel por ser autoridade.

O problema com isso é ver até que ponto a pessoa realmente deveria questionar. Veja, tem gente aqui que simplesmente nao está afim de aprender tudo, nao tem o amor pelo esporte, nao tem porque levar isso a fundo; essas pessoas querem simplesmente os resultados. Eu sinceramente nao recrimino esse tipo, apesar de eu fechar topicos por falta de pesquisa etc, é muito mais visando a organizacao do forum do que punir a pessoa em si. Eu, por exemplo, odeio economia e qualquer coisa relacionado a; mas se amanha eu resolver aplicar na bolsa por estar rendendo, provavelmente eu vou mandar algum profissional fazer isso por mim e nao vou questionar nada do que ele fizer, simplesmente quero ver um retorno. Acho que esse é o mesmo pensamento de muitos, o que acaba massificando o problema: muitos simplesmente seguem o que alguem mandou fazer, por todos estarem fazendo parecido e tendo resultados (e aqui é outra coisa que sempre me interpretam mal: só porque eu digo que nao gosto de ABCDE e se entupir de comida, as pessoas entendem que isso é ruim e nao vai trazer ganhos; quando eu quero simplesmente dizer que nao é a forma ótima de trabalhar com o corpo) isso se espalha e mantem... vira um ciclo, e quando alguem tenta quebra-lo, nao consegue. Nao consegue porque se eu chegar em uma academia, do nada, e dizer "ei, parem de fazer esse triceps coice e essa rosca alternada pulando corda e vao agachar", as pessoas vao olhar pra mim e rir, perguntar "quem é voce pra dizer isso" e coisas do tipo... é um problema massificado demais e que raramente vai ser quebrado.

Mas em resumo é isso ai. Questionar. Como o Quisso disse, eu duvido que alguem vá fazer isso da forma que deveria, ou fazer na profundidade que deveria; porque de fato dá medo. Dá medo ficar horas em jejum durante o dia, dá medo de largar o treino que sempre funcionou pra fazer outra coisa que praticamente ninguem (pelo menos no nosso habitat) faz... e nao sei se eu estaria MUITO feliz se cada um fizesse sua parte sozinha, porque se partir desse principio eu seria mais egoista do que sou e nem deveria estar aqui... mas com certeza eu seria mais feliz se mais pessoas tivessem maturidade pra ir contra o que qualquer um prega e ao mesmo tempo tivessem maturidade pra assumir a culpa... porque é um saco, como o Quisso tambem citou, voce dizer em um forum "5x5 é um excelente treino" e depois correr o risco de ver alguem rebatendo "fiz o treino do Craw 5x5 e deu errado, nao ganhei nada.", como se eu fosse o responsavel.

Quisso,

O que eu acho que merece ser citado no seu post é a questao dos resultados. De fato eu concordo que isso influencia, e nao é pouco nao. Tanto sei que eu simplesmente coloco uma ou duas fotos aqui justamente pra isso, pela aprovacao. Mais de uma vez minha namorada chegou pra mim e soltou "nao gosto que voce fique se expondo daquele jeito na internet" e eu sempre uso o mesmo argumento verdadeiro "nao adianta, se eu nao colocar uma ou outra foto ali, meu poder de voz cai ao extremo". Isso de fato nao tem simplesmente nada a ver, até porque os maiores treinadores da atualidade ou sao gordos ou sao magros (tem até a treinadora do Winklaar, que é uma russa bem vovózinha), e se conhecimento (aplicavel ou nao) fosse sinal de resultados, obviamente os treinadores dos Mr Os seriam os campeoes e nao eles. Mas isso conquista a galera, ver alguem tendo resultados com coisas mirabolantes é necessario, entao eu entro no barco.

Quanto ao post, apesar de voce já ter dito o motivo de eu ter escrito com uma forma mais agressiva (eu estou/estava mexendo em um assunto mais "complicado", e pra conquistar de uma forma mais facil os ogros-wannabe), pena que nao tenha gostado :D. Apesar de ali ter mais informacao do que parece na primeira leitura (por ex, acho que poucos pararam pra pesquisar o que os EAs fazem com os corpos de quem usa, e como tentar copiar isso naturalmente), minha intencao nao era fazer algo com menos conteudo. E com certeza eu poderia ter escrito de outra forma mais intensa e menos "babaca", mas as vezes minha idade e falta de experiencia limita minhas habilidades com esses tipos de recursos :D mas a critica em si valeu a pena, vou tentar evoluir para os proximos!

Abracos

Link para o comentário

Parabénss, Craw

Seus posts contribuem muito, garanto, mesmo, que nao foi só a minha, mas como de muitos, a vida mudou bastante, e com incentivo de treinar, de pesquisar, de por seu corpo em novas situacoes, descobrindo que o mito de 3 em 3 horas e quebrado, que frutose nao e uma vila, que salada faz bem, que jejum intermitente nao é uma coisa que te faz catabolisar, que ABCDEFGHIJ nao e um treino decente para uma pessoal normal(exagerei no treino, haha). Que bulk e cut ja sao palavras do passado.

Acho que se vc fosse cobrar pelas informacoes, vc seria rico, mas nao, vc tem a bondade de postar, de tirar duvidas e aguentar neguinhos chatos(como eu) mandando pm toda hora, etc e tals :)

Obrigado, abracos e aguardo a proxima parte!

Editado por vitor2010
Link para o comentário

Como vi q deu uma briga aki por causa das frutas só direi rapidamente q frutas são o q menos devemos nos preocupar, o nivel de frutose em certas frutas são insignificante, a minha preocupação é açucares refinado e mascavo e mel, q são bem mais ricos em frutose, 5frutas por dia não chega nem perto de 60g de açucar mascavo no pós treino como mto usam.

Abraços.

Edit: Craw desculpe pelo meu post estar desvirtuando o tópico mais achei necessário explicar isso aki.

Só complementando o post do gusmao, frutas realmente nao contem quantidades significativas de frutose, e estudos recentes afirmam que glicose+frutose é muito melhor que apenas a glicose. Ou seja, a menos que vc esteja comendo uns 200g de carb provindo só de frutas em uma única refeição, nao tem que se preocupar com a frutose.

Link para o comentário

Eu não dou mais ouvidos pros estudos. Para nenhum, infelizmente. Como disse, antes o café fazia uma mal danado, hoje é bom. Ontem o ovo era o causador de infartos e poderíamos comer apenas um por dia. Hoje é o contrário, ovo é bom e dá pra comer quantos quiser (se não tiver problemas com colesterol). Logo, por que acreditar em um estudo hoje se ele será desmentido amanhã? Fora a porcentagem de estudos que é: comprada, manipulada ou adota uma metodologia falha, simpória ou inocente.

Outro dia li alguns estudos sobre o grande mal que o celular pode nos causar, no que se refere a tumores cerebrais severos, além de outros danos.

Depois li em outro estudo que a ondas emitidas pelo celular são inofensivas, logo, não devemos temer.

E aí? Em quem acreditar?

E você, Craw? O que acha, sucintamente, dos Estudos "sientíficos"?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...