Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey bulk ou Whey de marca?  

58 votos

1. 1.

• Só whey de marca nacional
    • Só whey de marca importado
    • varia, depende do quanto$$ sobra no fim do mês
    • Só whey bulk com os vendedores de foruns

Posts Recomendados

Postado (editado)

galera mandei um e-mail pra arla foods a respeito do wpc deles.. olhem vcs mesmo e tirem suas conclusões:

Prezado xxx,

As proteínas concentradas e isoladas, são fornecidas aos fabricantes de suplementos já próprias para o consumo, pois as mesmas já passaram por todos os processos de filtragem que você comentou, sejam eles; ultrafiltracao, microfiltracao,ion exchange, etc..

Os fabricantes de suplementos apenas adicionam aromas, maltodextrina, dextrose, pedaços de frutas secas, chocolates, etc., com o intuito de agregar sabores ou outras características de uso combinado de proteínas e carboidratos, por exemplo

Não recomendamos o consumo de proteínas "puras" sem o auxílio de um Nutricionista, pois o excesso das mesmas poderá acarretar problemas renais e no fígado.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Cordialmente,

XXX

From: xxx <[email protected]>

To: <[email protected]>

Date: 12/09/2010 10:49 p.m.

Subject: whey protein

olá

sou mais um "marombeiro" dentre tantos outros que já devem ter enviado e-mails para vocês

apenas gostaria de tirar umas dúvidas

whey protein concentrado 80%

e/ou whey protein isolado 90% que a arla foods fabrica é destinado ao consumo final?

posso tomar no meu shake após o treino da academia ou necessariamente ele deve passar por mais etapas, tais como microfiltragem e/ou filtragem por íons, enfim..

e faria algum mal tomar essa "matéria bruta" ou "insumo" que a arla foods, hilmar e glanbia vendem?

qual o pocionamento de vocês à respeito?

eu (e centenas de marombeiros que vão ler este e-mail) desde já agradecemos!

xxx

o e-mail fui eu mesmo que mandei, apenas tirei o nome para os que vendem whey de marca não mandarem me matar oakEOAKEoake

P.S algum moderador pode mover pra área correta, se não for esta.

EDIT: quem respondeu o e-mail pediu para não divulgar o e-mail.. como eu quero compartilhar com vcs eu apenas apaguei os nomes

EDIT: recebi outro e-mail, não devo divulgar mais dados além do que se encontra no e-mail

Editado por neooo

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

mas um tópico sobre isso !

ta ficando chato já !

Alguém ja criou um tópico postando a resposta de uma empresa q vende whey bulk??

@topic

ótima informação brother, valeu!

"Só whey bulk com os vendedores de foruns" :D

[]'s

Editado por rodrigo.rst
Postado

Alguém ja criou um tópico postando a resposta de uma empresa q vende whey bulk??

@topic

ótima informação brother, valeu!

"Só whey bulk com os vendedores de foruns" :D

[]'s

Mas é sempre o msm assunto tdo mundo cansado de saber disso !

Postado

Pros teimosos que insistem em falar mal do hilmat,TOMAA :D

sempre soube 8D

vlw pela contribuição ae.

abraço

Olha os espertões:

Pessoal, estava lendo um tópico numa comunidade de academia no orkut, onde o pessoal critica bastante o whey glanbia/arla foods (que o Ricardo e Fernando vendem). Eu pessoalmente uso, e estou aqui apenas para tirar dúvidas. Vou destacar aqui os comentários que mais me levantaram dúvidas:

-"hilmar é matéria bruta,sem filtragem Renan... é bem diferente de vc tomar um whey para consumo final...

numwhey bruto vc não absorve nem metade da proteina q esta nela, a digestão e absorção ficam prejudicadas, sou formado em engenharia de alimentos então sei do que estou falando."

-"Não sou engenheiro de alimentos, mas minha irmã é nutricionista esportiva.

Qd começaram falar nessas wheys brutas hilmar,glambia,etc tb quis comprar, o preço é convidadativo não é ? 32 reais o kilo que maravilha.

então perguntei sobre a opinião dela,logo ela disse: NÃO COMPRE

Ela me explicou que para produção de whey o que vale e aumenta a qualidade é o processo de filtragem. Por isso uma whey hidrolizada isolada é tão cara, uma optimum que tem grande parte isolada, hidrolizada, micro filtrada, filtrada por troca ionica é de tão boa qualidade,tanto q minha irmã disse q é a whey usada em pesquisas nos EUA.

Comprando o sumo para fabricação (hilmar) voce esta adquirindo uma whey q não passou por filtragem, q não tem estabilidade de Ph, e q sofre varias alterações de propriedade de acordo com a variação de temperatura e umidade, com isso a absorção dela fica totalmente prejudicada fazendo com que seu organismo não absorve e elimine a maior parte dela."

OPS..

UASUHAHUSUH

Mas é sempre o msm assunto tdo mundo cansado de saber disso !

E todos tinham enviado um e-mail para tirar as duvidas de vez tmb?

Postado

Perfeito. Comecei há usar whey do fernandows há 1 mes e já sinto diferença (antes usava nacionais). Vlw pela contribuição neoo.

Nem falo nada pro cara que falou que todo mundo ta cansado de saber disso...

Postado

E todos tinham enviado um e-mail para tirar as duvidas de vez tmb?

não.

mas teve uma dicussão enorme sobre isso.

tanto q usaram diversos dados cientificos no qual a nutricionista da empresa so complementou.

acho q com um pouco de procura essa resposta seria facilmente sanada !

abraços !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...