Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consideracoes Teoricas Sobre Tipos De Treinamento

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

O foda é que nao teria como treinar o Burnout com um treino Upper e Lower nessa divisao, fazendo 1 mio e 1 sarco....e tambem ficaria ruim de usar o Terra...

Upper

Remada curvada - 3x3

Remada cavalinho 2x4

Supino reto - 5x3

Militar - 3x4

Paralelas - 3x3

Low

Agacho 5x5

Leg - 3x5

Terra - 5x3

Stiff - 3x5

Panturilhas em pé + pantu na maquina - 2 x 10

Talvez dava pra adaptar esse treino ao ABO.

Voce nao acha que seja bom ficar treinando somente burnout por um tempo?

Abraço.

O problema do Terra é simples, só mudar para Peito/Ombro/Triceps e Pernas/Costas/Biceps ou entao em um dos treinos Lower fazer algo leve para lombar. Já sobre o BurnOut, se for o basico é só distribuir 9-10 series entre 1-3 exercicios compostos + 1-2 series de isoladores para cada grupo muscular grande do dia, ex:

3x3 Sup Inclinado

3x3 Sup Reto

3x3 Mergulho

1x15 Crucifixo + 1x15 Crossover

3x3 Remada Curvada

3x3 Cavalinho

3x3 Barra fixa

1x15 Stiff Pulldown + 1x15 Pullover

Sendo que um dos 3 exercicios de 3x3 tornam-se opcionais.

Se for ABO seria melhor deixar algum estimulo de lado, tipo:

3x3 Sup Inclinado + 1x15 CrossOver

3x3 Sup Reto + 1x15 Testa

2x3 Mergulho

3x3 Curvada + 1x15 Stiff Pulldown

3x3 Cavalinho + Pullover

2x3 Barra Fixa

Lower Body é mais facil de montar, entao acho que nao precisa comentar.

Enfim, fica levemente baguncado mesmo, pensando rapidamente nao achei solucao simples...

Postado

Nao é nada muito simples nao. Treinar perna com costas, pode esquecer. To fazendo isso atualmente, e quase morro no treino. Se deixar pernas por ultimo fodeu, e se deixar costas por ultimo sai uma merda de treino.

Haha! Voce sempre acha uma solução para o treino :). Achei legal esses que voce citou. Só faltaria adicionar um militar ou um desenvolvimento pra ombros.

Mas ai faria Burnout a semana inteira??

Ou o primeiro treino apenas mio e o segundo da semana Burnout ?

Valeu pelas dicas. Abraço

O terra como eu disse, poderia jogar no treino de quinta e fazer sexta bem leve para lombar; ou modificar para Rack Pull, vai de voce já que nao gosta de treinar perna/costas.

Obvio que tinha lembrado de militar, é o meu exercicio xodó haha :D mas esqueci de postar sobre ele: ou voce faz um treino focado mais em ombros (militar > inclinado > inclinado ou reto por exemplo) e o outro mais em peito ( reto/inclinado > reto/inclinado > mergulho) ou entao faz 2x3 pra tudo e acrescenta o militar. Eu particularmente prefiro a primeira opcao.

BurnOut, seja o basico ou o avancado, pode ou nao ser feito durante a semana toda, vai de voce. Eu nao gosto de repetir o metodo duas vezes na semana para o mesmo treino, acho que é meio "disperdicio" de oportunidade de variar o estimulo, mas com certeza nao é errado e tambem vai funcionar muito bem já que ele é um hibrido muito bem montado :)

O Burnout basico é mais focado em mio, já o ABO é mais hibrido (continua sendo mais mio porem tem bastante sarco). Se quiser fazer um treino da semana sem o Burnout e o outro com, EU sugiro: treino sarco + burnout basico OU treino mio + ABO.

Abraco ;)

Postado

Voce diz pra colocar o Terra no Upper entao?

A principio vou experimentar o burnout basico, dependendo do andamento do treino coloco o ABO, ou vario os treinos entre Mio e Sarco sem método nenhum...tudo vai depender de como vai o treino a dieta e o descanso.

Ja vou colocar o treino de pernas aqui duma vez: (com possivel terra) :

Agachamento - 6x3

Leg 45 - 3x3

Extensora - 1x15-20

Terra - 4/3/3/1

Stiff - 4x3

Flexora- 1x15-20

Panturilha em pé + panturilha na maquina (bi-set). 3x

O tempo de descanso para as séries pernas, é mais ou menos o mesmo que voce citou no outro tópico, 60 - 120s, nao?

Agradeço de novo pelas dicas amigao :) . Abraço.

Terra no Upper ou Lower vai depender do que voce quer, se a enfase for costas/lombar/trapezio eu jogaria em upper sim.

Mas do jeito que está raciocinando e da forma que montou o treino, está legal sim :) só acho que vai ficar complicado mandar 6x3 agacho + 4x4-1 Terra. Seria melhor mandar dois treinos por semana fazendo um com Terra + auxiliares/sinergistas e o outro no mesmo esquema, só que com Agacho.

Sim, para hipertrofia dificilmente voce vai fazer menos do que 30s e mais do que 120-150 comeca a perder o estimulo sarco em si.

Abracos

Postado

E ae glaera eu de novo... gostaria de saber os tipos de treinos tipo Drop-set, rest-pause,bi/tri-set, super série, série alternada, como funciona cada um os tipos que tem, onde posso usar eles, e como usar, pra mim souber variar em os treinos alguem pode me ajudar...

o que eu estou mais querendo é o Drop-set no momento.

se tipo meu exercicio é 3x 12 como vou fazer

tipo 1ª série faço com 100 quilos exemplo - faço a primeira de 12 termino sem descanço tiro 20 quilos faço mais 12, tiro mais 20 e mais 12, e se eu não aguento fazer 12 e faço menos pode?

Postado

Gostaria da opiniao dos mais entendidos na minha periodização. no meu atual treino focado em musculos pequenos, to fazendo da seguinte forma (vo especificar o treino de braços):

2 primeiras semanas fiz : (Treinos na segunda e na sexta).

Rosca Direta - 3x6

Scott - 3x10

Concentrada - 3x12

Supino Fechado - 3x6

Testa - 3x10

Unilateral - 3x12

Na 3ª e 4ª semana:

Scott - 3x6

Direta - 3x10

Concentrada - 3x12

Testa - 3x6

Supino fechado - 3x10

Unilateral - 3x12

Atualmente estou na 5ª semana e to pensando em fazer assim:

Segundas:

Rosca Direta - 3x5

Scott - 3x5

Concentrada - 3x5

Supino Fechado - 3x6

Testa - 3x6

Unilateral ou Pulley - 3x6

e nas sextas utilizar os mesmos exercicios, porem acima de 10 repetições, menor peso e menos descanso, já que normalmente descanso entre 1:30min e 2min.

Na 7ª semana penso em mesclar mio e sarco no mesmo dia, exemplo:

Rosca Direta - 3x5

Scott - 3x5

Concentrada ou algum outro - 1x5 e 2x12

mesmo esquema com o triceps. Só to procurando um exercicio bom pois nao consigo pegar muito pesado no TricepsTesta, pois sinto muito as articulações.

E ai, será que ficou bom?

abs.

Postado (editado)

(...) A falha excentrica é a falha que prossegue a falha concentrica , para atingir ela primeiro voce deve atingir a concentrica e depois disso pedir a um parceiro de treino que ajude na subida ( positiva ) e voce apenas tera de controlar a cadencia negativa do movimento ate nao conseguir mais , ai voce atinge a falha excentrica.

(...) A falha estatica é a mais dificil de ser atingida , depois de atingir concentrica e excentrica a falha estatica consiste na isometria onde o parceiro vai ajudar a levar a barra ate certa parte do exercicio e voce suportara a carga sem movimentar ate nao aguentar mais , ai voce atinge a falha estatica.

Quer dizer que quem treina sozinho jamais alcançará todas as falhas?

Isso quer dizer que não conseguirá bons níveis de hipertrofia ou simplesmente demorará mais?

Mesmo que não atinja falha alguma (só a neuro), ainda poderá ter aumento de massa muscular, ou chega uma hora que pára de crescer?

Achei bastante informativo o tópico. A ideia é essa, contribuir com o conhecimento. É dessas iniciativas que precisamos pra sempre incrementar a qualidade informativa do fórum e estimular discussões construtivas.

Abraços!

Editado por PauloAC
Postado

Na MINHA opnião, um fator que define o tipo de treino, lógico depois do dias disponiveis para poder ir a academia e o tipo de Dieta que vc segue.

Vamos começar melhor. Para MIM o MAIS importante para um atleta de BB, vem a alimentação, descanço e por ultimo o treino...pois passamos quse 24h comendo umas 9h dormindo e só uma treinando, desde a primeira vez que ouvi essa frase tento passa-la a todos.

"não é oque vc faz nos seus 60min na academia que vai fazer vc crescer ou emagrecer e sim oque vc faz o resto das 24h do seu dia".

Partindo deste ponto defina sua dieta em primeiro lugar, no meu caso faço TCD(em geral e ter hora certa para consumir os carbos, que basicamente é no pós treino).Meu caso e bem parecido ao do AndréVitaFit, como faço supercompensação de carbos no domingo, na segunda e terça sinto mais potente nesses dias

já nos outros dias de treino na quinta e sexta já estou mais fraco pois na quarta que é um dia off não reponho carbo. Tendo isto em vista deixo os musculos com mais deficiencia e importancia para mim para o começo da semana (pernas,biceps e peito). Só que diferentemente dele treino o musculo 1x por semana ABoffCD, e isso é uma questão que não posso mudar primeiro pelo tempo que não posso ter mais e segundo pelo tipo de treino que faço se eu treinar 3dias direto entro em over.

E como sempre gostei de pegar PESADO no treino e treino o grupamento muscular 1x na semana, comecei a fazer testes, mais testes com minha esxperiencias e tempo de academia, então começo pelos compostos normalmente 1s aquec e 2 efetivas a 80%rpm que da de 8 a 6reps. sendo que para o primeiro grupo qu treino ainda faço drops ou rest pause.no segundo exercicio faço mais 2 efetivas com 80%rpm, e no ultimo exercicio faço um isolador com 15 a 20 reps.

Agora tendo estas discussões abertas pelo pessoal eu vejo que mesmo que eu~nunca tivesse lido estes topicos sobre mio e sarco, não me faria falta alguma...Pq?

pq eu cheguei nas mesmas considerações fazendo testes na prática errando acertando etc...

Calma pessoal...não estou criticando os posts, longe de mim hj sou um viciado em Hipertrofia.org, só estou abrindo os olhos dos iniciantes e explicar que vale muito mais a pena conhecer seu corpo fazer tentativas, experiencias e deixar as receitas de bolo para lá.Pois estes treinos que seguimos só foram inventados por pessoas que tentaram melhorar seu treinamento. Façam o mesmo e desenvolvam seu treino e postem aqui para nós.

CRAW

Me responda uma coisa, quando vc diz sobre exrcicos tipo 10x3, como vc trata a acrescimo de peso vc já começa o exercico com 80%rpm, pois no meu tipo de treinamento sempre tento aumentar o peso dentro do mesmo exercicio, ou o seu vc aumenta no outro treino?

Vlw pessoal espero ter acrecentado algo.

Se a pessoa, por exemplo, está buscando bulk, ela poderia fazer supercompensacao de carbos no pós treinos sarco visando uma recuperacao

Postado (editado)

Na MINHA opnião, um fator que define o tipo de treino, lógico depois do dias disponiveis para poder ir a academia e o tipo de Dieta que vc segue.

Vamos começar melhor. Para MIM o MAIS importante para um atleta de BB, vem a alimentação, descanço e por ultimo o treino...pois passamos quse 24h comendo umas 9h dormindo e só uma treinando, desde a primeira vez que ouvi essa frase tento passa-la a todos.

"não é oque vc faz nos seus 60min na academia que vai fazer vc crescer ou emagrecer e sim oque vc faz o resto das 24h do seu dia".

Partindo deste ponto defina sua dieta em primeiro lugar, no meu caso faço TCD(em geral e ter hora certa para consumir os carbos, que basicamente é no pós treino).Meu caso e bem parecido ao do AndréVitaFit, como faço supercompensação de carbos no domingo, na segunda e terça sinto mais potente nesses dias

já nos outros dias de treino na quinta e sexta já estou mais fraco pois na quarta que é um dia off não reponho carbo. Tendo isto em vista deixo os musculos com mais deficiencia e importancia para mim para o começo da semana (pernas,biceps e peito). Só que diferentemente dele treino o musculo 1x por semana ABoffCD, e isso é uma questão que não posso mudar primeiro pelo tempo que não posso ter mais e segundo pelo tipo de treino que faço se eu treinar 3dias direto entro em over.

E como sempre gostei de pegar PESADO no treino e treino o grupamento muscular 1x na semana, comecei a fazer testes, mais testes com minha esxperiencias e tempo de academia, então começo pelos compostos normalmente 1s aquec e 2 efetivas a 80%rpm que da de 8 a 6reps. sendo que para o primeiro grupo qu treino ainda faço drops ou rest pause.no segundo exercicio faço mais 2 efetivas com 80%rpm, e no ultimo exercicio faço um isolador com 15 a 20 reps.

Agora tendo estas discussões abertas pelo pessoal eu vejo que mesmo que eu~nunca tivesse lido estes topicos sobre mio e sarco, não me faria falta alguma...Pq?

pq eu cheguei nas mesmas considerações fazendo testes na prática errando acertando etc...

Calma pessoal...não estou criticando os posts, longe de mim hj sou um viciado em Hipertrofia.org, só estou abrindo os olhos dos iniciantes e explicar que vale muito mais a pena conhecer seu corpo fazer tentativas, experiencias e deixar as receitas de bolo para lá.Pois estes treinos que seguimos só foram inventados por pessoas que tentaram melhorar seu treinamento. Façam o mesmo e desenvolvam seu treino e postem aqui para nós.

CRAW

Me responda uma coisa, quando vc diz sobre exrcicos tipo 10x3, como vc trata a acrescimo de peso vc já começa o exercico com 80%rpm, pois no meu tipo de treinamento sempre tento aumentar o peso dentro do mesmo exercicio, ou o seu vc aumenta no outro treino?

Vlw pessoal espero ter acrecentado algo.

Editado por Dennys Zidko

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...