Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Warrior Diet - Dieta Do Guerreiro


Visitante G00D

Posts Recomendados

Publicidade

Eu comecei a WD e a segui com seriedade até hoje. Todavia, estou testando sempre novas metodologias de treino. Creio que eu tenha chegado a uma que me agradou e é a que seguirei. Coloquei lá nos posts uma foto modesta do meu "antes". O shape não é muito bom e os ângulos das fotos pioraram tudo. Mas como agora estou documentando tudo, vai ficar mais fácil. Inclusive vou fazer outros exames sanguíneos. O tempo do ciclo de treinos será de 6 meses. Depois, fotos e resultados numéricos. Vamo que vamo.

Atualizei o blog: www.warriordietbrasil.blogspot.com

Como estou ainda em período de férias da faculdade (mas o estágio continua), dá pra ir atualizando com mais frequencia.

Qualquer dúvida estamos aí.

Abração

PS: sim, eu acho que a DG consegue de maneira satisfatória diminuir o BF e construir massa magra. Mas algumas medidas e adaptações devem ser realizadas. Ori idealizou a WD para pessoas "comuns" e atleas comuns. Ela não é propriamente uma dieta para quem quer ser realmente abomai. Não digo que é impossível, mas talvez fosse melhor comer de 3 em 3.

A WD, pra mim, é excelente porque:

1. é MUITO prática.

2. prioriza a saúde e a regulação hormonal (importantíssimo. Se você fizer tudo direitinho estará ciclando testosterona e GH naturalmente).

3. Não é enjoativa, uma vez que permite que voce coma o que quiser.

Até agora, nota 10 para o método. Nunca estive tão bem e tão feliz com uma experiência na área dos exercícios e dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

a dieta pra mim está sendo fantástica...

depois de 19 anos estou retornando pra concluir a faculdade de ed física, justamente em função dela...

os ganhos q obtive em quase 6 meses estão sendo absurdos...explosão, disposição, facilidade, liberdade...

é MUITA vantagem...

sigo a estrutura bem parecida com a do supercraw (do diário de treino), inclusive com pico de insulina por doce...:D

semana passada conversei com os maiores cabeças da faculdade apresentando minhas idéias, incrível q ninguém conhecia essa dieta, mas ficaram fascinados pela explicação q dei pra eles, e isso q estou longe de me formar, fiz uso apenas do conhecimento q adquiri aqui no forum e lendo os livros do ori...

hoje meu bf deve estar na casa dos 10%, tenho apenas a gordura abdominal incomodando, mas ela não irá durar muito...eu espero...

segue uma imagem do meu antebraço, tirada no dia 13/03/2011, nesse dia fiz apenas AEJ...

83464481011535718904.jpg

meu objetivo na faculdade será criar uma metodologia de treinos e dieta pra naturais...estudando a fundo a dieta do guerreiro...

grande abraço a todos do forum, principalmente aqueles q de uma forma ou outra ajudaram no meu conhecimento, seja respondendo ou postando os mais diversos artigos sobre a deta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, apenas para informar que ainda estou na WD firme e forte (mais de um ano já) e que continuo escrevendo no blog (faminem.wordpress.com). Nas próximas semanas vou voltar pro treino numa nova academia bem hardcore e como vou fazer o 5x5 Stronglifts, nada melhor do que uma academia simples, com suporte para agacho e, claro, barra olímpica.

Vou botar lá no blog várias fotos de overs (uma série por dia) pra terem uma idéia. Vou comentar sobe os treinos tb. Vai ser um mini relato.

Cheguei até a comprar as anilhas de 1,25kg pra fazer certinho a progressão do 5x5. Acompanhem lá pq vale a pena.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Mas como fazer pra acostumar o estômago a comer todas as calorias necessárias do dia, sem foder com a composição da dieta, ou seja, sem incluir apenas doces e coxinhas, e fazer tudo isso em apenas 4 horas? Eu to em cutting faz um mês mais ou menos, mas to ficando satisfteito com uma refeição de menos de 400gramas...Claro que não fico estufadão, mas não fico com fome após ingerir essa quantidade de comida, durante uma meia hora. Depois só vou comer umas 7 horas depois, após o treino....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo me certificar se essa dieta é ou não verídica, quero dizer, a maioria das pessoas, nutricionistas e até bodybuilders sugerem que deve se comer frequentemente pra que o corpo não envie uma mensagem ao cérebro dizendo que vc está passando por uma privação de comida e que portanto irá estocar gordura na próxima refeição.

Afinal, isso é balela? Até que ponto ficar tipo, 6 horas sem comer afeta a estocagem de gorduras provenientes da ingestão de lipídeos e até carboidratos?

Seguindo esse preceito a dieta do guerreiro vc fica 20 horas sem comer, então quando fosse comer, dos 2 kilos que vc ingerir metade viraria gordura, não?

Se isso é realmente balela e ficar sem comer por 6, 12 ou 20 horas não tem a menor diferença, por favor iluminem minha mente com algum estudo ou argumento cientificamente embasado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bruno, leia esse estudo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9155494 (fulltext aqui)

com relação ao metabolismo, estocar gorduras se ficar sem comer, "starvation mode".. esse estudo mostrou um AUMENTO do metabolismo mesmo após 3 dias em jejum: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10837292

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela referência!

Mas eu de iuma lida nesses estudos e o primeiro deles apenas "confirma" que em termos de gasto energético, dá no mesmo comer mais vezes ou menos vezes, fixando uma quantidade de calorias totais em ambos os casos.  

No outro, eu fiquei surpreso mas ao mesmo tempo curioso pra entender como pode aumentar o gasto energético em jejum após 3 dias...Eu não manjo nada dessas substâncias tipo norepinefrina e o escambau. Mas infelizmente o que eu queria saber nesse estudo não tinha, quer dizer, ele até aborda um pouco a questão de ficar sem comer e como fica o metabolismo, mas só que seria perfeito se eles continuassem o estudo nas cobaias APÓS os mesmos voltarem a fazer refeições. Pois, deacordo com a "crença popular", se vc ficar sem comer um tempo, depois quando vc comer novamente, o corpo tenderia a estocar gordura.

No estudo do jejum, ele fala que aumentou o gasto energético, mas se não tem comida essa energia veio de onde? Ou melhor, pode ser que os 11 indivíduos tenham sofrido um catabolismo extremo nesse período, perdendo massa muscular e não gordura efetivamente. O objetivo do estudo foi apenas avaliar á influência do jejum no gasto energético normal.

Acredito que essa crença popular deva-se a fatores hormonais, talvez associados à grelina,leptina etc de tal modo que, um indivíduo que tem uma pança e quer queimá-la, sinta dificuldades maiores em queimar gordura se ficar sem comer, já que o corpo iria estocá-las em cada refeição, diminuindo a mobilização da gordura do tecido adiposo para a corrente sanguínea. Agora quando o cara já é magro, praticante de atividades, boa alimentação etc, o corpo não tem problema nenhum em mobilizar e utilizar a gordura estocada pra gerar energia.

Resumindo a ópera: Pra um indivíduo que~possui um alto BF% o melhor seria comer uma vez ao dia ou várias? Contando que o mesmo faz atividades físicas e tem um corpo relativamente saudável, quer dizer, não tem problemas metabólicos ou doenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ou seja, o primeiro estudo mostra que não existe isso de "Até que ponto ficar tipo, 6 horas sem comer afeta a estocagem de gorduras provenientes da ingestão de lipídeos e até carboidratos".

Se você seguir uma Warrior Diet, com apenas uma refeição por dia, e nesta refeição você consumir MENOS do que gasta em um dia todo, ao final do dia você estará em déficit calórico e terá perdido gordura.

Com certeza você irá armazenar uma parte da refeição como gordura, mas a questão é que você não pode olhar apenas uma refeição - tem que ver o dia inteiro. Da mesma forma que uma pessoa diz "quem faz WD acumula gordura depois da refeição" outra pessoa pode dizer "quem faz WD passa 20 horas por dia queimando gordura, durante o jejum". As duas estão certas e erradas - sem saber se a dieta é hipocalórica ou hipercalórica, não dá para dizer se há acúmulo ou queima de gordura.

E não existe isso de perder muita massa muscular sem perder quase nada de gordura. Só se você tiver um BF extremamente baixo e não tiver gordura para ser queimada.

Mesmo dietas extremamente restritivas (VLCD, very low calorie) apresentam logicamente uma perda de massa magra, mas é menor do que a perda de gordura.

"No estudo do jejum, ele fala que aumentou o gasto energético, mas se não tem comida essa energia veio de onde?"

Da gordura armazenada, do glicogênio e um pouco da massa magra.

Um homem adulto médio, com 20% de BF e 80 kg, tem 16 kg de gordura no corpo, sendo uns 12 kg de gordura não-essencial. Se ele consumir 2500 kcal por dia ele poderia teoricamente sobreviver em torno de 40 dias sem se alimentar, somente com a energia dessa gordura. Isso sem considerar a queda no metabolismo...

Algumas pessoas não se adaptam bem a dietas de jejum. Isso é fato. E ocorre mais com pessoas obesas, que não toleram bem variações grandes de glicose ao longo do dia (embora exista pelo menos um estudo que contradiga isso).

Mas para quem se adapta, dietas de jejum intermitente são excelentes. Entre você fazer 6 refeições ao dia com 250 calorias ao longo de 14 horas (considerando 8 horas de sono e a última refeição 2 horas antes de ir dormir) ou fazer 2 refeições com 750 kcal ao longo de 8 horas (considerando a manhã toda em jejum), e que neste segundo caso você não passa fome durante a manhã, qual das duas dietas parece ser mais fácil de ser seguida?

Resumindo: para um indíviduo ativo e com BF acima do normal a melhor frequência de refeições é aquela que ele conseguir seguir da melhor forma. Ou seja: se você se dá melhor com 3 refeições do que com 6, faça 3. Se for o contrário faça 6. Não existe uma resposta "definitiva".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...