Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

AAAAAAHHHHH nao acredito que perdi a foto... não vai por denovo? =s

EDIT:

V

Nem reparei que o 'link para a foto' era a foto, EAUHEAUAUUAE achei q tava só grifado, erro meu =P UAEAU

ta phoda em?? AEUAHEAE

Editado por TurboSwag

Publicidade

Postado

Ae craw, duvida tosca, stronglifts, necessita de periodização, tipo:

2 semana: 5x5,2 semana: 3x3, algo do tipo ou não?

Vlw :D

tambem tenho essa duvida, e mais algumas, te mandei uma mp craw, depois da uma olhada qnd puder :rolleyes:

feliz ano novo a todos!

Postado

Post especial de inicio de ano

O comeco de 2011

Como citei uns posts atras, a intencao era primeiro falar sobre dieta, mas como o assunto é mais complicado e eu ainda to no clima de ano novo, vou postar rapidamente algumas coisas que pretendo fazer em 2011. Direto ao ponto:

Objetivos pessoais para as proximas 12 semanas:

1) Aprender e dominar o Levantamento Olimpico (Olympic Lifting = Oly Lifting = Oly), pelo menos o Clean and Jerk e Power Snatch.

Como eu ja tinha citado para alguns aqui do forum, e acho que até no diario, vou iniciar um novo estilo de treinamento que é o Oly Lifting. Devido a alta complexidade dos exercicios, irei dedicar as proximas 12 semanas a eles, trabalhando diversos movimentos para aprender corretamente (nao sou do tipo que faz um oly por fazer, ou faz meia boca; é o tipo de movimento que só compensa se for nota 9.5+) assim como estudando a parte teorica. Aproximadamente 75% do volume dos treinos vao ser focados em Oly enquanto 25% (1 ou 2 exercicios ao final do treino) serao exercicios do PowerBuilding como sempre fiz; alias, nao vou abandonar o PB de forma alguma, a intencao é para a médio prazo (até o final do primeiro semestre) montar um hibrido entre os dois.

2) Trabalhar flexibilidade/mobilidade/alongamentos/afins e diminuir desbalancos de musculos auxiliares (fortalecer trapezio inferior, subescapular etc), justamente visando a execucao mais proxima do perfeito possivel nos Olys e evitar novas lesoes por desbalancos musculares/encurtamentos igual já sofri anteriormente.

3) Iniciar os treinamentos funcionais, em dias off, até o final dessas 12 semanas

4) Manter o shape, já que nao vou estar treinando pesado/no limite/com cargas que gerem hipertrofia notavel a maior parte do tempo dessas 12 semanas, o objetivo é apenas manter o shape. Quaisquer melhorias vao ser consideradas apenas bonus.

Basicamente, esses sao meus objetivos para os proximos tres meses, entre janeiro e marco. De uma forma resumida, dominar os Olys para posteriormente aplica-los com eficencia e tirar proveito de seus beneficios, ao mesmo tempo ja introduzindo a funcionalidade que busco pro meu corpo.

Quanto ao forum/diario, as novidades sao:

- Eu e mais 4 membros do forum estamos trabalhando em um projeto sobre uma dieta especifica. Nao vou falar a fundo o que é, apenas que nao deve demorar pra terminarmos (eu chuto que até o final de janeiro esteja 100% pronto pra liberar); dependendo de como decidirmos, talvez eu de algumas dicas depois.

- Dica do dia. Todos os dias em que eu treinar, no final do post irei deixar a dica do dia. Obviamente, nao vao ser dicas repetidas do tipo "É importante fazer agachamento!" e sim tentar trazer coisas que nem sempre sao citadas e de uma forma bem simples, repassar conhecimento util em 1-3 linhas; seja uma dica de método de treino, um site, um suplemento, um alimento, um exercicio... enfim, qualquer coisa que eu julgar de valor e que seja facil repassar.

- Até o final de janeiro, irei postar em 3 partes um mini artigo de como identificar a predominancia de fibras (rapida, lenta...) de cada um e tambem o seu deficit de forca (se para seu corpo, voce está muito fraco, forte etc); usando esses dois simples testes, tem como redirecionar o treinamento para a forma mais benefica possivel (por ex, se alguem é predominante em fibras de explosao e tem um deficit de forca consideravel, um treino de potencia é o que vai gerar resultados mais notaveis tanto em hipertrofia quanto em forca). Claro que por serem testes simples, nao sao perfeitos, mas sao suficientemente precisos pra indicar a melhor direcao que cada um deve seguir.

Apesar de ter outras coisas que possivelmente irao acontecer, prefiro nao falar pra nao ficar aquela coisa de "o Craw disse" ou "o Craw prometeu!" :D mesmo tendo citado apenas tres itens, podem ter certeza que os tres sao muito interessantes: o projeto vai ficar muito bom; já estou anotando as dicas do dia pra ir postando em cada dia de treino, e tem muita coisa simples que pode ajudar muito; esse mini-artigo foi algo que me serviu demais pra ter um direcionamento, e acredito que praqueles que quiserem, pode servir igualmente bem.

E como eu vi em um outro topico, "que 2011 seja melhor que 2010, mas pior que 2012!" :) feliz ano novo pra todos! :D

Abracos

Postado

Oi Craw!

Já que vc falou em oly lifting, eu comprei no meio de dezembro na amazon.com o livro de oly lifting do Greg Everett. (www.cathletics.com) e pretendo iniciar tb os lev olímpicos. A verdade é que desencanei de ser grande, vou ter shape de modelo mesmo (HAHA :D). PRetendo ser forte e funcional como os negos do crossfit.

Daí tava pensando em como fazer pra praticar, visto que eles dropam o peso sem qualquer cuidado com o chão. Queria saber se vc teve alguma ideia nesse sentido. Eu pensei em mandar fazer dois quadrados de EVA numa base de madeira maciça pra apoiar as anilhas, e jogar a barra em cima desses quadrados. Obviamente isso é pro futuro, pq as cargas altas demorarão um bocado.

No mais, tava pensando em uns esquemas de treino com crossfit, tipo crossfit football (dividido em strength wod e daily wod, que é mais explosivo/met-con, vc deve conhecer), acho legal usar crossfit como uma base nos treinos e aplicar uma periodização na parte de força/explosão. Que vc acha?

É isso aí cara, boa sorte nos treinos!

E ah, só pra compartilhar, graças à sua ajuda em disponibilizar conteúdo acabei meio que me encaminhando na carreira profissional: estou fazendo estágio num laboratório de fisiologia da faculdade, estudando bastt fisiologia e bioquímica, pra no futuro unir essas áreas em pesquisas voltadas à atividade esportiva.

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...