Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Militar. Pq É Tão Bom Assim?

wacabanga

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Julio... Eu faço parecido com esse cara do video que vc mostrou.

Como se o corpo formasse um leve arco.

Não forço a lombar

Foi a posição mais natural que encontrei para fazer

Faço progressão de cargas (ou tento :P)

Eu ACREDITO que tenho um core forte, pois faço somente exercícios que o fortalecem, principalmente a lombar.

Você acredita que eu deveria tentar mudar a execução por não ter muito tempo de treino?

Ou você recomendaria continuar assim.

Outros users sintam-se a vontade para dar opniões

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

ranzo159

Geralmente ninguém incentiva ou recomenda fazer o MP arqueando as costas pois "iniciantes" tem além de mania feia de acentuar a curvatura da coluna( aumentando a tensão que a lombar recebe), eles também não sabem "manter a pressão no abd" ( não encontrei forma melhor de descrever no momento).

Se não for o seu caso, pode continuar fazendo do jeito que te agrada.

Link para o comentário

Pergunta sobre o movimento todo ou só sobre a parte final?

Se for a parte final essa mudança de base se chama Split Jerk ou só Jerk mesmo.

Jerk != Press

Jerk é um movimento Olímpico oficial, isso é, éle é usado nas competições, o Press não é movimento de competição, nem o Push Press.

Pra que serve é meio subjetivo, serve para colocar a barra acima da cabeça lol, mas pode ser usado para desenvolver explosão e potência.

Não recomendo treinar com cargas altas se não tiver bumper plates, se errar não da pra concertar ou baixar a barra devagar, tem que largar e sair de baixo.

Hmmm valeu. Bem esclarescedor. Realmente nao tinha me dado conta que se der merda e a barra cair Adeus academia que frequento. KKKK.

Link para o comentário

No militar eu fico com as costas arqueadas igual o

e o Serge ali do vídeo do Renan Budega, e não reto. Ja que o corpo vai ficar fixo, dessa forma é mais vantajosa a alavanca. Ja no Push Press e outros presses livres, aí sim é interessante ficar reto, ja que após a barra passar a cabeça, o torax é projetado á frente, ficando 100% no centro de gravidade pra aplicar a força, assim como a técnica de levantadores olimpicos.

Mas entendo que ensinar essa técnica de arquear no militar é foda....se voce não tiver um core forte, seus disquinhos vertebrais serão expelidos como uma espinha, pela compressão do peso e a posição. Melhor ensinar reto mesmo :medieval: Depois de anos de pratica e um core forte aí poderão ver a técnica que é melhor.

Eu sei como é, mas como você mesmo falou eu acho melhor ensinar o mais simples, essa variação curvada já requer um core mais forte, e propriocepção para saber se a curvatura está correta ou exagerada.

Mesma coisa de tirar o quadril do banco fazendo supino, ou apoiar a barra nas coxas e jogar o corpo pra trás no terra, são coisas que quem já é velho de treino tem estrutura para fazer certo, com risco minimo de lesão e tendo ótimos resultados.

Iniciante em geral não consegue sequer estender os dois braços ao mesmo tempo, imagina a possibilidade de dar merda kkkkkk

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Bem... No início eu percebi que estava um pouco curvada demais (até gravei um video para me auto avaliar e fazer a melhor posição, resolvi o problema)

E também aprendi a respirar de um forma melhor (percebi que meu abdomem ficava contraindo e descontraindo enquanto respirava, um movimento natural do diafragma para puxar o ar, mas então aprendi a deixar o abdomem contraido o tempo todo, sinto como se o meu core se tornasse uma parede concreto na hora que to executando)

E claro, eu comecei com pouco peso e fui progredindo pacientemente (novembro faz 2 anos que treino)

Nesse tempo percebi muita coisa errada que fazia (nada muito absurdo, só as posturas ruins de iniciante mesmo) e fui consertando sempre que percebia

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...