Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Warrior Diet - Dieta Do Guerreiro

Visitante G00D

Posts Recomendados

Você disse:

"Ou seja, o primeiro estudo mostra que não existe isso de "Até que ponto ficar tipo, 6 horas sem comer afeta a estocagem de gorduras provenientes da ingestão de lipídeos e até carboidratos."

Eu digo: não mostra nada disso.  Afinal está avaliando o gasto energético pontual, no dia, ou em poucos dias, meramente os resultados na equação da termodinãmica do que entra-o que sai. Não está estudando os efeitos dessa prática a longo prazo, ou seja uma dieta de uma refeição ao dia, o que causa no metabolismo depois de um mês por exemplo? O indivíduo vai passar queimar mais gordura estocada ou menos ? Essa é a grande questão.

Concordo com tudo o mais que você disse. A dieta boa é aquela que vc se adapta bem, e com o déficit ou superávit conforme o objetivo. Tanto faz comer essas calorias em 1 ou 6 refeições ao longo do dia, que o resultado( EM TERMOS DE ENERGIA) é o mesmo, pois vc ingeriu e gastou o mesmo tanto de calorias. O que provavelmente na prática não funciona visto que quanto mais vezes vc preparar comida e levantar a bunda pra ir na cozinha vc acaba aumentando mais seu gasto energético no final do dia do que se vc apenas pedir um delivery enorme à noite e comer com a bunda sentada no sofá a mesma refeição.

Nenhum desses estudos mostra ou objetiva apresentar alterações no corpo humana no que diz respeito à influência da frequência das refeições no acúmulo de gordura. O que o povo diz é simples assim:

"se você ficar sem comer mais de 4 horas, seu corpo entende que está sendo privado de comida e então na próxima vez que você comer, vai acumular mais gordura afim de estocar para um próximo período de privação". PONTO.

E isso não é desbancado ou evidenciado por nenhum desses dois estudos aí... Não dita o que regula esse tipo de alteração fisiológica, baseado na frequência das refeições. Beleza, em um dia se eu gastar mais do que ingeri eu emagreço, então é só eu fazer um jejum de 40 dias que perco toda minha gordura??? Não funciona assim, pelo menos é o que dizem ou o que querem que agente acredite. E é isso que quero dizer: POR QUÊ NÂO FUNCIONA? Será que chega uma hora onde seu corpo pára de queimar gordura?

Imaginando um indivíduo com alto bf, mas com um mínimo de massa muscular, que decidiu parar de comer durante uma semana, ou se não for possível, apenas comer um mínimo, que ainda sim seja bem menos do que suas necessidades de manutenção da TMB, então esse indivíduo vai perder massa magra E gordura, certo? mas até quando? O que ocorrerá primeiro: a morte ou a queima total dos estoques de gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bruno,

Infelizmente não estou com tempo para responder direito, mas suas dúvidas já foram respondidas e argumentadas em outros tópicos (vários estão citados no "Melhores Tópicos da Seção de Nutrição").

Mas rapidamente, voce mesmo já se respondeu. É uma crença isso de que "seu corpo após 04h sem comer estoca mais gordura", é lógica, é tudo menos ciência. Isso está zuadamente errado por N motivos, tanto do ponto de vista "digestório" (qualquer refeição bem feita ainda vai estar liberando aminoacidos/sacarídeos/FFAs na corrente sanguínea após 3-4h) quanto do ponto de vista hormonal (jejum = maior GH, maior AMPK, maior catecolaminas etc; há tanto mecanismos catabólicos como anti-catabólicos).

Além dos tópicos aqui no fórum, vários artigos na internet já explicaram isso, por ex:

http://articles.elitefts.com/nutrition/logic-does-not-apply-part-1-meal-frequency/

http://articles.elitefts.com/nutrition/logic-does-not-apply-part-2-breakfast/

Depois volto com calma.

Abracos

Link para o comentário

Craw, foram perfeitos esses links! Agora sim esclaresceu tudo.

Não acho que seria uma boa pra mim fazer somente uma refeição à noite por exemplo, pois não creio que conseguiria fazê-la de tal modo a ser completa e saudável. MAs também não sou a favor de fazer 6 ou mais refeições ao dia, porque não é prático, pode sair caro, e pq provavelmente engorda já que se torna mais difícil ocntrolar o que e quanto vc está comendo.

Então, pelo que li nesses artigos, realmente essa história de que o corpo entende que está no modo starvation é um crença, baseada em uma lógica sim, mas que falha no que diz respeito à sua premissa: ou seja: os efeitos que causariam esse starvation mode só acontecem mesmo ou começam a ocorrer após uns 3 dias inteiros de jejum! E outra ainda mais surpreendente mas não menos coerente, é o fato de que pular o café da manhã é melhor pra queimar mais gordura e menos músculo.

Li em algum tópico que vc é seguidor da WD, certo? então vc pode servir de "resultado prático" dela. Funciona mesmo? Você pula o café e faz apenas uma refeição e conseguiu registar ou notar alguma diferença/melhora na queima de gordura fazendo esse tipo de dieta em detrimento de outros tipos, considerando a mesma ingestã ocalórica?

Muito obrigado ao mpcosta e a vc também por terem abordado a questão de maneira tão efetiva. Esse tipo de crença me deixa maluco e eu não sossego enquanto não desmascaro as coisas. Fazer uma coisa por que alguém diz que funciona não é o tipo de regra que eu gosto de seguir.

Link para o comentário

Bruno, o importante é entender que cada dieta tem sua vantagem, e que uma não é necessariamente superior a outra, mas são diferentes. Justamente por essa diferença, alguns preferem um estilo, outros outro.

Não sigo mais WD - atualmente estou com a LeanGains -, mas desde o primeiro dia que comecei a seguir dietas com uso de jejum (em maio/2010) nunca mais larguei simplesmente porque me adaptei extremamente bem. Não vou afirmar que queimei mais gordura com isso ou coisa do tipo porque nunca fiz equivalência calórica (não experimentei seguir dietas idênticos, porém apenas mudando frequencia alimentar) e porque a ciência atualmente não apoia essa idéia; mas do ponto de vista do bem-estar e praticidade eu me apaixonei e não consegui largar mais.

Abracos

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Ola Good to acompanhamdo aqui e que bom que o craw esta aqui pra ajuda tambem eu começei essa segunda-feira assim as 6:30 eu consumo 6 claras de ovos e 30g de whey da growt 80% concentrado 4 capslas de multivitaminico e tomo café depois de 1:00 ou 1:30 vou treina depois do trei que vai se la pras 10h da manha ate chega em casa vai ser 10:15 a 10:30 aew chego e tomo 6 caplas de bcca e 5 gramas de creatina junto com 30g de whey concentrado e la pras 11:00 começo a comer a maior refeiçao e termino la pras 11:40 ou 12:00 e so vou comer dinovo la pras 8:30 nessa hora que como bastante salada e como 15 ovos sendo que 4 sao gemas e acaba la pras 9:30,entao eu fico no total 17 horas em jejum sei que nao é a dieta WD nem LG MAIS isso e valido?Porque penso que fico em jejum nesse tem oq voces que tem conhecimento acham que to fasendo é que eu dei uma adaptada pra mim. (Por favor me ajudem, muito obrigado)

Link para o comentário

Cara, desculpa, mas organiza melhor esse texto porque está péssimo de ler. Não está pontuado, está tudo em um único parágrafo, as horas estão bagunçadas... de uma organizada melhor que ai sim a gente pode te ajudar, eu li duas vezes e mesmo assim não entendi direito o que você faz no dia-a-dia :P

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...