Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamentos. Antes-Durante-Depois quem faz?  

45 votos

1. 1.

• Alongamento leve antes do treino.
    • Extremo antes do treino.
    • Alongamento leve entre as series
    • Extremos entre as series.
    • Alongamento leve depois do treino
    • Extremo depois do treino.
    • Não faço nenhum --'

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem moçada, estava com uma duvida e queria saber como o povo aqui faz os alongamentos, Antes do treino, durante , entre as series, ou depois.

Acho que é um pouco controversa as teorias sobre esse tema, pq hora vjo gente dizendo que não dá em nada e prejudica a hipertrofia, outros dizem que expande a fascia, outros falam que rompe mais fibras e por ai vai.

Alguns métodos com Dogg Crapp e Fst-7 pregam que devem ser feitos alongamentos entre as series. Essa pratica pode ser inclusa em outros métodos?

gostaria de saber na pratica oque vc's fazem.

Editado por wacabanga

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

faço um leve antes e só.

já tentei aquecer antes do treino e não alongar... simplismente não funciona pra mim...

agora eu mando uns 2 alogamentos pro grupo que eu vou trabalhar, e mando uma série com peso inferior pra aquecer

abraços =)

Postado

Eu faço antes pra evitar lesões.

Até hoje,não existe nenhum artigo que tenha comprovado isso.

E antes de saber em qual momento deve-se fazer,precisamos levar em consideração o tipo de atividade a ser praticado.

Se for ginástica e educação física de colégio,alongamento antes e volta calma após(relaxamento)...Agora se for atividade de potência(força),por exemplo musculação,os estudos mais recentes da RBMS*,diz que se feito antes,o atleta em questão tem uma perda da sua força.Indica o alongamento após,a fim de evitar um encurtamento muscular,mas vc pode alongar a qualquer hora do dia em que sinta uma tensão.

*Revista Brasileira de Medicina do Esporte

LEmbrando que deve ser feito o aquecimento antes da atividade,qualquer que seja,5 min de cardio moderado,são suficientes.

Eu ainda uso o aquecimento específico,serve pra direcionar mais fluxo sanguíneo pro músculo a ser trabalhado no dia,por exemplo,treino de coxas,agachamento 1 -2 séries com pouca carga,movimento mais rápido,20-30 repetições,e não conta como série de treino.

Bjux!

Postado

Eu nao abro mao de quando chego na academia andar de 5 a 7 min na esteira e depois disso fazer um alongamento com todos os músculos do corpo trabalhados no dia, isso geralmente leva mais uns 10 min, ou seja 15 min que fico na academia é SÓ pra isso...

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...