Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Warrior Diet - Dieta Do Guerreiro


Visitante G00D

Posts Recomendados

Opa! to acompanhando la, e vi a entrevista tb. muito foda!

Passei a semana inteira lendo sobre a DG, mas nao manjo ingles, entao nao li o livro...

Mas li artigos, relatos ... discussoes ;P

Entao , to afim de começar ela amanha, mesmo sem treino mas li q seria mais indicado começar num final de semana mesmo...

e como vo estar em casa tb, n corro o risco de passar mal no metro/facul/onibus sei la

ahha.

Ja tenho a glutamina e a vit. C q mandarei no undereating. De resto, agua chá ...

Só me restaram algumas duvidas:

- Meu treino é de manhã, acordo as 4:30 pra ir pra facul treinar e depois ficar pra aula, acabo o treino as 7:30, posso mandar um whey com 0,9 de carb? ou seria melhor BCAA ? (Além da Vit. C e glutamina...)

- Minha ultima refeição ocorrerá por volta das 21hrs... então, passaria cerca de 20hrs em jejum... li q o certo são 18...

Posso fazer 16~17 - 19 - 21 ?

- outra mais simples haha

Suco Clight (0de carb) pode mandar no undereating?

Para ganho de massa, preciso ingerir cerca de 3300kcal... entao vo mandar essa media nas 3 refeições...

Valeu, to acompanhando la seu blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado pela contribuição, Craw. Sem dúvida tudo o que você disse procede. A questão é que estou indo na contramão de muita coisa que eu havia aprendido por aqui. Um dos maiores benefícios para mim em relação à dieta é a LIBERDADE. Eu não quero mais ficar refém de horários ou alimentos. Quando realizei a experiência resolvi que iria me libertar. Não realizei nenhuma atividade física e nem suplementei justamente para saber quanto esta liberdade iria custar. E descobri coisas interessantes.

Antes eu ingeria muita proteína durante o dia (mais de 3g/kilo fácil) e treinava como um búfalo. Estagnei. Resolvi mudar tudo: treino, dieta e descanso.

Hoje tenho suplementado com o básico relatado lá no blog e os exercícios são também aqueles. Ainda não atualizei os de hoje mas não tem segredo nenhum: Terra e Agachamento.

Eu tive um "insight" e percebi que a beleza e a eficiência do mundo dos pesos está na simplicidade. Comecei a ver trabalhadores braçais na rua e alguns eram realmente fortes e definidos (não eram BBs, claro, mas eram maiores que eu - e eu não estava pequeno). E perguntei: por quê? Eles não suplementam e estão em muito boa forma. Eles consomem menos comida que eu, menos proteínas que eu e estão melhores.

Enfim, mudei tudo. Hoje, como iria ficar um tempinho sem comer após o treino consumi um shake com 20g de protéina apenas (nada mais).

Eu não pretendo ficar sonhando ou conjecturando coisas absurdas. Eu quero, antes de defender a WD, me CONVENCER científicamente de que ela funciona. Por enquanto estou me surpreendendo.

De fato, a proteína durante pode SER ou pode NÃO SER essencial. Eu quero descobrir o que vai funcionar melhor. De repente não é possível crescer mesmo sem a ingestão de proteínas no under. Mas espero constatar o contrário na prática.

Quero que vocês entendam que o que almejo é usar a menor gama possível de recursos extras. Não quero usar shakes nem suplementos além daquilo que relatei. E a quantidade deve ser mínima.

Mas tudo merece análise. Vou continuar minha experiência e meu relato. Vamos acompanhar a evolução do peso, do BF e das medidas.

Em tempo, chegou meu Orange TRiad. Não vou consumí-lo agora, apenas quando acabar o Daily Formula. Apenas uma mudança entre um multivitamínico e outro.

Ah sim, coisas que constatei e que são fatos: é extremamente difícil e sacrificante seguir a WD sem consumir multivitamínico. Por mais que você coma muito durante o over, é difícil suprir TUDO. Eu me senti melhor após voltar a consumir o multivitamínico. Fica o aviso: consumam um bom multivitamínico.

Opa! to acompanhando la, e vi a entrevista tb. muito foda!

Passei a semana inteira lendo sobre a DG, mas nao manjo ingles, entao nao li o livro...

Mas li artigos, relatos ... discussoes ;P

Entao , to afim de começar ela amanha, mesmo sem treino mas li q seria mais indicado começar num final de semana mesmo...

e como vo estar em casa tb, n corro o risco de passar mal no metro/facul/onibus sei la

ahha.

Ja tenho a glutamina e a vit. C q mandarei no undereating. De resto, agua chá ...

ADQUIRA UM MULTIVITAMÍNICO. É IMPORTANTE (mais que a vitamina C).

Só me restaram algumas duvidas:

- Meu treino é de manhã, acordo as 4:30 pra ir pra facul treinar e depois ficar pra aula, acabo o treino as 7:30, posso mandar um whey com 0,9 de carb? ou seria melhor BCAA ? (Além da Vit. C e glutamina...)

- Minha ultima refeição ocorrerá por volta das 21hrs... então, passaria cerca de 20hrs em jejum... li q o certo são 18...

Posso fazer 16~17 - 19 - 21 ?

- outra mais simples haha

Suco Clight (0de carb) pode mandar no undereating?

Para ganho de massa, preciso ingerir cerca de 3300kcal... entao vo mandar essa media nas 3 refeições...

Valeu, to acompanhando la seu blog.

Olha, apesar de observar opiniões contrárias, EU iria pelo básico. A dieta tem que ser seguida como estilo de vida, ou seja, quanto mais simples, mais fácil seguir, quanto mais barata, mais fácil seguir. EU mandaria de 20 a 30g de whey apenas. Mas pode ser interessante mandar também algum carbo complexo. EU não fiz a experiência de treinar pela manhã com a WD, então não sei exatamente como pode funcionar. De repente pode ser necessário mesmo ingerir mais proteínas e mais carbos. Faça os testes.

Quanto às horas em jejum, tem sido um problema constante pra mim. Na verdade, não vejo como problema porque o corpo até a isso se adapta. Mas eu termino minha alimentação por volta das 23:00, 24:00 (pois pego a mulher na faculdade) e fico o dia inteiro sem comer nada (apenas na suplementação básica do blog) e volto a comer nos horários citados. Até agora tem funcionado. NÃO FIQUE PRESO A HORÁRIOS. FAÇA O QUE DER PARA FAZER DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL. Depois de muito tempo pude perceber que as pessoas que conheço que mais crescem são as mais desencanadas. Li varios posts aqui no fórum de gente reclamando que "meu amigo vai pra academia, fica lá 20 minutos, faz um exercício ou outro, vai embora, come besteira aqui ou ali e é maior que eu". Pois é. A gente lê tanto e se informa tanto que começa a complicar o que era simples. Os horários das "três" refeições são relativos. Não tenha medo de quebrar. Hoje mesmo eu comi tudo num tapa só: bacia gigante de salada (salsinha, agrião, tomate, cenoura, pepino, alho poró e cebolinha, azeite, pouco vinagre e sal), depois mandei um prato grande de brócolis com 3 ovos cozidos (hohoho :D), e depois mandei uma lasagna inteira com um prato de 400-500g de alcatra. Agora vou cortar um mamão papaya e comer com sorvete OU com iogurte, geléia natural, aveia e quinoa.

Sigam os relatos! Vamos ver se a dieta funciona do jeito que estou imaginando. Se funcionar, melhor, pois vou provar que ela pode ser tão simples quanto imaginamos que é. Se não der certo, vou provar que não dá certo e mudaremos o que tivermos que mudar.

Também preciso lembrar que não é fácil mandar 3kkcal e você vai descobrir isso. Mas vai descobrir também que é um saco ficar contando as calorias. Eu fiz isso no primeiro mês para registro e foi um alívio quando terminei. É muito chato. A Dieta precisa ajudar você, e não atrapalhar. NÃO CONTE AS CALORIAS (ou então conte, mas apenas na primeira semana para ter uma base, se é que você já não tem - eu mesmo na primeira semana achei que estivesse comendo 3kkcal e não dava nem 2kccal; outras vezes achei que tivesse comido 2,5kccal e eram quase 4kccal) - deixe a vida te levar.

Editado por G00D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendo seguir também assim que acabar o cutt.

vamos ver

realmente comer 4k pra + de comida em 4 horas é bem foda

mas com o tmepo voc acostuma.

de treinar de manha e afins, pelo que eu sei, depois do treino voc pode mandar um shake de whey, caseína, morangos, e depois tomar um shake de tarde e comer no over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G00D, vc vai seguir agora a wd sem contar as kcals? Vc tem comido estilo 'let-loose'?

Eu ainda nao contei quanto to ingerindo por dia na if, mas acredito que de 2500kcal (pouquissimo pro meu peso). Vou ver o que consigo assim, e depois eu aumento o que achar necessário.

Outra coisa, esse peso gordo que vc perdeu (sem nenhum tipo de exercício fisico), vc perdeu mesmo comendo porcarias? (li aí sobre a lasanha inteira :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa G00D Obrigado ai pelas informações.

Esqueci de mencionar que tenho sim o multivitaminico aqui! Mas acho que vou mandar ele na fase do overeating...

Bom, iniciei hj a DG, ontem passei mais um dia lendo e lendo...

Para os dias semanais, periodo de treino e facul, minha rotina ficará mais ou menos assim:

- 4:30 5g glutamina e chá verde ou café (sem adoçante nem açucar)

- 7:30 500mg Vit. C e 5g glutamina (seria o meu "pós treino")

- 10:30 5g glutamina

- 13:30 500mg Vit. C

- 16:30 5g glutamina

*nesse periodo acima, tentarei manter apenas agua, chá verde, café, chá branco... chá de erva doce... ahahha

- 18:00 1º Refeição (salada/legumes/talvez um whey+agua)

- 20:00 2º Refeição (basicamente proteinas, mas uns carbos tb)

- 21:30 3º Refeição (tipo oq der vontade, mas PROTEINA/CARBO/GORDURA...)

Não vo me apegar aos horarios como vc me indicou, mas sera mais ou menos isso.

Talvez 1 dia na semana (tpw sabado ou domingo) eu faça uma refeição de 3 em 3hr , como li em alguns lugares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem quer secar,ou então crescer limpo,acho interessante deixar contado kcal e observar quantidade de CARB.

enfim,tenho uma dúvida:

durante o jejum o glucagon ajuda a manter os níveis de glicose no sangue obrigando o fígado a liberar glicogenio

assim que acabar a reserva,então inicia o Gliconeogênese,e então proteolise e lipolise.certo?

Uso 60g de açucar mascavo e depois,mais 30g pós treino.o que levaria a armazenamento de 45g de frutose no final.

teria muito benefício em substituir por Dextrose/Malto?

apesar de armazenar a Frutose,me disseram que Açucar mascavo mantem a insulina alta por mais tempo.

obs:BF:13%(olhometro),peso 70kg e altura:170cm,jejum no MÍNIMO 16HRS(varia ate 20) e fonte de carb:Aveia,Leite,Açucar,Pepino.

abrass guerrero :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendo seguir também assim que acabar o cutt.

vamos ver

realmente comer 4k pra + de comida em 4 horas é bem foda

mas com o tmepo voc acostuma.

de treinar de manha e afins, pelo que eu sei, depois do treino voc pode mandar um shake de whey, caseína, morangos, e depois tomar um shake de tarde e comer no over.

Mas pensa bem.. vc ficou 18 horas em jejum!! Acho que fome é o que não vai faltar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, tava lendo o bb.com, a galera lá odeia wd/quem segue.

Eis um post de um cara com + de 6k de posts lá no forum:

basically, the warrior diet is the biggest crock of bull**** piece of **** fad diet scheme i've come across since the blood type diet. the author is a former political satire artist for penthouse magazine. he also happens to have good genetics for leanness (whoopee), & a great penchant for marketing bull**** & misinterpreting the very basics of human physiology. pretty credible guy, huh?

Edit:

@G00D

Entao cara, vc citou o multivitaminico. Mas lendo o post do puchalski sobre a Vit A nem vou voltar a consumir o meu (triste, pq tenho ainda umas 80 caps de centrum aqui). Agora, vc sabe de algum multi que nao tenha vitamina A ou tem que manipular mesmo? Abraço

Editado por dskyrlz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vitamina A só é prejudicial quando na forma de RETINOL, ela sendo na forma de CAROTENO e seus derivados como Beta e Alfa, não irá lhe fazer mal algum, se você seguir por esse linha de raciocínio é melhor não comer certos vegetais como Cenoura, e nem tomar certos suplementos, pois a maioria contem vitamina A.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...