Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Militar. Pq É Tão Bom Assim?

wacabanga

Posts Recomendados

Cara, se tu tivesse dado uma pequena lida nos outros posts, isso já foi respondido! Dá uma olhada no vídeo que o Gaspar postou:

Eu vi esse video e fiquei na duvida pq os cotovelos dele nao estao bem pra frente, e no video do Rip Toe sobre Overhead press ele bota bem pra frente. Continuo com a duvida... Oh vida cruel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

AHUAhuahauhau..... é tenso mesmo! Mas acho que totalmente pra frente, formando um ângulo de 90º entre o braço e o peito não é o ideal. Ele diz que a pegada tem que ser na largura dos ombros ou ligeiramente maior! Se vc fizer essa pegada com os cotovelos pro lado a barra ficara no seu pescoço e vc ia acabar fazendo um supino inclinado, o que vai ferrar suas costas!

Por isso os cotovelos pra frente, assim vc consegue manter a barra numa posição que não suba direto no seu queixo sem vc precisar se inclinar pra trás!

Resumo: Ponha os cotovelos pra frente, porém não precisa exagerar! ;)

Espero que agora tenha te ajudado de verdade! :D

Editado por Luiz Bueno
Link para o comentário

Eu vi esse video e fiquei na duvida pq os cotovelos dele nao estao bem pra frente, e no video do Rip Toe sobre Overhead press ele bota bem pra frente. Continuo com a duvida... Oh vida cruel.

Ta falando do rack position? Vai do seu objetivo, se pretende treinar movimentos de LPO é bom acostumar, senão tanto faz.

Penso que aqui será um bom sitio pra tirar a minha duvida. Seguindo as dicas do "mark" (nao sei se é este o nome daquele instrutor que aparece nos videos dos basicos). Bem... Seguindo a sua teoria as pessoas têm a tendencia a mandar a "bunda" pra tras hiperflexionando as costas e ele diz que é errado. Que se deve fazer força na parte posterior da perna pra trancar o movimento e empurrar a bunda pra frente. Mas fazendo isso sinto muita pressão nas costas. Será mesmo adequado fazer isso???

Deve se ficar o mais reto o possível, da mesma forma que você fica em pé normalmente.

Normalmente só contrair os glúteos com força resolve isso, se está com dificuldades é provável que seus ombros não tenham a amplitude de movimento necessária, bom, tem que se alongar mais, passe na sessão de mobilidade do fórum.

Gaspar,

Colocar um pé atrás e outro um pouco mais a frente para tentar forçar menos a lombar no militar, atrapalha alguma coisa nos "ganhos" gerais que o exercício proporciona?

Abç

Atrapalhar não atrapalha, mas não faz parte da literatura esportiva, é coisa de bodybuilder, pessoal não treina o core e sacrifica funcionalidade por estética ai não consegue fazer o movimento com os pés paralelos porque tem a lombar de menina.

EU acho bacana corrigir os pontos fracos e não ficar fugindo deles, mas ai é do gosto de cada um, de repente se o cara fortalece o core a cintura alarga e atrapalha a estética e tal.

Achei uns vídeos aqui do powerclean, o press como já tem vídeo ai não vou postar outro.

Link para o comentário

• Supermoderador

Acho legal esse exercicio aqui:

Alguem sabe pra que serve? Essa mudança de base é muito legal, serve pra alguma coisa ou é so firula?

Qual mudança de base? Botar uma perna para frente e a outra para trás? Isso é feito para conseguir terminar o movimento com mais facilidade, você joga a barra para cima com os ombros e se encaixa abaixo dela para terminar o lock-out. Neste momento tem que flexionar os joelhos já que o impulso da barra não vai ser suficiente para ela chegar lá em cima.

Link para o comentário

Acho legal esse exercicio aqui:

Alguem sabe pra que serve? Essa mudança de base é muito legal, serve pra alguma coisa ou é só firula?

Pergunta sobre o movimento todo ou só sobre a parte final?

Se for a parte final essa mudança de base se chama Split Jerk ou só Jerk mesmo.

Jerk != Press

Jerk é um movimento Olímpico oficial, isso é, éle é usado nas competições, o Press não é movimento de competição, nem o Push Press.

Pra que serve é meio subjetivo, serve para colocar a barra acima da cabeça lol, mas pode ser usado para desenvolver explosão e potência.

Não recomendo treinar com cargas altas se não tiver bumper plates, se errar não da pra concertar ou baixar a barra devagar, tem que largar e sair de baixo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...