Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamentos. Antes-Durante-Depois quem faz?  

45 votos

1. 1.

• Alongamento leve antes do treino.
    • Extremo antes do treino.
    • Alongamento leve entre as series
    • Extremos entre as series.
    • Alongamento leve depois do treino
    • Extremo depois do treino.
    • Não faço nenhum --'

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Jonas se tu alongar extremo entre séries tu não corre o risco de fadigar e ter que diminuir a carga?.Abraço

não..

na maioria dos exercícios só conto as repetiçoes para ir ajustando as cargas, faço muito trabalho piramidal crescente.

e o alongamento entre séries não me prejudica em nada, por que acobo sempre aumentando as cargas durante as séries e tento sempre manter o número de repetições perto de 10

abraço., e bons treinos.

Editado por jonas rocha
Visitante usuario_excluido22
Postado

Alongo antes e no final, às vezes, de cada exercício e sempre depois que termino o treino eu contraio o músculo, com a mesma finalidade do Jonas.

Postado

eu não sei galera por que assim eu fasso treino de Piramide decrescente com carga 80% de 1 RM 4 séries 30 seg de intervalo até falha concentrica com redução de 20% da carga entre séries oque vocês acham? jonas queria te perguntar fase exentrica da contração muscular deve ser feita sempre de forma lenta não é ? para que tu deixa o músculo sob maior tensão possível e a concentrica a afavor da gravidade tem que ser rapida e explosiva né? é isso? abraçoo. e boms treinos

Postado

Eu Ainda quero fazer esse treinamento de hipértrofia FST-7 é é bom? eu já tenho um Ano de Academia será que posso executálo?Abraço.

Eu ainda não tinha treinado treinado fst-7, comecei essa semana, mas vou te falar, faz três dias que treinei peito e ainda está doendo.

Ontem treinei ombro e hoje não consigo levantar uma caneta rss..

Postado (editado)

eu não sei galera por que assim eu fasso treino de Piramide decrescente com carga 80% de 1 RM 4 séries 30 seg de intervalo até falha concentrica com redução de 20% da carga entre séries oque vocês acham? jonas queria te perguntar fase exentrica da contração muscular deve ser feita sempre de forma lenta não é ? para que tu deixa o músculo sob maior tensão possível e a concentrica a afavor da gravidade tem que ser rapida e explosiva né? é isso? abraçoo. e boms treinos

calma amigo vamos por partes, primeiro parece que você está confundindo fase exentrica com concentrica, a pergunta está um pouco confusa.!!!

vou usar como exemplo o exercício rosca direta.

concentrica - quando você está levantando a barra

exentrica - quando você está decendo a barra

tente manter o movimento sempre lento e controlado principalmente na exentrica,

mais você pode fazer a fase concentrica com explosão sem problemas.

o fato é que quanto maior o tempo que seus musculos ficam sob tensão maior será o dano causado e consequente recuperação, que gera o volume tão desejado.

qualquer outra dúvida pode pergurtar que ajudarei como possivel.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado

sim sim foi isso que eu quiz dizer jonas heheehe mais por exemplo vamos supor pra supino reto(classico para peito) o meu 1 RM é 30 Kg de cada lado intão eu começo a fazendo 25 kg de cada lado 8 rep. ou até a falha concentrica oque aconteçer primeiro, com aquele método faze concentrica rápida e explosiva e exentrica devagar 30 seg de intervalo,sendo 20 seg de alongamento entre séries (total de 4 séries) redução de 20% da carga.na segunda série coloco 20 Kg. para fazer piramide decrescente.outra coisa jonas cara de pre-treino eu to tomando 5 grama de BCAA' antes e 5 g depois tu acha que essa quantidade é suficiente para uma pessoa de 85 kg?abraçoo cara e muito obrigado pela atenção :D

Postado (editado)

sobre o BCAA eu acho que sim, só lembre que a fução principal dele não é a mesma de um suplemento pre treino

( como Jack 3d ou 1.m.r ) então cuidado para não fazer confusão.

quanto as reduções de peso faça o seguinte.

mantenha os seus 25 Kg en todas as séries e leve até a falha, vai acabar fazendo piramidal decrescente, mesmo sem diminuir o peso, devido a fadiga muscular.

Editado por jonas rocha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...