Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

1º O Rip ensina o Press que tem o lockout final igual ao jerk do levantamento olímpico(que eu considero ideal), onde se faz um encolhimento de ombros (sim, igual no exercício de trapézios) e se coloca a cabeça a frente dos braços. (braços ficam estendidos atrás das orelhas)

Mas provavelmente vocês verão por ai versões que parecem um "supino em pé mal feito," com os ombros pra baixo e sem estender os cotovelos, muitas vezes envergando o corpo para trás e olhando para barra (ou sabe-se lá pra onde) e descendo a barra somente até os olhos/nariz/boca/queixo ou outra coisa, com o pretexto de manter a "tensão sobre os músculos."

Não recomendo essa segunda versão, a primeira é bem mais segura, mas enfim . . .

2º Press são exercícios onde se empurra algo não importa se na vertical ou horizontal, quando vocês virem somento o nome PRESS subentendesse que seja o desenvolvimento em pé. Over head press é uma nomenclatura muito usada pelo pessoal do crossfit, assim como no Brasil pessoal chama de Militar, mas isso não é importante, tentem se ater aos termos que acompanham o PRESS e assim saberão de que exercício se trata.

Afinal Press é diferente de Bench Press que é diferente de Bent Press que por sua vez e diferente de Leg Press a não ser pelo fato de todos serem PRESS.

Postado (editado)

1º O desenvolvimento que eu faço é bem parecido com o do Rippetoe, apesar de eu ter alguma dificuldade na posição dos cotovelos. Já tinha visto sobre essas 3 coisas que voce falou e sempre tento faze-las!

Mas e esse do video, não é um militar, certo? O que diferencia é só a posição dos pés mesmo né? Foi o que o Ice falou ali em cima e tambem o que eu sempre pensei

2º Apesar de outros exercicios terem press no nome, o "verdadeiro" press é o nosso desenvolvimento não é? Ja li algo assim, por ter sido um dos primeiros a ser usado, mas na verdade, tanto faz, é só questao de nomenclatura mesmo :P

Editado por Gui312
Visitante usuario_deletado17
Postado

Eu faço esticando todo e colocando lá atrás os braços (passando das orelhas) e do um lockout nessa posição

Depois volto e encosto a barra no peito

Postado

adoro clean and press .

De uns tempos pra cá , tem treinos que só faço ele .

e estou satisfeito com meus ombros .

Excelente exercício .

1º O Rip ensina o Press que tem o lockout final igual ao jerk do levantamento olímpico(que eu considero ideal), onde se faz um encolhimento de ombros (sim, igual no exercício de trapézios) e se coloca a cabeça a frente dos braços. (braços ficam estendidos atrás das orelhas)

Mas provavelmente vocês verão por ai versões que parecem um "supino em pé mal feito," com os ombros pra baixo e sem estender os cotovelos, muitas vezes envergando o corpo para trás e olhando para barra (ou sabe-se lá pra onde) e descendo a barra somente até os olhos/nariz/boca/queixo ou outra coisa, com o pretexto de manter a "tensão sobre os músculos."

Não recomendo essa segunda versão, a primeira é bem mais segura, mas enfim . . .

2º Press são exercícios onde se empurra algo não importa se na vertical ou horizontal, quando vocês virem somento o nome PRESS subentendesse que seja o desenvolvimento em pé. Over head press é uma nomenclatura muito usada pelo pessoal do crossfit, assim como no Brasil pessoal chama de Militar, mas isso não é importante, tentem se ater aos termos que acompanham o PRESS e assim saberão de que exercício se trata.

Afinal Press é diferente de Bench Press que é diferente de Bent Press que por sua vez e diferente de Leg Press a não ser pelo fato de todos serem PRESS.

eu faço como na primeira versão .

já vi muita gente fazer do jeito quye vc falou ai da segunda versão , mas é por que ( me parece que ) colocam muita carga ( aí os ombros não aguentam empurrar ), aí envergam a coluna pra trás , e como vc disse fica parecendo que estão fazendo um supino mesmo ( hehe).

Mas acho que isso deve regassar a coluna hein !!!!

Eu aprendi primeiro a fazer o press do rip também , e acho muito seguro , pois no decorrer do exercicio vc vai jogando o peso em cima do eixo da coluna certinho, e se vc

tiver lombar e abdomem fortes a coluna quase não sofre .

Postado

Bom, primeiro acho que esse é um ÓTIMO exercício, porém, uma questão que não foi muito bem respondida e se alguém puder esclarecer ficaria grato:

Esse exercício é tão completo a ponto de poder ser o único num treino de ombro ? Ou seria bom mais algum pra complementar ?

Segundo, posição dos pés e dos cotovelos:

O ideal é que os pés fiquem em paralelo, na mesma linha ou um um pouco mais a frente do outro ? E o cotovelo, a frente do corpo ou na mesma linha do ombro ?

No meu caso que tenho o deltoide anterior menos desenvolvido que o restante, seria bom incluir uma elevação frontal ou isso sobrecarregaria o ombro ?

Perguntas meio bestas, mas acho que pode ter gente com as mesmas dúvidas. Se alguém ai puder dar uma luz agradeço!

Vou pesquisar ver se encontro as respostas e venho postar caso encontre.

Postado

vou dar minha opinião:

acredito que só um OHP seja o suficiente no treino de ombro, acho ele completo, e dependendo do treino, fica melhor ainda para os ombros, por exemplo no SL, voce vai fazer o supino e paralelas que são ótimos para o deltoide anterior, e a remada curvada, barra-fixa e chin-up vai trabalhar o posterior

não sei ao certo, qual a influencia da distancia dos pes, mas acho que se deixar um pouco maior que a largura dos ombros, talvez melhore o equilibrio, e os cotovelos ficam um pouco a frente do corpo, para que o antebraço fique na vertical, facilitando o aumento de carga

acho dispensável qualquer tipo de elevação, além do mais, o militar pega bastante o anterior, acredito que até mais que a porção lateral e posterior

Postado

Bom, primeiro acho que esse é um ÓTIMO exercício, porém, uma questão que não foi muito bem respondida e se alguém puder esclarecer ficaria grato:

Esse exercício é tão completo a ponto de poder ser o único num treino de ombro ? Ou seria bom mais algum pra complementar ?

O ideal é que os pés fiquem em paralelo, na mesma linha ou um um pouco mais a frente do outro ? E o cotovelo, a frente do corpo ou na mesma linha do ombro ?

No meu caso que tenho o deltoide anterior menos desenvolvido que o restante, seria bom incluir uma elevação frontal ou isso sobrecarregaria o ombro ?

Perguntas meio bestas, mas acho que pode ter gente com as mesmas dúvidas. Se alguém ai puder dar uma luz agradeço!

No meu treino de ombros eu somente uso ele e depois que eu cheguei no 1x bw os meus ombros nunca mais foram os mesmos ;)

Sobre os pés, eu já testei todos os modos e EU prefiro um na frente e outro atras, sobre o seu problema no ombro, quanto que você pega no Press ? Se é menos de 1 x bw é falta de massa no ombro, sendo assim isoladores são inuteis ;)

Postado

No meu treino de ombros eu somente uso ele e depois que eu cheguei no 1x bw os meus ombros nunca mais foram os mesmos ;)

Sobre os pés, eu já testei todos os modos e EU prefiro um na frente e outro atras, sobre o seu problema no ombro, quanto que você pega no Press ? Se é menos de 1 x bw é falta de massa no ombro, sendo assim isoladores são inuteis ;)

Tipo, ontem fiz desenvolvimento sentado... foram 4 séries de 3 reps com 20|----6----|20 , num total de 46kg e peidando arroz doce pra erguer (tá certo que to me recuperando de uma gripe forte agora e tava uns 10 dias sem treinar, mas acho que não mudaria muito disso ai não)

Então, eu estou montando um treino e tem bastante exercícios que utilizam o ombro, porém em dias diferentes.

Tipo, terra/trapézio, paralelas/deltoide anterior (eu acho), supino/anterior, barra fixa (supinada)/posterior... então acho que vou deixar só ele pro ombro mesmo, só colocar um encolhimento pra ter um resultado melhor no trapézio.

Vou fazer o teste por um tempo e ver quais são os resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...