Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Diario Do Craw

craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Craw69

Já faz algum tempo que eu acompanho seu diário e eu só posso agradecer por todo conhecimento que eu adquiri aqui. Certamente eu tive os mesmos questionamentos sobre dieta e treinamento que vc teve e aqui foi o lugar ideal para rever meus conceitos e mudar meus hábitos para melhor! Valeu cara!

E estamos no aguardo pra parte 2 da dieta!

Craw69

Já faz algum tempo que eu acompanho seu diário e eu só posso agradecer por todo conhecimento que eu adquiri aqui. Certamente eu tive os mesmos questionamentos sobre dieta e treinamento que vc teve e aqui foi o lugar ideal para rever meus conceitos e mudar meus hábitos para melhor! Valeu cara!

E estamos no aguardo pra parte 2 da dieta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler e reler mil vezes algumas coisas que li aqui resolvi mudar de vez meu conceito de treino craw, me encaixo perfeitamente no que você disse de pegar um resfriado e perder muito peso....sem contar que treinei durante 8 anos seguidos e vi todo resultado ir embora muito rápido quando tive que parar de treinar....agora que voltei há um ano e pouco não quero passar por isso de novo e continuar tendo ganhos ilusorios....Ainda estou na dúvida se começo por um strong lift ou tento o AB dividido em 2 dias de força e 2 de sarco, imprimi tudo aqui pra discutir com meu treinador, só espero que ele tenha o conhecimento disso pra podermos chegar em um treino legal, hahaha.

Abração

Link para o comentário

Post especial de inicio de ano

Parte 2.2 - Dieta

Outro problema que é MUITO comum de se ver é o total descaso com micronutrientes. Sim, sua vovó e sua mamae estavam/estao certas em te mandar comer salada e frutas. Pegando algumas ideias do post anterior, seu corpo nao é uma maquina de construir musculos, ele nao é um aspirador biologico (como o .JG disse [se nao me engano]), ele nao vai aproveitar direito qualquer alimento que voce mandar pra dentro... mas se tem uma coisa que pode ajudar ao extremo com isso, é ingerir micronutrientes. Quantas dietas nesse forum sao postadas e, após citar a quantidade total de calorias/proteinas/etc, tem embaixo "Total de magnesio: 250mg; total de complexo B: 100mcg" ou algo do tipo? Praticamente nenhuma. Quantas dietas aqui do forum tem pelo menos uma fruta ou uma salada diversificada em mais de 50% das refeicoes do dia? Novamente, a minoria. Eu tenho total consciencia de que isso aqui nao convence muita gente simplesmente porque nao é ogro, salada e frutas sao coisas fitness da Men´s Health, eu sei; mas larguem esse pensamento hipócrita de lado. Alias, desculpem dizer e espero que ninguem se sinta ofendido, mas toda essa coisa de "No Pain No Gain" está banalizada ao extremo e 95% das pessoas que usam essa frase hoje em dia nao passam de hipocritas. Hipocritas porque eu cansei de receber MP de neguinho com "NPNG" na assinatura dizendo "cara, eu nao curto comer salada, o que eu como no lugar?" ou "cara, eu nao curto peixe, o que eu faco" e um milhao de coisas do tipo... PORRA TEU ANIMAL, se voce é tao ogro quanto finge ser, se vira, coma! Os brothers das cavernas comiam carne crua + peixe vivo acompanhado de grama, nao me venha dizer que voce, porque solta uns "UHUL" enquanto pega uns pesinhos (alias, existem relatos desses mesmos brothers da caverna andando milhas e milhas segurando 40kgs em cada mao e mais 30kgs nos dentes... isso é ogro, nao voce) é foda se nao consegue nem enfiar uma salada pra dentro. Nao adianta fugir do fato: um pessoa vai ter uma absorcao/aproveitamento de nutrientes absurdo apenas se 1) ela tiver estado hormonal excelente devido a genetica ou 2) ela fizer uso de sintéticos. Nao adianta achar que qualquer um consegue ficar grande porque nao consegue, nao facilmente pelo menos. O que todos gostariam é ter ganhos de quem usa EAs, porem sem perde-los no final do ciclo, sem colaterais e tudo o resto; com isso, a maioria resolve copiar o que eles FAZEM, e aí está o erro: nao tem como copiar o que eles FAZEM (nao dá pra querer copiar a dieta deles ou os treinos), mas tem como copiar (pelo menos em parte) o que tudo aquilo (os sinteticos) FAZ com o corpo deles. Quais as grandes vantagens de EAs no funcionamento do corpo (estou excluindo acumulo de metabolicos, recuperacao acelerada etc)? Otimizacao hormonal + aproveitamento muito maior de substancias.

Se alguem aqui pretende ter ganhos naturais decentes, vai ter que arranjar formas de copiar essa otimizacao hormonal + o redirecionamento de nutrientes pros musculos; e sinto informar que saladas e frutas fazem papel fundamental nisso, especialmente na ultima. Nao adianta achar que voce pode, naturalmente, ingerir 40g de proteina a cada 3h e que isso vai ser perfeitamente sintetizado em fibras musculares e voce vai ficar tao ogrinho quanto sempre sonhou, nao funciona assim e eu ja disse mais de uma, ja disse MUITO mais de uma vez: me mostre UM natural desse forum que chegou em um shape foda seguindo essas coisas padroes que a galera faz, e sem ter uma genetica monstra. Como ja faz alguns varios meses que eu peco pra alguem me mostrar e nunca aconteceu, entao nao tem né, vamos continuar. Outra coisa que eu ja disse diversas vezes é a questao da digestao de proteinas e gorduras: ambas usam de um processo digestivo acido, um processo digestivo que se ficar mais acido do que deveria (o que nao é nada dificil, visto que a galera tenta empurrar proteina até pela orelha pra crescer e bebe azeite de colher), o comprometimento de substancias fica muito maior do que poderia (deveria) ser. Eu nao quero ficar horas digitando sobre isso, entao vou dizer apenas uma coisa: 200g de carne + 100g de brocolis a cada 3h é MUITO, mas MUITO mais anabolico do que 300g de carne sozinha. Pesquisem sobre a alcalinizacao da dieta e vao descobrir o tanto que isso é importante; pesquisem as influencias da ingestao de zinco e vitamina D3 na producao de testosterona; pesquisem sobre as influencias da ingestao de calcio na capacidade de contracao muscular e, ao mesmo tempo, a influencia do magnesio em relaxar a musculatura e o corpo; pesquisem sobre como o complexo B atua diretamente no metabolismo dos macronutrientes; pesquisem como o omega-3 é uma das substancias com maior potencial de beneficios que existe (nao é a toa que fish oil faz parte do basico dos gringos)... e quem nao quiser pesquisar, simplesmenta coma mais saladas, mais frutas e mais alimentos gays, tipo peixes.

Continuando a questao de copiar o que a galera que cicla faz ao inves de tentar copiar o que os EAs fazem com o corpo deles, outra coisa fail na maioria dos casos é investir em bulk pesado pra depois fazer um cutting pesado. Essa tecnica de OFF > ON com diferencas monstruosas entre uma fase e outra se popularizou por 3 motivos: 1) os pros antigamente usavam isso (a maioria hoje em dia mantem o shape muito mais limpo o ano todo); 2) uma má interpretacao da frase "pra ganhar musculo voce tem que ganhar gordura" e 3) praticidade/facilidade. A questao 1 nao tem muito o que dizer, a galera vê fotos do Lee Priest com uma barriga de gravida e parecendo uma bolinha de queijo, acha divertido, pensa "hehe, se ele faz tambem vou fazer, hehe, está certo hehe"; resultado: o cara faz um OFF pesado, fica até com vergonha de tirar a camiseta na praia, resolve fazer cutting, perde 50kgs, fica parecendo um frango raquitico que nunca fez mais do que flexao em casa, decide que ou ele está no limite genetico (adoro essa) ou tem genetica ruim, resultado final da brincadeira: uso de EAs. O numero 2 citado é algo bem facil de explicar tambem, mas interessante: só porque alguem disse que é inevitavel ganhar gordura em uma fase de ganhos de musculo (e nem vou discutir se está certo ou errado), nao significa que voce tenha que virar a mesma bolinha de queijo que o Lee Priest virava. É mania o cara ouvir esse frase, levar como verdade absoluta e pensar "ah, dane-se entao, vou ficar um gordo por alguns meses e depois seco, já que é inevitavel"; esse é outro fator que faz MUITA gente ficar nesse meio termo, nesse vai e vem zuado. O terceiro é o que mais pega, porque realmente é muito mais facil enfiar 5000cals pra dentro, virar um gordo e ver resultados do que fazer tudo controlado. A questao é que essa tatica, para alguem 100% natural (alias, se voce nao for ou pretende nao ser natural, provavelmente nao vai precisar usar nada disso que estou dizendo, um ciclo bem montado corrige facilmente tudo isso), nao funciona simplesmente porque é uma tatica que destroi producao hormonal (supressao de testo, resistencia a insulina e a lista vai muito pra frente, nada que vá te ajudar a ganhar musculo de verdade), destroi o psicologico da pessoa quando ela entrar em cutting e perceber que a maioria dos ganhos que teve foram temporarios e que, assim que perder BF, o volume todo vai junto... enfim, outra brincadeira que costuma terminar em EAs. Nao sei se voces perceberam, mas toda a escolha por EAs parte simplesmente nao porque a pessoa PRECISA, mas porque a pessoa fez escolhas que levaram aos sintéticos. Tentaram copiar o que os atletas que ciclam faz, terminam no mesmo caminho: ciclos. Nao que isso seja proibido, errado, imoral ou sei lá o que, longe de minha pessoa querer julgar as opcoes de cada um (até porque no fundo, pouco me importa); mas eu vejo que muita gente parte pra esse caminho nao porque é o que ela realmente QUER, mas porque ela é praticamente obrigada. Eu mesmo, no primeiro ano de treino, dizia que ia ciclar "Stano + Propi + Ox" porque alguem me disse que esse ciclo trazia ganhos "limpos", e eu tinha vontade de usar justamente por ser um alienado que achava ser impossivel ter um corpo bom sem o uso de sintéticos.

O paragrafo inteiro anterior foi feito simplesmente pra preparar a parte 3, que vai ser a parte aplicada na pratica (a minha ideia era ter feito a parte 2 com a parte pratica já, mas ficou mais longo do que planejei; prometo nao escrever uma linha que nao seja a indicacao de dietas e métodos aplicados na pratica, parei de enrolar :D). Pra quem costuma ler o que posto, provavelmente nao vao ter grandes surpresas, mas eu optei por fazer essa introducao justamente pra que a galera entenda o porque eu recomendo esse tipo de coisa e nao o esquema padrao de bulk/cutting. Mais uma vez, gostaria de dizer que tudo aqui é minha opiniao, nao estou obrigando ninguem a seguir/acreditar/repetir o que eu penso e faco, e que nao existem verdades absolutas nesse estilo de vida. Tudo o que eu passei e vou passar vai funcionar para todos? Com certeza nao. Vao ter pessoas que iriam se dar melhor fazendo justamente o oposto? Com certeza sim; mas a questao aqui nao é a possibilidade disso acontecer, é a probabilidade. Da mesma forma que é mais provavel eu morrer na guerra do Iraque do que tropecando no meu tenis e enfiando o olho na maçaneta da porta (apesar de ambos serem possiveis), é mais provavel alguem se dar bem com isso que estou dizendo do que com o oposto (apesar de ambos serem possiveis).

Abracos

Link para o comentário

Oi Craw.

Voltei na hora certa para seu diário. O texto ficou muito bom além de engraçado.

Hshshsh alimentos gays foi o melhor.

Gostei que vc deu várias indicações de pesquisa.

Principalmente sobre a parte de alcalinização da dieta.

Eu como muita verdura e legumes. Frutas como, mas nem tanto.

Só que eu sempre só vejo vc falando de brócolis e morangos kkkk tenho a impressão que são só essas que fazem algum trabalho bom para o organismo...

Bom, borá pesquisar.

bjs

Link para o comentário

Já que o craw falou sobre a importância absurda das frutas, aqui vai um recado pra geral: COMAM FRUTAS!

A galera acha que melancia, por ter IG de 100 (sei lá se é isso mesmo) vai dar um pico de insulina tão absurdo que vai cair desmaiando tamanha a hipoglicemia do coitado. Na verdade, IG é uma medida nojenta, e eu odeio ela. Acho bem mais prático falar em CARGA GLICÊMICA.

O CG leva em conta a composição da comida. Portanto, a melancia que tem açucar com IG de 100 e tralalá tem um CG muito baixo, porque ela é feita basicamente de ÁGUA! Então não venham falar que banana é pior que farinha de trigo integral, pq banana tem mais água, e portanto, menor CG do que trigo integral.

Agora, uma fatia de melancia, que tem 95% de água e 5% de outras coisas (inclui-se o açucar), e cujo açúcar entra EXTREMAMENTE DILUÍDO, mais diluído que GATORADE na corrente sanguínea vai mesmo dar pico de insulina em alguém?

Frutas são amiguinhas galera!

Abraços!

Editado por .JG
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...