Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Diario Do Craw

craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Tinha dois cara na minha antiga academia bem grandes que faziam uma semana de treino de força outra treino normal e outro treino resistencia.

Seria legal fazer esse treino burnout uma semana e outra semana fazer um treino mais comum ?

hauahuahua vc vai se assustar, vc ta achando que é 3x10 por nao estar acostumado a ver do outro jeito, mas na verdade o treino é 10x3 hauahuahuah

o resto o craw responde, so achei legal seu comentario, acabou saindo como uma ilusao de ótica por sempre e sempre vc está vendo 3x10 em treinos.

-

Craw manda a parte avançada hj mesmo :D

-

Qual seria o risco de lesão nesse treino? QUal seria o esquema? AB1.5x/AB2x? Nao treinaria musculos pequenos?

abraços, qm sabe naquela minha serie la, eu troco pra uma nesse esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria legal fazer esse treino burnout uma semana e outra semana fazer um treino mais comum ?

Pode ser feito, mas nao recomendo fazer todos treinos de uma semana nesse esquema. Burnout é interessante apenas pra quando voce vai treinar basicamente um musculo por dia, tipo Pernas, Costas, Ombro... se jogar tipo Peito/Ombro, Costas/Biceps etc ja fica complicado aplicar esse conceito.

Já a versao avancada pode sim ser feita, mas discuto sobre ela amanha :)

-

Craw manda a parte avançada hj mesmo :D

-

Qual seria o risco de lesão nesse treino? QUal seria o esquema? AB1.5x/AB2x? Nao treinaria musculos pequenos?

abraços, qm sabe naquela minha serie la, eu troco pra uma nesse esquema

Avancada fica pra amanha, quero fazer com calma porque ela é bem mais complicadinha de se entender :D

Desde que voce saiba o que está fazendo (nao esteja fazendo 3x3 Terra sem sequer ter feito alguns meses de um Terra mais basico por exemplo) e nao esteja treinando até a falha, risco de lesao minimo. O que lesiona é falta de execucao correta + falhas neuro principalmente, nao repeticao baixa :)

Burnout basico nao é pra ser aplicado a semana inteira ou montar uma divisao baseada nela como ja dito. Funciona muito bem para um iniciante em treinos Mio ou para um dia isolado da semana, como o que eu fiz hoje, treinar apenas pernas.

Craw eu tenho fetio o treino mio e talz, mas minha unica dúvida é em relação a execução, ou seja, a explosão, como ela deve ser feita, tem algum vídeo que demonstre como deve ser?

Batendo o olho, as execucoes que mais se aprxoimaram do que gosto foram essas duas do Jim Wendler:

e

Repare que em ambas a concentrica é explosiva mas muitas vezes o peso nao sobe rapidamente já que a carga limita a velocidade (o que nao importa, o importante é aplicar a intencao de explosao); a excentrica nao é lenta e nem acelerada, apenas controla a descida assim como a conversao da excentrica para a concentrica é muita rapida, ele nao segura praticamente em momento algum a barra no ponto estatico (no exemplo do Militar: ele empurra a barra explosivamente, desce com velocidade rapida porem controlada e quando está chegando nos ombros, explode novamente nao deixando que ela perca velocidade).

Craw, vi que vc citou la na introdução que não usa vita c pelo catabolismo e sim pela questão do frio e a sua doença e tal..

Tu não acredita que a vit c reduza o cortisol e consequentemente o catabolismo?

Acredito que ela ajude com catabolismo (pouco mais ajuda), o que nao acredito é que exista um estado catabolico danoso para os musculos quando acordamos, logo, nao tem necessidade (com base no MEU conhecimento e no MEU ponto de vista) de se preocupar com catabolismo ao acordar.

bora pro avançado quero ler e entender esse tipo de treino...

uma pergunta você não faz aeróbicos?

outra como seria esse Foam Rolling?

abraço!

Dificilmente faco aerobicos (tipo, 1x/mes e olhe lá). Em geral eu faco bastante NEPA ( Non-Exercise Physical Activity), isso é, eu caminho bastante durante o dia (da academia pra casa, da casa pra academia, da minha faculdade até a faculdade da namorada etc) e em ritmo levemente acelerado (a ponto de elevar frequencia a 50-60%), isso já acaba servindo como meus aerobicos (para condicionamento pouco ajuda, mas para manter BF é mais do que suficiente já que em geral eu caminho no minimo 30-40 mins/dia em praticamente jejum e em horarios distintos).

Foam rolling é só olhar no youtube.

Abracos!

Link para o comentário

legal cara, mais com a sua dieta não tem perigo de você ter aquela maldita barriga né que encomoda muita gente! principalmente eu, ai pra mim dar uma diminuida tenho que fazer uma corridinha duas vezes na semana!

e o seu problema no joelho o que é brother? eu tenho problema no joelho tbm, não posso fazer flexora de jeito nenhum! tive que abaichar os pesos nos agachos...

se você tem esse problema no joelho o que você faz? ou é só uma leve dor do treino mesmo?!

abraço!

Link para o comentário

e o seu problema no joelho o que é brother? eu tenho problema no joelho tbm, não posso fazer flexora de jeito nenhum! tive que abaichar os pesos nos agachos...

se você tem esse problema no joelho o que você faz? ou é só uma leve dor do treino mesmo?!

abraço!

O "problema" que comentei aqui foi uma leve lesao de treino que tive na terca feira. Minha cadeia posterior estava levemente encurtada ja que fazia algumas semanas que eu nao jogava nada com amplitude (todos meus Terras eram parciais), ai Terca fui voltar a fazer e durante o aquecimento, em uma concentrica explosiva, eu simplesmente pensei "foda-se, vou pegar pesado" e nessa acabei tendo uma leve lesao em algum tendao que se insere no joelho. A dor ficou bem forte o resto do treino mas no dia seguinte ja tinha passado 95%, hoje estava praticamente zero mas meu psicologico estava abalado.

Ou seja, nada grave, foi uma simples besteira que eu resolvi fazer e na hora pegou mal. Mas para o proximo treino de pernas (domingo) ja estou inteiro ;)

em cutting vc usaria os mesmos alimentos mas em quantidades diferentes?

Nao faco cutting propriamente dito já que consigo me manter com BF baixo o ano inteiro, mas quando quero dar uma secadinha a mais, simplesmente jogo uns termos no underfeeding, aumento levemente o estimulo metabolico dos treinos + a quantidade de aerobicos e boa. Sem segredos, a dieta fica praticamente intacta (eu como pouco menos simplesmente pela supressao de apetite que os termos costumam ter).

Abracos!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...