Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamentos. Antes-Durante-Depois quem faz?  

45 votos

1. 1.

• Alongamento leve antes do treino.
    • Extremo antes do treino.
    • Alongamento leve entre as series
    • Extremos entre as series.
    • Alongamento leve depois do treino
    • Extremo depois do treino.
    • Não faço nenhum --'

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Alongo o musculo no dia seguinte que treinei ele, por exemplo, segunda malhei peito, terça tava moidaço e dei uma alongadinha :lol: MAs é meio perda de tempo isso ai... o aquecimento é mais importante sem duvida.

Postado

Treinar pesado sem alongar bem, pelo menos pra mim na dá certo, alem de melhorar e muito a flexibilidade vc já vai mais preparado pro exercicio e com certeza diminui o risco de lesao, Hj em dia treino muito mais pesado que a 4, 5 anos atrás e diferente de antes hj é muito dificil sentir fisgadas e tal, algo do gênero...

O cara pode até falar que treina sem alongar e tal, mas flar que nao ajuda nada é viagem demais

Postado (editado)

Até hoje,não existe nenhum artigo que tenha comprovado isso.

E antes de saber em qual momento deve-se fazer,precisamos levar em consideração o tipo de atividade a ser praticado.

Se for ginástica e educação física de colégio,alongamento antes e volta calma após(relaxamento)...Agora se for atividade de potência(força),por exemplo musculação,os estudos mais recentes da RBMS*,diz que se feito antes,o atleta em questão tem uma perda da sua força.Indica o alongamento após,a fim de evitar um encurtamento muscular,mas vc pode alongar a qualquer hora do dia em que sinta uma tensão.

*Revista Brasileira de Medicina do Esporte

LEmbrando que deve ser feito o aquecimento antes da atividade,qualquer que seja,5 min de cardio moderado,são suficientes.

Eu ainda uso o aquecimento específico,serve pra direcionar mais fluxo sanguíneo pro músculo a ser trabalhado no dia,por exemplo,treino de coxas,agachamento 1 -2 séries com pouca carga,movimento mais rápido,20-30 repetições,e não conta como série de treino.

Bjux!

Eu já tentei fazer uma vez sem me alongar, achei ruim, a movimentação ficou toda 'dura'/ flexibilidade ruim.

Aquecimento é algo que comecei a adicionar recentemente (com pesos) pois já vou de bicicleta pra academia,

Thanks.

Editado por Jean_CdZ
Postado

Hj em dia treino muito mais pesado que a 4, 5 anos atrás

Isso é meio óbvio,não?

Tá ai o link quentinho da Revista Brasileira de Medicina do Esporte,fala sobre alongamentos e o pq não fazê-lo em determinados momentos de acordo com a atividade fisica escolhida.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922010000300015&lang=pt

Leiam!

• 1 ano depois...
Postado

ahh sei lá galera , eu costumo me alongar durante a séries alongar com 20 seg (amplitude moderada)+10 seg de intervalo pra fechar os 30 seg total de intervalo. 4 séries de 12 rep.apesar de eu particularmente não achar estudos que comprovem que alongar entre séries aumente a hipertrofia muscular eu alongo pois ajuda muito a aumentar a amplitude durante os exercícios.abraçoss

Postado

Extremos entre as series

comecei depois de ver alguns vídeos do fernando marques, aonde ele explica o porque destes alongamentos extremos entre as series, dizendo que servem para aumentar o dano ( microrupturas ) do tecido muscular, e avisa que não devem ser utilizados por iniciantes.

Postado

Alongar antes pra mim não vira. Quando eu jogava eu alongava antes da atividade, mas quando comecei a treinar na academia, senti que alongando antes eu perdia bastante força, aí comecei a aquecer com pesos e alongar intenso após o treino.

Atualmente estou fazendo fst-7 e alongando entre as séries também, mas essa é a 1ª semana que comecei esse treino, vou ver no que dá...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...