Zappa 0 Postado Setembro 15, 2010 às 03:48 Postado Setembro 15, 2010 às 03:48 As respostas foram bastante elucidativas, e eu não pretendo soar repetitivo, mas queria fazer uma pergunta tb. Parece q a execução do militar pressupõe a utilização da barra, talvez para manter ambos os braços no mesmo eixo, mas a realização do referido exercicio com halteres seria igualmente eficaz? Pergunto isso pq além da inexistência de um suporte pra barra, a academia em q eu malho não é das mais espaçosas. Embora eu sinta bastante o trabalho dos ombros com o desenvolvimento no smith, já tinha pensado nesse ponto destacado pelo craw, do eixo fixo e inalterável durante a execução. Outra coisa: conjugá-lo com outro exercício, como a elevação lateral por exemplo, seria contraproducente ou válido tb? Abraços!
Eduardoo 20 Postado Setembro 15, 2010 às 05:48 Postado Setembro 15, 2010 às 05:48 não tem barra de supino na tua academia cara? pega a barra de supino,bota os pesos do lado e pronto..não existe barra propria pra isso.. com halteres fica pessimo se for fazer com mto peso,a não ser q vc tenha exatamente a mesma força/cordenação nos 2 braços,pq se nao 1 sobe mais otro menos e vc vai quase cair no chão lol
filipelb 2 Postado Setembro 15, 2010 às 06:36 Postado Setembro 15, 2010 às 06:36 Vai trabalhar todas porcoes do deltoide; caso queira deixar ainda mais completo, só transformar em um Clean and Press (pesquise no youtube). Very nice. Vou testar assim que possível.
Danilo Z 2.734 Postado Setembro 15, 2010 às 10:45 Postado Setembro 15, 2010 às 10:45 não tem barra de supino na tua academia cara? pega a barra de supino,bota os pesos do lado e pronto..não existe barra propria pra isso.. com halteres fica pessimo se for fazer com mto peso,a não ser q vc tenha exatamente a mesma força/cordenação nos 2 braços,pq se nao 1 sobe mais otro menos e vc vai quase cair no chão lol Isso mesmo. Eu sempre faço com barra,na minha academia tem uma q é menor q a de supino (q é muito grande) e é excelente pra fazer desenvolvimento costas,militar...
TuRBoY 0 Postado Setembro 15, 2010 às 13:27 Postado Setembro 15, 2010 às 13:27 (editado) Nao. O militar obrigatoriamente é feito com a barra pela frente, descendo no minimo até o queixo (o verdadeiro militar é até chegar no peitoral superior, igual a foto que postaram) e de pé. Qualquer variacao (por trás do pescoco, sentado, descendo menos do que o necessario etc) nao pode ser chamado de militar. Abracos Dei as respostas vagas pois n tinha certeza. Sempre fiz sentado pensando na segurança e achando q o resultado é igual ou parecido ao feito em pé. Vou tentar fazer do modo correto a partir de hj. Só mais um pergunta: joelhos flexionados ou postura reta? Obrigado! Editado Setembro 15, 2010 às 13:44 por TuRBoY
junk3r 4 Postado Setembro 15, 2010 às 13:35 Postado Setembro 15, 2010 às 13:35 Desenvolvimento com barra = mais peso do que com halteres. Desenvolvimento de pé = maior instabilidade do que sentado (menos carga porem nao chega a ser tao relativo), logo, melhor trabalho de deltoides por incluir unidades motoras estabilizadoras assim como serratil/core. Por isso ele é o mais recomendado. É o "sweetspot" entre peso/instabilidade/recrutamento; outros desenvolvimentos sao mais instaveis porem colocam muito menos peso, outros sao levemente mais pesados porem muito mais estabilizados... ele é o meio termo, o que reune a maior quantidade de beneficios de cada estilo. Vai trabalhar todas porcoes do deltoide; caso queira deixar ainda mais completo, só transformar em um Clean and Press (pesquise no youtube). Sem contar que colocar 100kgs em uma barra e empurrar pra cima da cabeca, de pé sem estabilizacao alguma, nao tem preco. Abracos Nice resposta muito eclarecedora...mas uma pergunta ele trabalha o deltoide por completo(frontal, lateral, traseira)?
lordarnold 0 Postado Setembro 15, 2010 às 13:49 Postado Setembro 15, 2010 às 13:49 Realmente muito bom mesmo, nunca falta nos meus exercicios de ombro e acaba pegando o peitoral superior também.
pepsilitro 7 Postado Setembro 15, 2010 às 15:13 Postado Setembro 15, 2010 às 15:13 Eu sempre costumei fazer o desenvolvimento nuca que é sentado e com a barra po trás, acho um um exercício muito bom e que bem muito o deltoíde... Mas depois de algumas palavras ai do pessoal vou pensar em incluir na rotina o militar... Abraços
Dipunker 136 Postado Setembro 15, 2010 às 15:43 Postado Setembro 15, 2010 às 15:43 Hj é dia de omrbo...FUDEU , VAMOS REGAÇAR NO EXERCICIO NOVO HAHAHAHAH GOSTO MTO!
TuRBoY 0 Postado Setembro 15, 2010 às 16:22 Postado Setembro 15, 2010 às 16:22 (editado) Acabei de chegar do treino, como era dia de ombro aproveitei e fiz o militar, não tive quase nenhum problema a não ser a lombar que deu um pequeno aviso, mas tranquilo e normal. Começei com 10 de cada lado pra testar o movimento e fiz a última série com 20 de cada lado. Ótimo exercício e melhor do que fazer sentado, cumpre com mais eficiência a função. Aprovado!! Editado Setembro 15, 2010 às 16:25 por TuRBoY
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora