Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Diario Do Craw

craw69

Posts Recomendados

eaaaaaaaaaaaaae craw, como ta a dieta no ano novo??

Pior que foi tranquila até cara, nao sai muito do basico nao, minha familia nao é muito festeira e puxei isso deles, virada de ano foi uma noite normal exceto pela reuniao familiar que rola né! :)

Ae craw, duvida tosca, stronglifts, necessita de periodização, tipo:

2 semana: 5x5,2 semana: 3x3, algo do tipo ou não?

Nao precisa nao cara, SL tem a vantagem de ser bem basico e nao inclui nenhuma periodizacao, exceto os deloads/semanas de descanso/etc. Periodizacao só é necessaria para quem for se aprofundar, ai sim tem que mudar de método e ir estudando sobre.

Muita raiva quando leio sua alimentação nos dias OFF... aff! hahaah

Ainda mais quando to lendo e comendo peixe+salada <_<

Acho que pior ainda é pra quem lê e vê que como sorvete e doce diariamente! :D UAHHUAHA

Oi Craw!

Já que vc falou em oly lifting, eu comprei no meio de dezembro na amazon.com o livro de oly lifting do Greg Everett. (www.cathletics.com) e pretendo iniciar tb os lev olímpicos. A verdade é que desencanei de ser grande, vou ter shape de modelo mesmo (HAHA :D). PRetendo ser forte e funcional como os negos do crossfit.

Daí tava pensando em como fazer pra praticar, visto que eles dropam o peso sem qualquer cuidado com o chão. Queria saber se vc teve alguma ideia nesse sentido. Eu pensei em mandar fazer dois quadrados de EVA numa base de madeira maciça pra apoiar as anilhas, e jogar a barra em cima desses quadrados. Obviamente isso é pro futuro, pq as cargas altas demorarão um bocado.

No mais, tava pensando em uns esquemas de treino com crossfit, tipo crossfit football (dividido em strength wod e daily wod, que é mais explosivo/met-con, vc deve conhecer), acho legal usar crossfit como uma base nos treinos e aplicar uma periodização na parte de força/explosão. Que vc acha?

É isso aí cara, boa sorte nos treinos!

E ah, só pra compartilhar, graças à sua ajuda em disponibilizar conteúdo acabei meio que me encaminhando na carreira profissional: estou fazendo estágio num laboratório de fisiologia da faculdade, estudando bastt fisiologia e bioquímica, pra no futuro unir essas áreas em pesquisas voltadas à atividade esportiva.

Abraços

Tava querendo muito esse livro cara, voce importou do Amazon e ja chegou? Se nao me engano livro é tranquilo né, nao tem taxa de importacao nem alfandega etc... se for 100% de boa, vou pedir pra mim tambem!

Sobre largar a barra, simplesmente nao largue :) isso de largar a barra comecou na decada de 70 se nao me engano, quando vieram aquelas anilhas feitas sei la do que (aquelas coloridas) que nao quebram com a queda; até entao, durante o treinamento, varios Olys simplesmente desciam a barra até os ombros, faziam o drop pra cintura e desciam pro chao normalmente. Ja vi até artigo dizendo que essa coisa de largar a barra e retirar parte da excentrica do exercicio é um dos (tem mais do que esse, obvio) motivos que tornaram os exercicios de olympic lifting atuais menos efetivos em hipertrofia do que os antigos.

Cara, sobre o CrossFit, igual comentei com o Julio_smg32 por MP esses dias, nao é algo que eu goste. Nao tem uma progressao de carga lógica, uma esquematizacao/periodizacao de treino, nao tem um objetivo estabelicido a curto prazo... enfim, eu conheco pouco, apenas o método basico de seguir os WODs etc, nao sei esse que voce citou se fugiria da regra; mas CF em geral eu acho furada, por mais que a ideia seja MUITO tesao de misturar funcionalidade etc, tem muitas formas melhores de realizar o que eles propoe.

E bacana o lado profissional que voce tomou cara, espero que num futuro possa vir a nos ajudar! :D

È nóes no Oly Lifting Craw :cool03: ! E sei tambem que ja tem mais alguns membros do fórum praticando esses levantamentos. Agora que voce postou aqui, daqui um mes todo mundo vai estar fazendo tambem. HAHA.

Só to esperando pra ver os tais treinos funcionais adaptados....e os outros artigos tambem.

Tem mais gente é? Eu acho que vi no diario do Luccas que ele fez, mas pelo o que deu pra ver era mais 4fun do que levando a serio e treinando direcionado pra isso, tem mais gente entao é? :D e espero que nao cara, Levantamento Olimpico é foda pra porra pra aprender, vai dar neguinho quebrando o braco e derrubando barra na nuca, depois a culpa é minha! AHUUAH

E pode deixar, assim que eu ver que dá pra falar, eu comento sobre os treinos funcionais! :)

Craw, seu histórico com ea's é zero né? Neste ano de 2011 vc pretende ciclar ou quer testar ainda mais os seus limites?

Abraço

Sim, é zero brother; e nao pretendo ciclar em 2011 nao até porque estou beeeeem longe dos meus limites. Com a cabeca que tenho hoje, sou 100% contra o uso de EAs pra amadores, entao nao pretendo ciclar nem esse ano e nem nunca haha :D

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

po craw cada dia q eu entro aqui, eu fico mais motivado :)

eu to com o livro aqui do jim wendler e o link eh esse aqui http://www.4shared.com/document/PrG081sy/5-3-1_-_The_Simpliest_and_Most.html

da pra baxa de graca e se vc quiser, pode colocar na outra pagina onde vc fala dos livros

parabens craw

Link para o comentário

po craw cada dia q eu entro aqui, eu fico mais motivado :)

eu to com o livro aqui do jim wendler e o link eh esse aqui http://www.4shared.com/document/PrG081sy/5-3-1_-_The_Simpliest_and_Most.html

da pra baxa de graca e se vc quiser, pode colocar na outra pagina onde vc fala dos livros

parabens craw

Agradeco irmao! :) e eu ja tenho o link aqui sim cara, é facil de encontrar na net, nao coloquei ali por preguica mesmo, já atualizo lá! :D

uHUahuehahuaheua, mas isso é um risco que nós tambem corremos (ou nao). :whistle:

Claro que nao, noes é abencoado pelo poder dos ogro, nao cai barra nenhuma nuca... eu espero! :D

Ah, porra! Quando eu disse tem mais gente pode ser um só tambem né HUAUHEAUHEUAHE.

Mas eu acho que tinha mais um, nao lembro o nick agora......

Se tiver mais, seria bacana juntar galera né! Trocar umas ideias, materiais... ve se nao descobre de novo o outro maluco ai! :)

E é isso ai, todo Powerbuilder odeia Crossfit! Agora, de uns dias pra cá, é a mais pura realidade.

UAHUAHUAUAU, te influenciei um pouco demais a nao seguir os Without Obvious Direction né! AUHUAHUA :D

e craw, blz? , quando essa dieta ficar pronta vai divulgar aqui no seu diário ?

Sim sim cara, fique tranquilo, estamos fazendo justamente para o forum, vai ser divulgado e tal; e nao é uma dieta nova nao!

Eu fiz por uns 3 meses aquela variação do levantamento terra, o Good Morning, que é um levantamento olimpico.

Confesso que demorou um tempo para aprender a encaixar os movimentos certinho, a carga com que fazia então era 4x menor em comparação à que eu levantava no terra normal.

Cara, se o

que voce estiver dizendo for o mesmo que a maioria diz (esse ai do video) ele nao é nem olimpico e nem variacao do terra! :huh::) é apenas um exercicio auxiliar do Terra, mas nao é variacao e muito menos olimpico :)

Abracos!

Link para o comentário

Visitante deletado____

Olá,

Craw vai virar "olybuilder" agora :D

Como você sabe bem lidar com a sua dieta, acho que seus objetivos estéticos com os olys vão ser mais que alcançados. Snatch pull faz maravilhas com costas e trapézio. Aliás, visto que muitos auxiliares dos olys (e os próprios) são praticamente exercícios presentes no BB clássico "roubados" ao extremo (snatch pull, remada alta com pegada aberta e um encolhimento de ombros; Snatch balance um desenvolvimento nuca "roubado"), acho perfeitamente plausível que seja benéfico pra modelar o corpo.

Se puder falar mais sobre essa "teoria" da falta de excêntricas dos olys, agradeceria. Sei que vi vídeo muito velho, acho que do Rutwoski Tadeuz, ou outro polonês, onde não só usam cargas monstruosas como dropam elas no chão sem dó nem piedade. Das duas uma, ou já tinham bumper plates na época, ou não tavam nem aí pro chão ou pras anilhas!

Tinha o EdChabal, crossfiteiro, e até o Draggo, que faziam os olys.

Abraço!

Link para o comentário

Oe!

Então, c comentou do crossfit, eu vou dar uma opinião de quem saiu do esquema hipertrofia pra ir pra este método.

Cara, não sei se vc já tentou fazer, mas pra mim valeu a pena. Pra mim, usar o crossfit como base é interessante pelo seguinte: a ideia não é desenvolver nada em isolado. Pra isso, tem o treino ´principal´. No treino principal seria o ponto onde vc gostaria de desenvolver, seja oly lifting, seja power lifting, seja ginástica olímpica, ou treinos de endurance (no sentido de aumentar o n de pullups ou pushups, e não longões de bike/nado/corrida), e no crossfit, seria uma forma de otimizar o corpo como um todo, sem se preocupar com periodização. Seria uma forma que pensei pra especializar e aumentar força/explosão/endurance/flexibilidade com o crossfit debaixo dos panos servindo como um otimizador de fitness a long(uíssim)o prazo.

Tem mta gente no brandX que faz isso, o strength wod e o wod do crossfit.com. Um dos crossfiteiros, o Rob Orlando, era strongman, e as vezes aparece uns wod demos dele com prowlers, atlas stone, etc. O Chris Spealler levanta 245lb no snatch balance com aquele shape grilo dele. O Dave Lipson carrega 500lb+ no squat pra uma rep. Então pra mim é impossível que esses caras de elite do crossfit, que fazem os melhores tempos, não desenvolvem nada de isolado, usando o crossfit como um poderoso otimizador generalizado.

INcrusivs tem um artigo mto bacana no cathletics.com do Greg Everett, dando ideias de misturar olys com crossfit, dando ênfase no crossfit, no oly lifting ou uma ênfase parecida em ambos (desenvolver explosão sem prejudicar o fitness em geral).

Enfim, só uma opinião/ideia... ;)

No mais, muito bom saber que não precisa largar barra no chão! Pq o q achava foda era isso, ninguém iria gostar mt, hahaha!

Mas aí teríamos uma menor enfase em pura explosão pra passar pra algo um pouquinho mais voltado pra hipertrofia, pois ninguém iria soltar em cima dos trapézios um peso de 80% de 1 RM num snatch, certo? Além do mais, os pesos seriam mais leves, pois teria que pensar na parte de devolver a barra no chão tb...

Qt ao livro... não chegou ainda, tá pra chegar por volta do dia 10 desse mes. É que comprei um monte, todos sobre treinamento! :D

Mas pode pedir sim cara, amazon é garantido, e livro não paga imposto. Minha compra foi monstra lá, sem dó nem piedade!

E pra vc que é rico (brinks! :D) pode pedir tb esse livro Aqui!. OUvi dizer que é mt bom, o autor esmiuça os movimentos e ilustra como eles devem ser pra cada biotipo (braços grandes ou pequenos, pernas grandes ou pequenas e etc), fora todo o trabalho de biomecânica dos movimentos e afins. Parece ser do carvalho!

Aquele abraço!

Editado por .JG
Link para o comentário

Fala Craw, li praticamente todos os livros ai, mas depois procurei por mais livros desses mesmos autores e o que eu mais gostei mesmo foi o "Practical Programing for Strength Training" do Mark Rippetoe. O primeiro livro ele focou no minimo uns 3/4 do numero de paginas explicando execuçao de movimentos, nesse livro ele entra mais na questao de tipos de treinamento, tipos de força, vias energeticas, hipertrofia mio e sarco, e outras coisas a mais tambem.

Eu jah vinha fazendo um treino low rep desde o final de outubro/começo de novembro, e to tendo resultados legais, mas essa segunda ja vo começa o treino de iniciante que ele indica, vo posta ele aqui e mais algumas duvidas, porque a minha pode ser a mesma de outros e creio que vai ajudar.

Treino A:

Agachamento 3x5

Supino 3x5

Terra 1x5

Treino B:

Agachamento 3x5

Militar em pe 3x5

Power clean 3x5

Isso numa frequencia ABx1,5.

1- Quantos ao numero de repetiçoes, eu vinha fazendo 3 repetiçoes sem chegar a falha, se eu mudar pra 5 repetiçoes sem chegar a falha, nao vo ta saindo do limite de 80% RM que ocorre o recrutamento das fibras rapidas? O certo seria fazer 4, ou ate mesmo continuar nas 3 repetiçoes sem chegar a falha?

2- Devido as cargas nos exercicios(106 agacho,110 terra, 74kg supino e 50kg militar), e ao meu peso(leve, 63kg), posso ser considerado um "iniciante", ja que tanto no Sl como no SS eles dizem que os ganhos começam a travar la pelas 400 lb no terra(181kgs) 300 lbs no agacho(136kgs)? - obvio que varia de pessoa pra pessoa, mas esse eh um numero proximo tanto pra cima quanto pra baixo.

Bom, eh isso ai vo da mais uma lida nos livros pra ve se eu pego algumas otras coisa que escaparam da primeira leitura, mas valeu pela contribuiçao ai, ta ajudando bastante.

Editado por danilorf
Link para o comentário

Craw, se nao for abusar da sua boa vontade

você tem algum artigo com uma tradução fiel desses estilos de treino:

StrongLifts e Starting Strength ?

Cara, do StrongLifts um membro do forum acabou de preparar um resumo/traducao neste tópico, ainda nao o li 100% mas pela leitura dinamica que fiz, está bem correto sim, da pra seguir tranquilo o que ele passa!

Olá,

Craw vai virar "olybuilder" agora :D

[...]

Abraço!

Com certeza cara, trabalhando os Olys nao tem absolutamente nada da cadeia posterior que escape, e mesmo da anterior, quadriceps e deltoides sao extremamente exigidos tambem. Acho que da pra dizer que só peitoral e biceps ficam meio faltando, mas de resto nao tem nada que nao pegue mesmo, só ver o shape dos oly lifters e reparar na densidade e volume que eles tem na cadeia posterior inteira e quadriceps.

Sobre dropar a barra, é basicamente isso que sei cara. Vi um artigo de algum treinador dizendo que desde que chearam as bumper plates, os levantadores olimpicos deramum passo pra trás em relacao a hipertrofia (apesar de ser mais um em evoluir tecnica, visto que dropando a barra o esforco neural é ainda menor e da pra treinar ainda mais) por nao ter que gerar a forca se segurar a barra na descida.

Oe!

Então, c comentou do crossfit, eu vou dar uma opinião de quem saiu do esquema hipertrofia pra ir pra este método.

[...]

Aquele abraço!

Em relacao ao CF, com certeza cara, respeito a sua opiniao e inclusive a ideia primaria do método, apenas acho que existem diversas formas muito superiores de treinos conjugados para aumentar forca/explosao/endurance/flexibilidade ao mesmo tempo do que o CF. Igual o Kiefer [treinador razoavelmente famoso] costuma dizer "CrossFit nunca construiu corpos de elite, apenas os piora" além de definir CF como "Jack of all trades, master of none.", é mais ou menos o que eu penso. O que eu condeno no CF é a falta de direcionamento lógico e objetivo a curto-médio prazo. Vamos supor que hoje eu agache 5RM com 80kgs/lado e queira aumentar esse numero para 90kgs/lado, nunca que seguindo WODs eu consigo, justamente por eles nao terem uma logica, uma progressao de carga estratégica, uma periodizacao que adeque meus deloads...; enquanto com outras periodizacoes conjugadas torna-se possivel. A mais popular norte-americana seria o WestSide, na Russia tem MUITO método conjugado que visa maximizar ganhos de forca com explosao e velocidade tambem.

Como eu disse, respeito com certeza quem faz CF, nao acho que seja facil... apenas acho que está longe de ser a melhor opcao para o que eles propoem; e apesar de nao ter conhecimento o suficiente para julgar com certeza que "CrossFit é ruim", nao consigo ver como WOD realmente nao signifique "Without Obvious Direction" como citado nesse artigo (http://dangerouslyhardcore.com/636/go-crossfit/) que apesar de ser forcado, é interessante :D

Cara, quanto a soltar a barra, eu nao vejo problema em relacao a peso. A parte de descer a barra do overhead pros ombros é simples, no Snatch é só descer pra nuca com um half squat (tipo o que esse cara faz, repare que ele tá com 125kgs na barra, nao acho que eu vou pegar tudo isso no Snatch tao cedo :D

) e depois guardar no Hack; no Jerk é só descer a barra pra frente como se fosse um militar e descer ela como se fosse um clean tambem, parecido
. É pra dar certo cara :huh: eu pelo menos clean and press fiz sempre assim e o Snatch a carga vai ser baixa por um booom tempo :D

Sobre os livros, bom saber cara! :D agradeco a indicacao

[...]

1- Quantos ao numero de repetiçoes, eu vinha fazendo 3 repetiçoes sem chegar a falha, se eu mudar pra 5 repetiçoes sem chegar a falha, nao vo ta saindo do limite de 80% RM que ocorre o recrutamento das fibras rapidas? O certo seria fazer 4, ou ate mesmo continuar nas 3 repetiçoes sem chegar a falha?

Depende. Cada pessoa tem um parametro pra contracao de fibras de explosao, alguns chegam a conseguir utilizar 80% 1RM até com 6-7 reps. O certo seria voce testar ou pelo menos ter ideia de sua 1RM, calcular 80% novamente e tentar realizar 3x5 com aquele peso. Se voce nao aguentar, ai fica com voce manter a estrutura basica do treino SS ou realiza-lo com 3 reps ao inves de 5.

2- Devido as cargas nos exercicios(106 agacho,110 terra, 74kg supino e 50kg militar), e ao meu peso(leve, 63kg), posso ser considerado um "iniciante", ja que tanto no Sl como no SS eles dizem que os ganhos começam a travar la pelas 500 lb no terra(226kgs) 400 lbs no agacho(181kgs)? - obvio que varia de pessoa pra pessoa, mas esse eh um numero proximo tanto pra cima quanto pra baixo.

Nao gosto desses numeros. Tem simplesmente coisa DEMAIS que influencia-os, desde fatores externos (no Brasil, por exemplo, treinamento de forca é MUITO menos visado do que no exterior, entao nao dá pra colocar esses numeros como realidade para 90% daqui) até individuais. O que eu posso te recomendar é: esquema de numeros externos, foque-se em voce mesmo. A partir do momento que voce sofrer de verdade pra progredir carga com um desses dois métodos, voce pula pra algo mais avancado. O Rippetoe recomenda o proprio Texas Method pra quem já estiver com numeros intermediarios de forca.

Abracos!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...