Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Warrior Diet - Dieta Do Guerreiro


Visitante G00D

Posts Recomendados

Publicidade

Opa. Agradeço pelos agradecimentos. :D

Agora, em relação à dieta, o R.Hellman tá bem afiado. É por aí mesmo.

EU gosto de fazer o under o mais limpo possível. Agora na segunda fase vou fazer o seguinte:

1. 1G de VIT. C três horas após acordar.

2. 4 Cápsulas do Termogênico manipulado (a receita tá lá no blog) três horas após a vitamina C.

3. 10G de L-Glutamina três horas após o termogênico.

4. Em dias em que não for treinar irei parar no passo 4. Em dias de treino irei tomar também 5G de Creatina e 1G de Taurina além do Ripped Fast (que, apesar de fraco, tem Inositol e Colina (500mg cada, em duas cápsulas).

E mesmo assim estou pensando em eliminar algumas coisas. EU entendo que o Ori deixa bem claro no livro que um dos maiores benefícios (se não o maior) desta dieta é justamente o JEJUM! O corpo em jejum produz efeitos que somem com a ingestão de alimentos. O que ele usa no livro é a dieta para pessoas em geral. Mas como queremos ganhar bastante massa muscular, o GH (o hormônio de crescimento) atinge picos quando estamos em jejum. Ou seja, dependendo da fruta ou legume que você ingere, pode acabar comprometendo isso aí.

Se fosse para uma pessoa comum que pratica atividades físicas vez ou outra eu diria que o under com frutas é infinitamente melhor do que com suplementos. Mas como EU prezo muito o jejum e seus efeitos, prefiro ficar mesmo sem comer nada.

Os shakes precisam ser administrados com cuidado. Eu os usaria apenas se treinasse de manhã ou fosse ficar muito tempo longe do over. Se você vai praticar o overeating logo após o treino não há porque tomar o shake.

E esqueçam quantidades gigantes de whey. Já perceberam como eles nos fazem tomar doses absurdas de proteína? 40g é excesso. Eu diria que 30g é excesso. 20g seria mais do que o suficiente.

Lembrem-se também que a dieta otimiza a absorção e beneficiamento das proteínas, ou seja, você que consome proteína em excesso está sobrecarregando o corpo e não está tendo os benefícios esperados. O Ori diz no livro que um dos motivos para que is ganhos fiquem estagnados é justamente a alta ingestão protéica (ou seja, em excesso).

Qualquer variação significativa na insulina (exemplo: duas fatias de abacaxi no under) já podem fazer com que o pico de GH não apareça como desejado. NÃO QUE SEJA RUIM CONSUMIR FRUTAS NO UNDER, pelo contrário. Mas para os NOSSOS objetivos, não é o ideal.

EU fico o maior tempo possível em jejum para colher todos os benefícios (queima de gordura, detoxificação e aumento do GH).

E o overeating deve, preferencialmente, seguir a ordem colocada no livro. A ordem não existe à toa. PRIMEIRO as saladas verdes e folhosas (pode ser aquela saladona comum mesmo que estamos acostumados a comer: alface, rúcula, agrião, cenoura, tomate, salsinha, salsão, cebolinha, manjericão (pra quem gosta), etc. Depois vêm as protéinas e os legumes e verduras cozidos. As fontes já foram citadas. E, por último, existe a ingestão de carboidratos. Faço apenas duas ressalvas. A primeira é pra quem está em cutting: pra quem quer perder gordura o ideal é não consumir grandes quantidades de carbo. Quanto menos melhor e SEMPRE como último prato. A segunda: para quem não está, é bom também consumir poucos carbos mas se sentir que precisa de uma energia a mais (o corpo vai avisar), pode consumir carbos de boas fontes com moderação. Utilize a quantidade certa para o seu corpo e para o seu estágio de desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm to fazendo o jejum sem nada, só na agua e vit c.

Mas então g00d, surgiu uma dúvida aqui. Vc acha necessário o uso de estimulantes (ou termos naturais) no under, antes do treino? Como já falei, eu nao faço WD, entao eu tenho 2 refeições antes do treino (lip+prt e carb+prt), e nao tenho achado necessário.

Outra curiosidade aqui, quanto tempo vc fica em jejum? Eu tenho ficado 17h (21h-13h), e treino às 16h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha duvida e quando não da + pra segurar, nessas horas fazer um shake de 15g whey+30g Albumuna ,pra aliviar um poco saria ma idéia?

O uso Guarana ,chá verde gengibre seria melhor tomar no desejun?

o jejun eu fico das 7~8h até 15~18h da i veio a ideia do shake

Editado por Godofredo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a questão da fome é temporária, você vai acostumar com ela dentro de 1 semana mais ou menos, no período que o Ori chama de desentoxicação, se não me engano.

Gengibre seria legal nas refeições por causa das enzimas digestivas.

Quanto ao Chá verde acredito que possa sim, ele é muito usado na Lean Gains na WD eu não sei, agora o guaraná eu não usaria ele não.

Faça o seguinte, fique 1 mês em fase de adaptação, ou seja, só tome agua no over mas continue treinando, depois de uma mês se você sentiu alguma diferença, comece colocando um shake de albumina com whey e ao termino desse mês veja se houve uma melhora em relação ao anterior e assim você vai adaptando a dieta ao seu jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas comentando o fato do G00D ter citado os beneficios do jejum. Eles (beneficios) com certeza existem, mas nao sao tao vantajosos quanto a administracao de proteinas/aminoacidos corretos durante o undereating. Para alguem leve (75-80kgs pra menos) da pra fazer undereating apenas na base de agua sim, mas isso é inviavel para os caras grandes.

Nao vou entrar em toda teoria até porque estou atolado de coisas pra fazer e nao vou ter tempo pra digitar, mas é só ver relatos. Nao existe UM seguidor de WD com 200lbs+ (90kgs pra cima) que nao use no minimo 60g proteina no undereating; só reparar tambem que nao tem UM seguidor de LeanGains (que faz as 16hs em jejum) com peso acima de 180-190lbs. O jejum, na pratica, só funciona para quem é leve. Eu mesmo ja citei no meu diario que, apesar de estar atualmente bem leve (75-76kgs), sinto muito mais ganhos utilizando 25-40g de proteina no undereating do que fazer 0 calorias.

Enfim, novamente, apenas minha opiniao :) quem quiser, é só checar os relatos gringos de WD e ver que realmente os caras avancados nao ficam nunca em jejum pleno, existe a administracao de pelo menos 20g proteina a cada 4-5 horas + suplementacao pré/intra treino com aminoacidos.

EDIT: Esqueci de citar que o proprio Ori ja assumiu a necessidade de uma ingestao - bem - maior de prots durante o undereating para bodybuilders em uma entrevista. Nas palavras dele, o livro WD nao foi escrito para bodybuilders entao muita coisa precisa ser adaptada, e a ingestao de prot em undereating é uma delas (atletas que sao "treinados" pelo Ori ja citaram tambem, em foruns gringos, que a primeira coisa que ele fez na dieta quando os resultados nao estavam satisfatorios, era aumentar ingestao proteica no under).

Abracos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for em relação ao G00D ele fez a WD básica, já que ele não fez atividade física nenhuma, e sem suplementação, acredito que ele tenha feito com sua tmb, para manutenção.

Os músculos mais densos são graças a perda de água e metabólitos(acho que é assim que escreve) presentes no músculo. Tirando aquele efeito de inchaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho certeza q a WD é o futuro, temos apenas q adapta-la como disse o Craw pro nosso treino, eu estou quase pasando pra ela, inclusive jah tirei o carbo antes do treino como o próprio Ori aconselha...sobre treino com pesos, eu acho q o ideal seria trocarmos idéias e sugestões pra quem segue a WD...

atualmente estou usando a dica do "Pós Treino uma nova Abordagem", fazendo 2x AEJ, tomando o vinagre de maça 3x ao dia e seguindo o treino do Derek (Fique Grande), posso afirmar pra vcs q em menos de 40 dias o corpo sofreu uma mudança radical, a barriga está desaparecendo (e olha q ela era grande) e estou conseguindo manter o mesmo peso...não posso esquecer as dicas e posts do Craw q foram FUNDAMENTAIS pro meu entendimento de todo esse processo...

o relato do G00D é fantástico, depois q saiu os resultados finais cheguei a dar pulos de alegria...

é isso aí...sigo acompanhando...

abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...