Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Diario Do Craw


craw69

Posts Recomendados

Craw, Como vc faz qnd nao consegue progredir cargas em apenas um exercicio especifico? Cicla intensidade?

No meu caso to com problemas no Terra, to penando pra progredi as cargas nele, no Rack Pull eu progrido muito bem, e em todos os outros, mas nele ta sendo foda viu, ta sendo bem mais lento que os outros, meu agacho ta quase o mesmo peso do Terra ja pra vc te uma ideia.

As tres opcoes basicas (obvio que nao as unicas) sao: 1) periodizar intensidade; 2) trabalhar especificamente pontos fracos; 3) trabalhar exercicios auxiliares. O 1 tem que estudar livros de periodizacoes; o 2 é descobrir em qual parte do movimento voce está com deficit de forca e trabalho-lo direcionadamente (por ex, se voce está com problemas em passar do ponto que a barra passa pelo joelho [no Terra], provavelmente é a lombar + gluteos que estao fracos, entao tem que fazer isometria naquele ponto especifico, fazer repeticoes parciais apenas naquela fase etc); o 3 é como se fosse o 2, trabalhar exercicios que melhorem os musculos que estao fracos em tal fase do movimento, usando o ex acima, fazer Rack Pull saindo daquela fase do movimento, Good Morning pra ganhar forca na lombar e gluteos, subir em um step e fazer Terra com amplitude maior etc.

Mas saiba que a maioria das pessoas tem algum tipo de biomecanica que nao favorece certos exercicios; eu, como ja citei no diario, tenho péssima biomecanica pra Terra enquanto tenho biomecanica perfeita pra agachamento... entao é comum eu sofrer MUITO mais pra progredir no terra do que no agacho e até pegar mais carga nesse ultimo do que no Terra em si.

craw, PARE de entrar aqui e aproveita o deload aí B)

AUHAHUAHUUA, nao posso deixar acumular muita coisa né! :D

Cara, não sei se alguém já perguntou isso pra vc, não tive tempo pra ler todas as respostas. E como está seu estômago? Digo, vc se sente estufado? Eu estou fazendo a dieta e estou me sentindo "mais largo" manja? Está fazendo o stomach vacuum? vlw

Nao tenho problemas nao cara, os unicos alimentos que me deixam estufado/com digestao muito pesada sao graos/trigo/lactose; como eu corto esses alimentos e faco algo estilo Paleo Diet, fico tranquilo. Tambem nao faco nada no estilo de Stomach Vacuum.

Grande craw!

peguei umas leucinas aqui, estou montando outro estoque pra meu uso(pra depois 2011) ...então nem vou usar agora :)

Pensei que fosse demorar mais pra chegar e não pude pesquisar afundo...sei que você já está usando com as refeições e tal... acho que vou usar umas duas vezes por dia (3gm) antes das melhores refeições protéicas... você acha uma boa colocar no shake do pós também? Abraços

Sim sim, pode usar um pouco antes (10 mins) do shake pós treino que vale a pena tambem!

Aff Craw, deixe de ser modesto, falava logo assim: "Como ando recebendo muita MP pedindo sugestao de treinos, dieta, suplemento e etc, pretendo escrever um livro, assim facilito a minha vida e a dos outros."

HAUHAHUAHU! :lol:

AAUHAHUHAUA, que isso cara, ainda me falta muuuuito pra escrever livro sobre alguma coisa! :D

Fala Craw!

passando aqui pra te desejar um ótimo Natal/Ano Novo, e um ótimo ( e mais do que merecido ) Deload pra você (:

vou aproveitar e deixar um artigo que postaram aqui no fórum pra você dar sua opinião, fiquei muito curioso com isso !

Opa, valeu irmao, vou (estou) aproveitando muito bem sim; e ótimo natal/ano novo pra voce e sua familia ai tambem! :)

E depois posto lá cara, nao deu tempo de ler o topico todo ainda!

E ae cara! Ainda respondendo perguntas?

Queria perguntar sobre a Warrior Diet, uma dúvida que eu tenho a muito tempo é quanto a síntese protéica que dizem não ser maior do que 40g de proteina por um determinado tempo, e na WD você ingere grandes quantidades de proteinas em pouco tempo, certo? Todas essa quantidade é metabolizada mesmo assim? A síntese proteica aumenta em dietas que se come poucas vezes por dia então?

A primeira parte da sua afirmacao quanto a sintese proteica nao ser maior do que 40g proteina por um determinado tempo nao é verdade, isso é extremamente influenciado por diversos fatores. Agora, se toda a quantia que eu e outros que seguem WD é metabolizada, ai nao tem como eu afirmar. Eu sinceramente acho que nao, algum "desperdicio" deve ter.

Sim, tende-se a ter aumento de sintese proteica em dietas que implementam o jejum de alguma forma.

a sintese proteica n passa de 40g de whey? muito seria uma afirmacao dessas, crawzito.

Eu citei 40g de proteina de whey Ney, nao 40g de whey! :D foi o que eu vi pelas ultimas pesquisas comparativas entre shakes pós treino, a mais otimista atingiu sintese proteica pico com 36-40g de proteina de whey e isso porque usava 5g leucina antes do shake (esse mesmo estudo citava que sem a leucina, 20-25g prot de whey era o maximo de sintese proteica que ocorria, usar mais prot de whey sem outra fonte proteica ao mesmo tempo nao resultava em sintese maior alguma).

Pelo pouco de conhecimento que tenho, acho que é total desnecessario usar mais do que 45-50g de whey no pós treino em um unico shake (o que equivale a 36-40g de prot), mas se voce discorda, só colocar o seu ponto de vista ai Ney, sabe que boto fé no seu conhecimento! :D

craw, rola treinar um músculo (pequeno, preferencialmente) 3x por semana (dia sim, dia não) ?

Sim, rolar rola, só ver que existem treinos FullBody 3x/semana; a questao nao é se rola e sim se é viavel. Tem que ver quantos estimulos indiretos ele vai receber por semana tambem, o volume etc... desde que voce saiba adaptar o esquema todo, é possivel sim.

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

OFF:

Valeu Craw... recebi a minha essa semana e acabei usando (por curiosidade mesmo). To mandando pra dentro que nem você, não dá pra misturar essa coisa na água não (até dá, mas o gosto é horrível, só perde pra CEE).

Mas acho que esperar pra usar no ano que vem junto com a ribose/syntha-6 que ainda não chegaram... já usou ribose, craw? Dá pra usar substituindo malto/dex/mct?

ON: to lendo sobre seus treino/ perguntas sobre o terra/intensidade aqui e tá batendo uma nostalgia... faz um tempinho que não treino em academia cara... já esqueci metade dos nomes dos aparelhos, estou treinando só em casa mesmo

Editado por Asgardian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao discordo em hipotese alguma, craw. Como conversamos voce sabe que sou a favor de 2 shakes pós treino e o primeiro com no maximo 15g de proteina.40g pra mim é exagero já. O que eu questionei foi a abrangencia do negocio "sintese de proteinas" no estudo citado por voce , qual o marcador de sintese que utilizaram (imunohistoquimica por ex)? qual tipo de proteina foi verificado aumento de expressao, etc etc. Poque quando falamos "sintese de proteinas" temos que pensar em colageno,enzimas, e muitas outras proteinas que compoe 50% da massa celular (de todas as celulas). Eu gosto muito dos seus posts..só que as vezes esse meu lado chato fala mais alto, porque em foruns devemos ter cautela no que afirmamos.

E claro, temos um leque maior de sintese de proteina quanto mais lento for o delivery proteico.

Um abraço e continue postando. Seus treinos sao muito interessantes, irmao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai craw

primeiro de tudo feliz natal e otimo ano novo ae pra voce !

queria que vc me ajudaasse num negocio

eu to fazendo a If no protocolo do treino em jejum aonde eu treino das 8 as 9 e a ref pos treino ocorre as 12:00.

porem é meio caro manter a qntidade de 10g de bcaa no intervalo entre o treino e meu pos.

me foi recomendado trocar por 30g de whey em agua , mas isso nao levantaria um aumento brusco da insulina ?

eu tava pensando em usar coisa de 10g whey 10g albumina , reduziria o pico ?

o que vc me recomenda craw ? liberar $$$ e comprar bcaa em pó mesmo ?

Abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo da semana

Como citado, essa semana do dia 19 a 26 foi semana OFF. Vou comentar rapidamente como foi a semana e o que está por vir.

Quanto aos treinos, foram zero. Pra nao dizer que fiquei 100% parado, fiz algumas flexoes quando estava entediado (sem ir até falha ou proximo disso, fazia umas 20 só pra fingir que fiz algo mesmo) e 3 dias eu caminhei cerca de 45 mins na praia em ritmo acelerado, porem sem ser cansativo. De resto, nao fiz praticamente esforco fisico algum e de quebra ainda ganhei massagens relaxantes de graca no hotel.

A dieta foi liberada. Nao comi 100% lixo, obviamente, mas comi quando dava vontade/horarios livres, o que resultava em 2-6 refeicoes por dia. Em geral, almoco e janta era o mesmo esquema: um prato gigante de salada > 1-2 pratos principais com carbo + prot > doce/sobremesa. Nao segui estilo de dieta ou nada de especifico, apenas aconteceu que muitos dias ficaram parecidos com LeanGains: eu durmia 9-10h, somados com 2h sem comer antes de durmir e que ficava 2-3h em jejum ao acordar, resultava em 14-15h jejum. Os dois primeiros dias foram os que mais abusei, comia o tempo inteiro; agora para o final da semana fui comendo menos e hoje (sabado) e ontem (sexta) fiz apenas almoco e janta. Suplementacao foi apenas complexo B e vit C, nada mais.

Shape ficou intacto na parte do upper body, abdomen manteve rasgado, volume igual etc. Já o lower body zuou, sempre tive esse problema de que quando paro de treinar lower body, acumulo gordura muito facilmente nos quadriceps. Meu abdomen ficou tao seco quanto sempre é, ja quadriceps perdeu notavelmente definicao e um pouco de volume; apesar de nao ser nada foda e que sei que recupero em 2 dias de treino, gostoso nao é.

Estou pretendendo fazer um post de final de ano, durante essa semana. Quero fazer algo levemente mais extenso, com uma rapida retrospectiva de 2010 em relacao ao forum e meus treinos em si, e tambem o que estou preparando para 2011. Pretendo incrementar bastante coisa no diario visando ajudar a galera (coisa que até agora fico com um pé atrás, visto que toda oportunidade que tem, sempre tem uns que me criticam por influenciar um pouco mais o forum do que deveria; nao sei se é algo que eu simplesmente deveria ignorar, se é puramente inveja/afins, se eu estou errando em repassar tanta coisa... mas enfim, como sinto que mais ajudo do que atrapalho, vou manter a ideia), repassar um ou outro material (livros) e explicar por cima as diversas mudancas que meus treinos provavelmente vao sofrer em 2011. Se tudo acontecer como estou planejando, vou ter que mudar o titulo pra "Diario do Craw 2.0" devido a grande quantidade de mudancas que vou aplicar :D

E claro, um feliz natal pra todos! :santa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado craw! Fico muito feliz com sua determinação em ajudar, vou te mandar uma MP logo logo sobre esse seu diário, caso queira começar do 0...tem um tempo que queria passar a dica...

Bem, pra não ficar totalmente em off, to passando por isso também, final de ano somem as forças e agente fica parado né? kkk

Depois que montei o aparato aqui e sai da academia, treinando só em casa, fica muito mais fácil perder o "foco" e sair mais da dieta/treino, apesar de manter-me 95% ON a a culpa de não fazer os outros 5% é de matar huhasuhas, mas bem, vamos lá, que venha ano que vem , em janeiro vou dar uma pausa e depois é go go go (com o treino e com aquele meu projeto)

Editado por Asgardian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...