Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou novo no fórum, e iniciante também no mundo das academias, mas sem delongas vamos ao que interessa.

bem, como sou iniciante gostaria de que me ajudassem a transformar meu treinamento, que julgo ser bastante deficitário, por eu ser inici

ante.

info: malho há dois meses, de segunda à sexta.

e tento fazer o treinamento que nomearia como A B C A B.

peso neste momento 66 kg, há dois meses pesava uns 62kg, 59 em janeiro.

tento fazer uma dieta forte, mas é difícil.

BF: 8.58% isso foi em fevereiro, provavelmente está um pouco maior.

altura: 1.70 m

peso gordo:em torno dos 6-7 kg

meu objetivo é: AUMENTO DA MASSA MUSCULAR. BULKING TOTAL

GOSTARIA QUE VOCÊS, dessem suas opiniões e críticas para moldar melhor meu treinamento.

-------------------------

SEGUNDA - A

PEITO E OMBRO

supino inclinado 3x 12

'' reto 3x 12

voador 3x 12

cross over / 3x 12

desenvolvimento com barra. 3x 12

elevaçao lateral 3x 12

frontal 3x 12

remada alta 3x12

-------------------------

TERÇA - B

COSTA e PERNA

costa:

puxada na frente com polia alta 3x12

'' atrás da cabeça com polia alta 3x12

remada baixa 3x12

na máquina do voador de frente para a máquina 3x12

perna:

hack (é como se fosse o agachamento de forma inclinada) 3x12

leg press 45° 3x12

extensora 3x12

leg curl ( na mesa extensora de bunda pra cima) 3x12

--------------------------------------

QUARTA - C

BICEPS E TRICEPS.

biceps:

polia baixa 3x12

martelo 3x10

rosca direta com maos em pronaçao(pra baixo) 3x12

scott 3x10

triceps:

polia alta com mao em supinaçao(pra cima) 3x12

polia alta com a corda 3x12

testa 3x12

estou pensando em implementar a paralela

OBS: faço os exercícios biceps e triceps de forma intercalada...um biceps, um triceps e assim sucessivamente

--------------------------

quinta e sexta obviamente se repete o que é na segunda e na terça

bem é isso pessoal. espero que me ajudem de forma construtiva e concisa.

minhas dúvidas maiores.

1 - hack ou agachamento? o hack substitui de forma eficiente o agachamento?

2 - meu objetivo é ganho de massa muscular, principalmente nas partes das pernas e peitoral. como faço para otimizar??

3 - nao gosto do tamanho das minhas panturrilhas (mesmo sendo de tamanho normal) quero elas bem grandes...posso fazer ela 3 vezes por semana, seg, qua, e sex?

4 - os números de repetições o que acham? e o que me indicariam?

enfim, é isso. gostaria que dessem suas opiniões, para melhorar meu treinamento.

levem em conta que sou iniciante e não tive ajuda de ninguém. apenas de pesquisas na internet para desenvolver o que acho certo. mesmo sendo ainda um conhecimento empírico.

obrigado desde já.

se possível, detalhem.

e desculpem-me sobre os nomes dos exercícios e aparelhos, ainda nao me acostumei nem decorei os nomes...alguns nomes tirei do livro, GUIA DOS MOVIMENTOS DOS MÚSCULOS e os nomes lá são bem estranhos. xd

Publicidade

Postado

EVITE FLOOD BROTHER !

A- eu faria Reto, Inclinado e Pullover, já que fará 2x;

De ombro adicionaria o encolhimento.

B-Faria o terra

Perna ok

C-bíceps, somento 3 ex e um em DROP

tríceps, mesma coisa

cade o antebraço ?

Postado

sua diviçao esta complicada por voce fazer o treino c que tem triceps e no dia seguinte fazer peito

nao esta dando descanço para o musculo,faria assim

A - peito/triceps

b - costa/biceps

C - ombro/perna

adicione encolimento,por treinar duas vezes por semana cada musculo, seria melhor tirar um exercicio de cada musuclo que treinara 2 vezes por semana, tipo peito.

no peito tiraria o voador, no de costa puxada atraz da cabeça ,biceps ok por um deles ser para antibraço , triceps troque polia alta com mao em supinaçao(pra cima) por paralelas sem duvidas

e adicione abdomen no seu treino

abraço

Postado (editado)

antebraço faço no C

os dois exercícios.

tanto com maos em supinaçao e pronaçao.

e abs estou avaliando fazer em casa aos sábados. é algo realmente deficitário em mim...mas o que ajuda é que nao tenho muita banha na barriga.

mas vou começar.

obrigado pelas ajudas..

Poderiam responder minhas perguntas, as que tem no fim do primeiro posto e que estão enumeradas?

obrigado desde já.

Editado por lipecero
Postado (editado)

minhas dúvidas maiores.

1 - hack ou agachamento? o hack substitui de forma eficiente o agachamento? HACK, vc é iniciante e pode se machucar feio no agahcmento livre/smith.

2 - meu objetivo é ganho de massa muscular, principalmente nas partes das pernas e peitoral. como faço para otimizar?? Coma, treine, suplemente... monte uma boa dieta hipercalorica!

3 - nao gosto do tamanho das minhas panturrilhas (mesmo sendo de tamanho normal) quero elas bem grandes...posso fazer ela 3 vezes por semana, seg, qua, e sex? Recuperação muscular, você deve dar um intervalo de pelo menos 48 horas para panturrilhas, na minha opinião, portanto pode.

4 - os números de repetições o que acham? e o que me indicariam? para o seu caso, faça de 6-10 repetições, na minha opinião é o ideal!

para o seu nivel de treino e para o seu tempo de fórum, vc ja começou fazendo tudo errado, floodando, e o treino ta ruim...estude mais...respostas para as perguntas em negrito!

Sem mais, abraços!

Editado por MarinhoBF
Postado

sua diviçao esta complicada por voce fazer o treino c que tem triceps e no dia seguinte fazer peitonao esta dando descanço para o musculo,faria assimA - peito/tricepsb - costa/bicepsC - ombro/pernaadicione encolimento,por treinar duas vezes por semana cada musculo, seria melhor tirar um exercicio de cada musuclo que treinara 2 vezes por semana, tipo peito.no peito tiraria o voador, no de costa puxada atraz da cabeça ,biceps ok por um deles ser para antibraço , triceps troque polia alta com mao em supinaçao(pra cima) por paralelas sem duvidase adicione abdomen no seu treino abraço

e esse teu treino da descanso? treina Ombro depois Peito no outro dia???

divisão para ABC2x ou ABCAB:

A-Peito, Ombro e Triceps

B-Costas e Biceps

C-Pernas

3 exercicios pra grupos grandes (costas+peito)

2 pra pequenos (Ombro+biceps+triceps)

4 pra pernas (incluindo posterior)+ panturrilha (1 ou 2)

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...