Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom com as dicas que tive a cima, então meu treino ficou assim, ve se esta correto todas as séries e repetições!

Divisão: A,B,C,D,E

Mio Fibrilar

Treino A: Bíceps/tríceps/Ombros

Biceps (Bi-set)

Rosca Direta – 5x 6

Rosca Alternada – 4x 4/6

Triceps (bi-set)

Rosca Francesa – 5x 6

Pulley – 4x 4/6

Ombros

Desenvolvimento militar – 10x 3/5

Elevação Lateral – 4x 6/8

Remada alta pegada aberta – 4x 8/10

Por que o numero de séries da Bi-Set é diferente, você está me dizendo que vai fazer 4 repetições de Direta/Alternada e depois uma única de Direta? Não vejo o porque disso! sem contar que seu músculo vai esta TOTALMENTE fadigado para o resto do treino! A chance de uma lesão aqui, NA MINHA OPINIÃO, é altissima! Faria essa Bi-Set 3 x 8/6 (Direta/Alternada), Tríceps 3 8/6 (Frances/Pulley Tradicional).

Sobre o treino de ombros, digo: Desenvolvimento Militar não é um exercício para iniciantes e também não recomendaria o mesmo para um treino em que seu bíc´ps e seu tríceps já tenham sido trabalhados com foco, no Militar Anterior e Posterior você exige bastante do bíceps como sinergista do exercício... talvez fazendo 10 séries de 3repetições (é isso mesmo? ou ao contrário?), fiquei mais light, mas nao vejo o por que disso... Elevação Lateral e Remada Alta, a principio ok...

B - Perna (foco em quadriceps)

Quadriceps

1° Agachamento – 3x 8/10

2° Cadeira Extensora – 3x 6/8

3° Avanço 3x 8/10

4° Leg Press - 3x 6/8

Posterior

5° Mesa Flexora - 3x 08

6° Stiff – 3x 10

Panturrilha (bi-set)

7° Gemeos Sentado – 3x 10

8° Gemeos no Leg - 3x 08

Para mim esse treino está quase 100%, diria 90% hehehehe, tiraria o Gêmeos no Leg, explico, mas isso é uma opinião muito particular, só vc sentindo pra ver! Eu pelo menos fico acabado depois de um Agachamento, Extensora e LegPress e trabalho concomitantemente a panturrilha nesses exercicios...pense nisso...

C – Peito/costas/trapezio

Peito

Supino Reto – 4x 2/6

Supino inclinado c/ halteres – 4x 4/8

Crucifixo – 3x 12/15

Costas

Barra fixa – 4x ….

Remada Cavalinho – 4x 2/6

Remada fechada na polia – 3x 12/15

Pullover - 4x 8/12

Peito me parece OK, acho excessiva o numero de repetições no Crucifixo, haja visto que é um exercício muito mais complexo que muita gente pensa e oq mais vejo nas academias SÃO EXECUÇÕES BIZARRAS do Crucifixo, cotovelos dobrados como no supino, coisas terriveis... diminua para 8 repetições!

Costas ficou legal, agora 2 repetições para Cavalinho, vc não é o Cutler certo? E depois 12/15 na Remada, nossa que confusão cara...

PullOver show, gostei!

D - Perna (foco em posterior e Panturrilha)

Quadriceps

1° Cadeira Extensora – 3x 6/8

2° Leg press - 3x 6/8

Posterior

2° Mesa Flexora - 3x 8/10

3° Cadeira Flexora – 3x 8/10

4° Stiff - 3x 8/12

Adutores e Abdutores

5° Adutor – 4x 8/10

6° Abdutor – 4x 8/10

Panturrilha

7° Gêmeos Sentado – 3x 6/10

8° Gêmeos em pé – 3x 6/10

9° Gêmeos no Leg – 3x 8/12

Eu tiraria um exercicio de pantirrulha aqui, tiraria o Gêmeos em pé, acho excessivo!

Treino E: Bíceps/tríceps/Ombros

Biceps (Bi-set)

Rosca Direta – 5x 6

Rosca Alternada – 4x 4/6

Triceps (bi-set)

Rosca Francesa – 5x 6

Pulley – 4x 4/6

Ombros

Desenvolvimento militar – 10x 3/5

Elevação Lateral – 4x 6/8

Remada alta pegada aberta – 4x 8/10

Já comentado acima!

Obrigado galera hem geral! e ao Craw principalmente e o Ancient! vlw Fabio!

e sobre o lance de parecer com o treino, é que nem o Fábio disse, ele foi meu instrutor, na academia ele sempre me ajudou! a academia que treinamos não temos muitas opções mesmo de variação de exercicios coisa e tal!

meu treino o foco é biceps e triceps mesmo!

Abraço vlw!

Desculpe mas além de eu ter ficado com algumas dúvidas, gostaria de saber? Pq não simplificar o seu treino em número de repetições e séries? Posso estar falando bobagem mas acredito que um molde mais "simplificado" de treino pra ti, seria bacana! Outra coisa vou fazer minhas ponderações, acho que com um treino desses vc vai demorar umas 2 horas na academia brincando! em negrito meus comentarios!

Ainda pergunto... O que você acha de um modelo mais tradicional de treino, já que seu foco é bíceps e tríceps e pernas e panturrilhas, que tal um: ABCAB, fazendo:

A1) Bic/Tri/Posterior de Ombros

B1) Pernas/Panturrilha

C) Peito/Costas

A2) Pernas/Panturrilha

B2) Bic/Tri/Anterior de Ombros

Sei lá, pensei nisso agora, talvez aé eu tente hahahahaha.

Abraços,

Espero ter ajudado, mas as opiniões são muito particulares e realmente seu treino me deixou cansado só de ver as hrs q vc vai passar na academia e mais, nao entendi mt bem algumas repetições, se puder me explicar, agradeço!

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

A - MUITO errado (nao existe bi-set nele e voce adicionou umas 20 series que eu nao tinha comentado nada)

B - OK

C - precisa de alteracoes

D - tire um panturrilha mesmo

E - Completamente errado, um treino é focado em mio e o outro é em sarco, voce fez uma mistureba dos dois e o resultado foram dois treinos identicos na semana com estimulos errados, volumes errados etc

Eu sinceramente nao faria esse treino brother, voce está mais iniciante do que eu imaginava e está utilizando de uns conceitos interessantes mas esta adaptando-os de forma completamente errada, faca algo mais basico :) melhor fazer algo basico e garantido do que inventar moda; essa invencao de moda (tipo dois treinos iguais na semana variando completamente o estimulo e a variacao maior de reps ao longo de um treino) exige certa experiencia, se voce teve erros na parte teorica, provavelmente vai ficar ainda pior na pratica.

Sugiro voce fazer algo mais simples por enquanto e depois volta a tentar algo mais complexo ;)

Abracos

Postado

A - MUITO errado (nao existe bi-set nele e voce adicionou umas 20 series que eu nao tinha comentado nada)

B - OK

E - Completamente errado, um treino é focado em mio e o outro é em sarco, voce fez uma mistureba dos dois e o resultado foram dois treinos identicos na semana com estimulos errados, volumes errados etc

Eu sinceramente nao faria esse treino brother, voce está mais iniciante do que eu imaginava e está utilizando de uns conceitos interessantes mas esta adaptando-os de forma completamente errada, faca algo mais basico :) melhor fazer algo basico e garantido do que inventar moda; essa invencao de moda (tipo dois treinos iguais na semana variando completamente o estimulo e a variacao maior de reps ao longo de um treino) exige certa experiencia, se voce teve erros na parte teorica, provavelmente vai ficar ainda pior na pratica.

Sugiro voce fazer algo mais simples por enquanto e depois volta a tentar algo mais complexo ;)

Abracos

Craw, obrigado por vc existir irmão ashuashuashuahsuahus.

Se ngm me ouve, espero q a você a mulecada ouça!

Abração!

Postado

Desculpe mas além de eu ter ficado com algumas dúvidas, gostaria de saber? Pq não simplificar o seu treino em número de repetições e séries? Posso estar falando bobagem mas acredito que um molde mais "simplificado" de treino pra ti, seria bacana! Outra coisa vou fazer minhas ponderações, acho que com um treino desses vc vai demorar umas 2 horas na academia brincando! em negrito meus comentarios!

Ainda pergunto... O que você acha de um modelo mais tradicional de treino, já que seu foco é bíceps e tríceps e pernas e panturrilhas, que tal um: ABCAB, fazendo:

A1) Bic/Tri/Posterior de Ombros

B1) Pernas/Panturrilha

C) Peito/Costas

A2) Pernas/Panturrilha

B2) Bic/Tri/Anterior de Ombros

Sei lá, pensei nisso agora, talvez aé eu tente hahahahaha.

Abraços,

Espero ter ajudado, mas as opiniões são muito particulares e realmente seu treino me deixou cansado só de ver as hrs q vc vai passar na academia e mais, nao entendi mt bem algumas repetições, se puder me explicar, agradeço!

B - OK

Abracos

Caras vlw! Agradeço a ajuda dos dois! Mas então qual tipo de treino me indicam fazer? Me ajudam a montar? abraço!

Postado

Caras vlw! Agradeço a ajuda dos dois! Mas então qual tipo de treino me indicam fazer? Me ajudam a montar? abraço!

Brother, faça o seguinte, busque um treino simples e básico...eu recomendaria você fazer algo como lhe falei, talvez nao fique mto legal, e fique meio pesado, vamos pensar num treino de um mês ABCAB,CABCA,BCABC,ABCAB... fechado?

Monte nesse formato de acordo com suas necessidades e objetivos, não se esqueça, como o Craw falou fazer uma mistureba braba de metodologias, as vezes não vale a pena pra ti!

Conte comigo, poste seu treino aqui no tópico que eu volto a te ajudar!

Abração!

Postado (editado)

Bom como é eu que passo/monto o treino pra ele, vamos lá!

ele quer mais ganho em perna e braço! mais braço do que perna hauhauha, pq peito e costas ele tem bastante e o braço é meio que desproporcional ao corpo!

então é o seguinte ele pode malhar toda semana pelo menos 5 x na semana segunda a sexta e talvez uns sabados... e ele axo que ele deve ser um intermediario, sabe aqueles caras que estão quase chegando na parte que começa a treinar pesado(bem)?!

então tava pensando em fazer se fosse abc o treino dele, fazer tipo:

SEg. A - Pernas (foco quadriceps)

Terç. B - Biceps 3 e triceps 3 Ombro 2

Quar. C - Costas 3/4 exerc. Trapezio 1 peito 3/4

Quin. A - Pernas (foco panturrilha e posterior)

Sext. B - Biceps 3 e triceps 3 Ombro 2

Sab. OFF

Dom. OFF

Seg. A - Repete

O que axam? e ele estava fazendo treino de 12 reps, estava pensando em passar algo do tipo, 6/8 reps, para ele começar a desenvolver a fibra muscular de força, pq está bem ruinzinho dessa parte.

Ex: ele fazia com série de 12 reps, com 25/lado kg. foi fazer com série de 6/8 cm 26/27/lado kg.

Abraço, se axarem melhor que não, deem uma ideia, postei a minha vlw!

ancient2011 cara ótimo video tem muita coisa importante, vlw obrigado mesmo pelo video inclusive me ajudou muito sobre alguns conceitos sobre execução dos exercicios, abraço!

Editado por FábioPersonal
Postado (editado)

A idéia é essa Fabião, só colocar os exercícios certos...para mim de 6-10 repetições é o ideal para o rapaz!

EDIT: Cara vc pode especificar qual o nivel q o cara esta? pq assim podemos pensar no tipo do treino e exercicios, me parece iniciante, estou correto? Peso, Altura, Objetivo... ajuda se falar isso hehehehe

Abração,

Editado por MarinhoBF
Postado (editado)

vamos lá então!

Altura: 180 cm

Peso: 60 kg.

Treino:

ABC

A- Biceps/Triceps/Ombros

B - Perna

C - Peito/costas/Trapézio

Biceps

Rosca Direta – 4x 6/8

Rosca Alternada – 3x 8/10

Triceps

Rosca Francesa – 3x 8/10

Pulley – 4x 6/8

Ombros

Desenvolvimento militar – 3x 8/10

Elevação Lateral – 3x 6/10

Remada alta pegada aberta – 3x 8/10

B - Perna

Quadriceps

1° Agachamento – 3x 8/10

3° Leg Press - 3x 6/8

Posterior

4° Mesa Flexora - 4x 08

5° Cadeira Flexora – 4x 10

Autores e abdutores

6° Adução Ap. - 4x 10

7° Abdução Ap. - 4x 10

Panturrilha

8° Gemeos Sentado – 4x 8/12

9° Gemeos no Leg - 4x 8/12

Peito

Supino Reto – 4x 6/8

Supino inclinado c/ halteres – 3x 8/10

Crucifixo – 3x 12/15

Costas

Barra fixa – 4x 6/….

Remada Cavalinho – 3x 8/10

Remada fechada na polia – 3x 12/15

Pullover – 3x 8/12

Trapézio

Encolhimento – 4x 10

A – Repete

B – Repete

Seg. A

Ter. B

Qua. C

Qui. A

Ter. B

Sab. OFF

Dom OFF

Seg. A

Ter. B

Etc.

Flw abraços ve ai se ta tudo ok?!

vlw brohter por ajudar

Editado por FábioPersonal
Postado

vamos lá então!

Altura: 180 cm

Peso: 60 kg.

Treino:

ABC

A- Biceps/Triceps/Ombros

B - Perna

C - Peito/costas/Trapézio

Biceps

Rosca Direta – 4x 6/8

Rosca Alternada – 3x 8/10

Triceps

Rosca Francesa – 3x 8/10

Pulley – 4x 6/8

Ombros

Desenvolvimento militar – 3x 8/10

Elevação Lateral – 3x 6/10

Remada alta pegada aberta – 3x 8/10

B - Perna

Quadriceps

1° Agachamento – 3x 8/10

3° Leg Press - 3x 6/8

Posterior

4° Mesa Flexora - 4x 08

5° Cadeira Flexora – 4x 10

Autores e abdutores

6° Adução Ap. - 4x 10

7° Abdução Ap. - 4x 10

Panturrilha

8° Gemeos Sentado – 4x 8/12

9° Gemeos no Leg - 4x 8/12

Peito

Supino Reto – 4x 6/8

Supino inclinado c/ halteres – 3x 8/10

Crucifixo – 3x 12/15 (Mudaria para 8-10)

Costas

Barra fixa – 4x 6/….

Remada Cavalinho – 3x 8/10

Remada fechada na polia – 3x 12/15 (Mudaria para 8-10)

Pullover – 3x 8/12 (Mudaria para 8-10)

Trapézio

Encolhimento – 4x 10

A – Repete

B – Repete

Seg. A

Ter. B

Qua. C

Qui. A

Ter. B

Sab. OFF

Dom OFF

Seg. A

Ter. B

Etc.

Flw abraços ve ai se ta tudo ok?!

vlw brohter por ajudar

MELHOROU LITROOOS! kkkkk. serio mesmo! Faça esse treino com o cara por um mês e meio e ve como são os resultados, se vc tiver de personal dele, vc tem q fazer medição do seu cliente toda semana em Fabião, senão é "rua" hahahahahah.

Por ele ser iniciante, nao precisa mesclar conceitos, fazemos um treino mais simples pra ver como o cara vai sair de resultados saca?

Abraço, segue minhas considerações finais!

Postado

Treino está muito melhor mesmo, tenho praticamente nada a acrescentar.

Agora, com 1.80m e 60kgs... melhor ele comer uns tres bois por dia pra aguentar o gasto calorico de 5 treinos semanais, ainda mais por dois serem pernas e dois serem bem metabolicos (bi/tri/ombro; alias, eu comecaria por ombro e depois partiria para bracos). Vai ter que mandar uma alimentacao MUITO boa pra ver resultados ;)

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...